Pokémon Sun & Moon - Nova Entrevista com Masuda e Ohmori


A revista alemã chamada N-Zone recentemente fez uma entrevista com os dois desenvolvedores de Sun & Moon: Shigeru Ohmori e Junichi Masuda. Nós da PBN já mostramos a vocês uma outra entrevista feita recentemente com Ohmori e Masuda sobre Sun & Moon, e se você a perdeu, clique aqui para acessá-la!

Primeiramente, foi Ohmori quem respondeu às perguntas. Ele comentou sobre o Poké-Ride, a diferença de tempo, as side quests e muito mais! Leia a entrevista completa traduzida, a seguir!


N-Zone: Mr. Ohmori, por que você mudou tanto a 7ª Geração comparada à 6ª Geração? Existe uma razão específica para isso?

Ohmori: Pokemon Sun & Moon foi a minha primeira vez como diretor. Nos jogos anteriores, essa era a responsabilidade do Sr. Masuda. Agora está em minhas mãos o papel de julgar o que eu queria mudar e o que eu queria manter do jeito que é, uma vez que ambos concordaram que os jogos anteriores tiveram vários aspectos que valiam a pena manter. (Masuda acena em concordância).

Ohmori/Masuda: Para 20 º aniversário da série, havia uma coisa que eu queria acima de tudo: entregar uma nova experiência de gameplay para todos os jogadores – tanto quem tem jogado há 20 anos, quanto aqueles que estarão jogando um jogo de Pokémon pela primeira vez. Uma das muitas maneiras que estamos usando para alcançar este objetivo é substituir ginásios com testes, que é algo completamente novo nos jogos Pokémon.


N-Zone: Eram outros jogos, como Yo-kai Watch, a razão para repensar partes do jogo, como a introdução de side quests?

Ohmori: Naturalmente, as coisas mudam ao longo do tempo, como os jogos que são populares. Estamos, obviamente, cientes disso e levamos isso em consideração ao desenvolver um jogo. No entanto, não há nenhum jogo que nos influenciou tão diretamente quanto esse. Nosso objetivo é sempre criar um jogo que é, especialmente, bem recebido pelos jogadores, por isso estamos pensando em coisas, por exemplo, em como atrair os jogadores que gostam de jogar em seus smartphones, ou pessoas que gostam de assistir vídeos do YouTube.


N-Zone: Como é que surgiram as Alola Forms, e porque só os Pokémon da região de Kanto que receberam Alola Forms até agora?

Ohmori: Já que é o 20 º aniversário da série, nós queríamos surpreender os jogadores que tem jogado por um longo tempo. Nós estávamos pensando sobre isso, e veio a ideia de dar novas formas aos Pokémon que esses jogadores estão mais familiarizados. Nossa inspiração para esta região era Havaí, que consiste em várias ilhas. Pensamos que alguns Pokémon puderam ter mudado, e evoluíram de forma diferente neste tipo de região insular, que seria uma surpresa não só para os novos jogadores, mas também aqueles que jogam por um longo tempo.


N-Zone: Falando de Alola Forms, qual o papel que a "Alola Form" do Professor Oak tem? (Ohmori & Masuda riem)

Ohmori: Bem, ele é realmente um personagem separado que fica na região de Alola para estudar como Pokémon evoluíram lá. Mas sim, você pode olhar para ele e pensar que ele não se encaixa nessa região.


N-Zone: O que estamos esperando para nós após o desafio da ilha? Terá uma espécie de Elite 4 que teremos que vencer?

Ohmori: Bem, tudo o que podemos dizer é que queremos que os jogadores experimentem o jogo para si. Dito isto, obviamente, o objetivo é se tornar o campeão do desafio da ilha. Depois disso, cabe aos jogadores como eles querem continuar a jogar e o que querem experimentar. Nós preparamos algumas coisas legais e engraçadas, por isso não é o fim do jogo.


N-Zone: Por que Mega Evoluções foram substituídas por Z-Moves, especialmente depois de tantos Pokémon receberem a capacidade de mega evoluir em Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire?

Ohmori: Com os Z-Moves, nós queríamos introduzir um novo tipo de ataque para as batalhas. Queríamos expandir o número de Pokémon que eram úteis na batalha, mas nós também queríamos encorajar os jogadores a encontrar e experimentar novos tipos de estratégias. E uma vez que a história principal acabar, os jogadores irão ter a oportunidade de usar Mega Evoluções novamente e combinar ambos os sistemas.


N-Zone: Os Poké-Rides são um novo tipo de HMs? Qual é a vantagem para os jogadores?

Ohmori: Na região da Alola, as pessoas, os Pokémon e a natureza trabalham juntos e convivem em um espaço relativamente pequeno. Para refletir isso, introduzimos este novo sistema que, essencialmente, permite que você use Rock Smash ou Surf com Pokémon em todos os momentos. Ele só se encaixa bem com a maneira que nós imaginamos este mundo, e ajuda a dar aos jogadores uma sensação do modo de vida nesta região, e também para se divertir durante a sua aventura.


N-Zone: Por que você mudou o modo que o tempo funciona nos jogos? O que você estava esperando para realizar com isso?

Ohmori: A grande diferença entre as duas versões é a diferença de 12 horas entre Sun & Moon. Isto conduz a diferentes tipos de Pokémon essencialmente estarem disponíveis ao mesmo tempo. Está de dia, você vai encontrar Pokémon que aparecem durante o dia no Pokémon Sun e Pokémon noturnos em Pokémon Moon. Esperamos incentivar a comunicação e as trocas entre jogadores dessa forma, e também para entregar várias experiências incríveis enquanto eles jogam. As pessoas devem considerar cuidadosamente qual versão comprar: "Eu devo comprar Sun ou Moon ... ou talvez até mesmo ambos?"


N-Zone: No mesmo sentido: por que Pokemon-Ammie foi renomeado? E irá ser mais do que apenas alimentar e pentear Pokémon?

Ohmori: Durante a batalha, Pokémon podem ficar sujos ou molhados quando lutando contra um Pokémon de água, por exemplo. Depois de uma batalha, você pode limpá-los ou secá-los. Uma vez que adicionamos e mudamos muitos aspectos, nós pensamos que seria melhor dar-lhe um novo nome. Este tipo de interação, vendo o seu Pokémon feliz, é algo que nós esperamos que os jogadores voltem a desfrutar bastante.


N-Zone: Falando de atividades para além da história principal: temos visto algumas missões secundárias em um dos trailers. São estas cruciais para a história principal, uma vez que você seria tecnicamente “quebrado” se não as fizer, ou elas são totalmente opcionais?

Ohmori: Bem, isso depende de como você joga o jogo. Algumas pessoas só querem progredir rapidamente, para ver o que acontece depois e reforçar seus Pokémon. Se você quiser, você pode jogar assim. No entanto, outros jogadores podem querer tomar o tempo para recolher TMs ou para comprar roupas para o seu personagem. Na verdade, é exatamente como na vida real - se você quiser comprar algo, você precisa para ganhar dinheiro em primeiro lugar.

N-Zone: Para a última pergunta, vamos falar sobre algo criativo: com todos os novos Pokémon, não estamos em perto de 750 Pokémon diferentes. É difícil chegar a novas ideias de design para Pokémon? (ambos sorriem)

Ohmori: Sim, obviamente fazer designs de novos Pokémon pode ser difícil e pode demorar muito tempo. Existem vários métodos para chegar a novas criaturas: Alguns olham para animais reais e começam o seu trabalho em base nesse. Outros repensam em certos aspectos do jogo, como a região, por exemplo, ou a área específica para a qual está criando um Pokémon. Outra maneira é se concentrar no sistema de batalha e considerar que novas combinações de tipo poderiam ser interessantes. Com todas estas diferentes abordagens, viemos a este ponto onde nós temos essa diversidade de Pokémon.

Fonte: NintendoEverything

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال