Especial: Liga Kalos


Vocês curtiram a Liga Kalos? Vamos conferir mais detalhes sobre a Conferência de Lumiose? Acompanhe!

Introdução

A Liga Pokémon de Kalos ou Conferência de Lumiose é uma competição anual que é disputada por aqueles treinadores que tenham viajado pela respectiva região e coletado oito insignias. Vale ressaltar que nem todo ano a Liga é disputada em Lumiose, pois a localidade da competição é sempre revelada pouco antes do inicio do torneio.

Cerimônia de Abertura

A cerimônia de abertura consiste em duas mulheres abrindo uma grande Pokéball e liberando diversos Fletchling. Outro evento que ocorre na abertura são as palavras de motivação da campeã Diantha aos competidores.

A cerimônia em execução.

Concorrência

O chaveamento da Liga.

A Liga Pokémon de Kalos é disputada por um número de 64 competidores que são divididos em 32 chaves para a primeira fase de batalhas. O objetivo é a eliminação para que no final reste apenas o campeão de tudo.

Rodadas Preliminares

As preliminares consistem em batalhas Pokémon de três contra três. As partidas são decididas de forma aleatória sendo cada batalha sorteada pelo computador. Quando os três Pokémon de um lado, forem declarados incapazes de lutar pelo árbitro oficial da partida, esse mesmo treinador está desqualificado da competição. Essas rodadas abrangem: Top 64, Top 32 e Top 16 (Oitavas de Final). 

Os competidores da Conferência de Lumiose.

Quartas de Final

Essa fase também é conhecida como Top 8. Ela começa quando restam apenas oito treinadores na competição. Suas batalhas continuam consistindo em um três contra três. As regras são as mesmas das preliminares. Caso os três Pokémon de um dos lados caia, esse treinador é declarado perdedor, sendo assim eliminado da competição. Os quatro melhores avançam para a fase de semifinais.

Semifinais

As semifinais também são conhecidas pelo termo de Top 4. Essa fase consiste em batalhas completas. Seis contra seis. Quando três Pokémon de um mesmo lado ficam incapazes de lutar, é feito uma pausa para a troca do campo de batalha. Quando os seis Pokémon de um lado são considerados incapazes de lutar pelo árbitro oficial da batalha, esse treinador acaba perdendo e sendo eliminado da Conferência. 

Final

A grande final também consiste em batalhas completas. Seis contra seis. E as regras são as mesmas das semifinais. Quando três Pokémon de um mesmo lado ficam incapazes de lutar, é feito uma pausa para a troca do campo de batalha. E quando os seis Pokémon de um lado são considerados incapazes de lutar pelo árbitro oficial da batalha, esse treinador acaba perdendo e seu oponente é declarado o campeão da Conferência de Lumiose.

Alain: O grande ladrão campeão.

Competidores Conhecidos

Durante a participação de Ash, tivemos os seguintes competidores conhecidos por nós telespectadores durante a realização da competição.

Alain - Campeão


Ash Ketchum - Segundo Colocado


Sawyer - Top 4


Remo - Top 4


Astrid - Top 8


Tierno - Top 8


Titus - Top 64


Trevor - Top 64


Guia de Batalhas da Liga

XYZ 32 - A Liga Kalos Começa! Confronto de Mega Charizard! X vs Y!

Top 64 - Alain vs Trevor



Falar sobre essa batalha chega a ser meio frustante. A premissa foi muito boa é claro. Confronto de um Mega Zard X contra um Mega Zard Y. O hype estava gigantesco, mas não deram espaço para Trevor brilhar. Ele realmente tinha alguma capacidade, contudo a tal não foi aproveitada. Resultado? Vitória fácil de Alain por três a zero. Um outro aspecto é que se formos pensar, Trevor tinha um bom time em suas mãos.

Resumo da Batalha

Mega Charizard X de Alain derrota Mega Charizard Y de Trevor
Mega Charizard X de Alain derrota Aerodactyl de Trevor
Mega Charizard X de Alain derrota Florges de Trevor

Vitória de Alain

Top 64 - Ash vs Titus (Tomo)


Mais uma batalha que não pudemos prestigiar de forma completa. A verdade é que esse foi o grande erro da Liga Kalos. As batalhas preliminares muito atropeladas. Enfim, esse rapaz apareceu com um Altaria. E o Ash decidiu ir de Greninja e não demorou muito para Ash-Greninja surgir e derrubar o Altaria adversário com one hit K.O. Os outros Pokémon usados na batalha não sabemos, somente foi revelada a vitória de Ash no fim das contas, mas concluo que ele deve ter usado apenas o Greninja.

Resumo da Batalha
(Que foi visto no episódio)

Ash-Greninja derrota Altaria de Titus

Vitória de Ash

XYZ 33 - Mega Sceptile vs Raichu! Recebendo Alguma EXP!

Top 8 - Ash vs Astrid 


Foi um pulo enorme da primeira rodada até as quartas de final. Realmente quiseram atropelar com tudo e isso aborreceu muita gente. Entretanto, um dos fatos que mais me aborreceu foi o aproveitamento da Astrid. Tudo bem, ela é somente uma personagem secundária, mas mesmo assim é muito forte. Devemos lembrar que seu Mega Absol bateu de frente e causou problemas para o Mega Charizard X de Alain durante o especial da mega evolução. Acho que ela merecia um episódio inteiro de batalha com o Ash e não míseros trinta segundos. Sobre a batalha, não vimos nem os dois primeiros Pokémon de Astrid e nem os dois primeiros de Ash. Já estava na batalha decisiva quando o episódio começou e Hawlucha derrubou o Mega Absol.

Resumo da Batalha
(Que foi visto no episódio)

Hawlucha de Ash derrota Mega Absol de Astrid

Vitória de Ash

Top 8 - Tierno vs Sawyer


A batalha principal do episódio foi centrada nesses dois. E foi interessante de se assistir. O Sawyer já havia nos mostrado que tinha evoluído muito e a prova disso veio durante o combate contra Tierno. Estratégias foram o ápice do show. De um lado o calculista Sawyer e do outro o estrategista das danças, Tierno. No fim das contas, o rapaz de cabelos verdes tinha um ás nas mangas. A Sceptilenite e vimos pela primeira vez seu Mega Sceptile em ação. Resultado: Vitória de Sawyer depois de muita estratégia dos dois lados.

Resumo da Batalha

Aegislash de Sawyer derrota Ludicolo de Tierno
Raichu de Tierno derrota Aegislash de Sawyer
Blastoise de Tierno derrota Slurpuff de Sawyer
Sceptile de Sawyer derrota Blastoise de Tierno
Mega Sceptile de Sawyer derrota Raichu de Tierno

Vitória de Sawyer

XYZ 34 - Batalha Completa nas Semifinais! Ash vs Sawyer!

Top 4 - Remo vs Alain


Antes do fight principal do episódio começar, pudemos ver como Alain chegou até a final. E foi em um confronto contra Remo. Infelizmente a batalha já estava nos seus minutos finais quando o episódio começou. Mas, o placar revelou que Alain precisou usar seu Metagross antes de seu Charizard. Outra coisa revelada foram os outros Pokémon de Remo: Gurdurr, Pelipper, Bouffalant, Grunbull, Rhyperior e claro Garchomp

Resumo da Batalha
(Que foi visto no episódio)

Charizard de Alain derrota Rhyperior de Remo
Mega Charizard X de Alain derrota Mega Garchomp de Remo

Vitória de Alain

Top 4 - Ash vs Sawyer


Eis o prato principal do episódio. Essa era uma batalha que todos estavam esperando e foi uma das melhores até hoje durante o anime. Táticas marcantes dos dois lados, além de muita ação e emoção. No episódio em questão foi somente o inicio do embate. O rapaz de Hoenn começou surpreendendo com seu Slaking e derrotou o Hawlucha de Ash. Talonflame veio para derrubar Slaking, mas posteriormente foi derrotado por Clawitzer. O Pokémon tipo água de Sawyer foi derrubado na batalha seguinte por Pikachu.

Resumo da Batalha
(Que foi visto no episódio)

Slaking de Sawyer derrota Hawlucha de Ash
Talonflame de Ash derrota Slaking de Sawyer
Clawitzer de Sawyer derrota Talonflame de Ash
Pikachu de Ash derrota Clawitzer de Sawyer
...

XYZ 35 - Batalha Decisiva entre Rivais! Ash-Greninja vs Mega Sceptile!


Cara! Esse episódio certamente está entre os meus cinco favoritos de toda a saga de XY. Ele deu conclusão a batalha de Ash e Sawyer e nos mostrou como o garoto de Pallet pode ser inteligente quando quer. A primeira surpresa foi quando o Ketchum fez Pikachu lançar pedaços de madeira no escudo de Aegislash para que o mesmo não conseguisse ativar o King Shield. Mas, o melhor estava por fim no embate decisivo. Mega Sceptile vs Ash-Greninja. Foram três minutos sensacionais de pancadaria eletrizante. Foi tensão até o o ultimo momento. Quando Ash-Greninja ativou aquela Shuriken Gigante de Água então... Sem palavras!

Resumo da Batalha
(Conclusão do episódio anterior)

Pikachu de Ash derrota Aegislash de Sawyer
Noivern de Ash e Salamence de Sawyer se derrotam
Slurpuff de Sawyer e Goodra de Ash se derrotam
Sceptile de Sawyer derrota Pikachu de Ash
Ash-Greninja derrota Mega Sceptile de Sawyer

Vitória de Ash

XYZ 37 - As Finais! Ash vs Alain!

Final - Ash vs Alain


O hype para essa final estava gigantesco. A melhor participação de Ash em uma Liga Pokémon estava concretizada em Kalos. Para melhorar bastava ganhar o título. E esse episódio deu esperança para toda a comunidade Pokémon. Greninja nem apareceu, pois quem mitou foi Pikachu. Cara! Nem parecia aquele Pokémon desprezado durante quase toda a temporada de XYZ. A batalha começou quente e interessante. Ao término do episódio as coisas ainda estavam bastante equilibradas.

Resumo da Batalha
(Que foi visto no episódio)

Pikachu de Ash derrota Tyranitar de Alain
Weavile de Alain derrota Noivern de Ash
Hawlucha de Ash derrota Weavile de Alain
Bisharp de Alain derrota Hawlucha de Ash
Unfezant de Alain e Talonflame de Ash se derrotam
Pikachu de Ash derrota Metagross de Alain

...

XYZ 38 - Vitória na Liga Kalos! A Última Batalha de Ash!



Primeiramente minha frustração pelo titulo dado a esse episódio. Estava meio que implícito uma vitória do garoto de Pallet na final, mas nem tudo é alegria. O mito Pikachu foi derrotado por Charizard, logo após Goodra (que nada fez na Liga) foi derrotado por Bisharp que caiu posteriormente frente a Greninja. A ultima batalha foi entre Mega Charizard X e Ash-Greninja. Eu esperava uma batalha foda, mas em minha sincera opinião... Não superou a batalha contra o Mega Sceptile de Sawyer. No ato final tivemos a Mega Shuriken do Greninja contra um Blast Burn de Charizard. Se formos levar os games em consideração, Blast Burn causa 150 de dano, mas aquela Shuriken do Greninja deve causar essa mesma quantidade ou até mais. Com certeza aquele Charizard do Alain estava com cheat de Infinity Health. Os roteiristas derrubaram Ash mais uma vez. Triste, mas verdade! Vitória de Alain.

Resumo da Batalha
(Conclusão do episódio anterior)

Charizard de Alain derrota Pikachu de Ash
Bisharp de Alain derrota Goodra de Ash
Greninja de Ash derrota Bisharp de Alain
Mega Charizard X de Alain derrota Ash-Greninja

Vitória de Alain

A Liga Kalos foi muito boa. Mereceu mais destaque do que foi dado originalmente a ela. No quesito design... Sem palavras! Aquele estádio e aquelas arenas de batalha estavam sensacionais. Em questão das batalhas, a melhor foi entre Ash e Sawyer com certeza. Sobre o campeão? Nada a declarar. É isso meu povo! Gostaram do especial? Deixem suas opiniões abaixo sobre essa Liga para nós conversamos, um abraço a todos! 

6 comentários:

  1. Goodra foi muito mal aproveitado nessa Liga. Ele foi mostrado como um Pokemon fodao durante o anime, aí cagaram com ele na Liga

    ResponderExcluir
  2. Também achei a luta do Sawyer melhor, e tô rindo até agora desses revolts contra o Alan kk.

    ResponderExcluir
  3. E a liga Unova?

    ResponderExcluir
  4. A vdd é q water shuriken é muito fraca, e acho q mesmo nessa forma foderosa ele não deve ter mais do q 150 de poder (120 no MÁXIMO), então a vitória de Alan foi muito bem merecida... não só o goodra,mas acho q todos os pseudos lendários foram desprezados nessa league,afinal desde quando um mísero Pikachu derrota um tyranitar e um metagross ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No quesito Water Shuriken, eu desconcordo plenamente. A vitoria do Alain foi extremamente forçada. Não foi algo como em Sinnoh, que era obvio que o Ash ia perder. No final, foi só medo dos roteiristas por quê querendo ou não, o Ash Greninja é mais forte SIM que Charizard X do Alain.

      Excluir
  5. Discordo...(pra mim o Charizard x é muito mais forte, só olhar pros golpes q o ash-greninja usou pra perceber)... não acho q a derrota de Ash tenha sido forçada,afinal q diferença ia fazer se ele ganhasse ou perdesse? já q de todo jeito ele seria resetado em moon e sun

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!