Glitch Fatal em Pokémon Sun e Moon?


Um suposto glitch, que também entendemos como erro, estaria prejudicando a jornada de diversos treinadores de Pokémon Sun e Moon. Este erro, estaria acabando com o save do jogo. Diversos usuários informaram, nas redes sociais, que o glitch ocorria quando o jogo era salvo dentro de um Centro Pokémon ou então na Battle Tree.

No entanto, vamos acalmar os ânimos! Não é bem assim que está ocorrendo, e eu vou explicar melhor:

Vocês conhecem o PKHeX? Ele é um editor de save muito conhecido entre os jogadores mais avançados. Ele pode manipular o save do jogo de diversas maneiras, inclusive, para encontrar Pokémon com status melhores. E aí que está o grande problema que ninguém comentou antes de espalhar a notícia do glitch.

Os usuários que estão sendo afetados pelo erro e tendo seus saves comprometidos, utilizaram o PKHeX. Mas, eu tenho certeza que você vai se questionar: como eu posso ter certeza disso? O proprietário do PKHeX, conhecido como Kaphotics, confirmou que o erro é causado sim pelo seu programa. Confira:


Em tradução literal, Kaphotics comentou: "Engraçado como as pessoas culpam os jogos por uma "falha" em vez de afirmar que usaram uma ferramenta ilícita. A ferramenta causou o problema :)".

Ficou mais claro agora? Será que agora podemos tomar mais cuidado como os boatos são tratados? Infelizmente a notícia do glitch se espalhou muito rápido. Mas é com muita satisfação que venho afirmar que, usuários comuns, amantes da franquia e que não utilizaram o PKHeX, vocês estão seguros.

Fonte(s): Kotaku e IGN

Lucas Thiré

Fundador do site Colecionei! Estudante de Produção Audiovisual que, na real, só quer se tornar um mestre Pokémon.

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ufa, que alivio (e achei merecido esse povo perder o save ;).), agora eu só preciso DO GAME.

    ResponderExcluir
  2. E eu que pedi na pre venda e não chegou

    ResponderExcluir
  3. Ow, esse vídeo do Youtube esta Off ou seja esse vídeo foi removido pelo usuário. Tira esse vídeo dai e coloque um outro que esteja funcionado. Flw.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال