Nova Figure Gary, Eventos Pokémon Shuffle e Censura em Episódio de XYZ


Esta semana foi anunciado o lançamento de uma nova figure do personagem Gary Oak com Pidgeot, pela mesma empresa que lançou Diantha, Steven e Cynthia anteriormente. Ela terá aproximadamente 15 cm de altura. Esta figure será lançada no dia 31 de Agosto de 2017, mas a pré-venda já começou!


Na terça-feira novos eventos foram introduzidos no jogo Pokémon Shuffle, para as versões Mobile e 3DS. Há um novo estágio competitivo para obter Mega Camerupt. As classificações são as seguintes:



  • Top 600 na América, 400 na Europa e 2000 no Japão = Cameruptite, 3 Mega Speedups & 3 Raise Max Level
  • Top 1800 na América, 1200 na Europa e 6000 no Japão = Cameruptite, 2 Mega Speedups & 2 Raise Max Level
  • Top 4500 na América, 3000 na Europa e 15000 no Japão = Cameruptite, 1 Mega Speedup & 1 Raise Max Level
  • Top 9000 na América, 6000 na Europa e 30000 no Japão = Cameruptite, 1 Mega Speedup & 1 Skill Booster M
  • Top 14000 na América, 9000 na Europa e 45000 no Japão = Cameruptite, 1 Exp Booster L & 1 Disruption Delay
  • Top 18000 na América, 12000 na Europa e 60000 no Japão = Cameruptite e 1 Disruption Delay
  • Top 24000 na América, 16000 na Europa e 80000 no Japão = 1 Attack Power e 1 Disruption Delay


Todos os demais jogadores receberão um Disruption Delay.

Ainda, foram reabertos os estágios de Greninja até o dia 29 de Novembro, de Keldeo Ordinary até o dia 06 de Dezembro, e do Daily Pokémon (#1) com as diferentes formas de Rotom até o dia 06 de Dezembro. O novo estágio da semana é do Breloom, também até o dia 06 de Dezembro.


Para os que possuem o aplicativo LINE no iOS, Android ou Windows Mobile, a Pokémon Company incluiu um novo conjunto de adesivos para o aplicativo. Estes adesivos (stickers) ilustram diferentes Pokémon da Região de Alola e custa 200¥ para download.


Mudando de assunto, fomos informados de que com o lançamento de Pokémon Sun & Moon o videogame Nintendo 3DS alcançou a marca de 100 milhões de unidades vendidas só no Japão! De acordo com a Famitsu, este é o terceiro console capaz de atingir esta marca no Japão nos últimos 20 anos, depois do Nintendo DS e Playstation 2.

Por fim, gostaria de compartilhar com vocês algo curioso que aconteceu com a exibição do episódio de Pokémon XYZ "Coming Apart at the Dreams!" no Cartoon Network, no dia 19 de Novembro, lá nos EUA. Acontece que este episódio teve diversas censuras de expressões faciais e posições corporais dos personagens e Pokémon, e todas elas foram editadas de modo a "suavizar" as cenas. A maioria destas cenas estão relacionadas ao momento em que Lysandre captura Ash e seus Pokémon e os mantém presos no topo da Torre Prisma.

Antes

Depois


O motivo para esta edição mais profunda parece ser porque a versão americana acreditou que Ash e seus amigos estavam sendo torturados por Lysandre na posição da crucificação de Jesus. Dessa forma, a versão ocidental literalmente abaixou as mãos de todos que estavam posicionados em cruz. Clicando aqui você pode conferir a lista completa das cenas editadas!

Fonte: Pokeshopper, Serebii, Nintendo Everything, Pocketmonsters

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Creio que não foi uma censura com cunho religioso,

    lembrando que o método de tortura da crucificação é terrível

    na versão japonesa fiquei incomodado em ver o ash com os braços levantados por tanto tempo, precisando lembrar que pokemon é um anime com publico alvo criaças (até a morte do lysandre foi meio tensa tbm)

    ResponderExcluir
  2. Ai q spoiler...Lysandre morreu??'-' ,bem no anime Pokémon eles evitam assuntos como morte, guerra, sangue, até higiene pessoal, me corrijam se eu estiver errado mas, foi num ep desses aí em Kalos q mostrou pela primeira vez, eles falaram: "tomar banho/escovar dentes para dormir", acho q não aborda isso pra evitar sas coisas de censura msm, o publico alvo ainda é o Infantil... shuahauhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até que você nunca viu morte em Pokémon antes,talvez seja só a versão americana que evite ao máximo isso!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال