Pokémon GO - Itens


Uma análise serena de cada situação definirá o item certo, na hora certa. Saiba mais sobre os itens no Pokémon GO!

Os itens são artigos indispensáveis ao treinador Pokémon, podendo ser usados na captura de Pokémon, na recuperação deles, ou até para aumentar a chance de encontrá-los e subir de nível. Itens podem ser adquiridos por meio de Pokéstops, por compras dentro do aplicativo ou ao subir de nível.

Alguns itens são usados ao encontrar um Pokémon, outros são usados a partir do menu. Cabe lembrar que itens com duração limitada seguem o tempo real, não o que se passa no jogo (não é possível dar uma pausa nesses efeitos).



Itens usados na captura


Para usar uma Pokébola para capturar um Pokémon, toque na Pokébola na parte inferior da tela, deslize o dedo e depois solte na altura desejada. Pokémons mais "próximos" da tela (como Rattata) exigem toques curtos, já os mais distantes precisaram de deslizamentos longos e rápidos.


Para trocar de Pokébola, toque no ícone da mochila, no canto inferior direito da tela, e escolhe sua Pokébola. Para usar uma Razz Berry, toque no ícone da mochila e selecione esse item, e depois toque na frutinha que irá aparecer na tela para alimentar o Pokémon com ela.

Por fim, para usar a câmera, toque no ícone da câmera (logo acima do da mochila), e em seguida toque no botão na parte inferior da tela. O jogo salvará um screenshot na pasta "PokemonGO" na galeria do seu celular.



Poké Ball


Descrição e efeito: Um dispositivo para capturar Pokémon selvagem. É arremessado como uma esfera em um Pokémon, confortavelmente encapsulando seu alvo.
  • Disponível desde o início.
  • Usado na tela de captura de Pokémon.
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 10 ao atingir o nível 2
      • 15 ao atingir os níveis 3, 4, 6, 7, 8 , 9 e 11
      • 20 ao atingir os níveis 5 e 10 
    • Shop
      • 20 por 100 PokéCoins (1 por 5 PokéCoins)
      • 100 por 460 PokéCoins (1 por 4,6 PokéCoins)
      • 200 por 800 PokéCoins (1 por 4 PokéCoins)


Great Ball


Descrição e efeito: Uma boa Pokébola de alta performance, que oferece uma chance de captura maior do que uma Pokébola padrão. (É 1,5 vezes mais eficiente do que uma Pokébola).
  • Disponível a partir do nível 12.
  • Usado na tela de captura de Pokémon.
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 10 ao atingir o nível 13, 14, 16,
      • 15 ao atingir os níveis 15 e 19 
      • 20 ao atingir o nível 12


Ultra Ball


Descrição e efeito: Uma Pokébola de ultra performance que oferece uma chance de captura maior do que uma Great Ball. (É 2 vezes mais eficiente do que uma Pokébola)
  • Disponível a partir do nível 20.
  • Usado na tela de captura de Pokémon.
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 10 ao atingir os níveis 21, 22, 23, 26, 27, 28, 29, 31, 32, 33 e 34
      • 15 ao atingir o nível 24
      • 20 ao atingir os níveis 20, 36, 37, 38 e 39
      • 25 ao atingir o nível 25
      • 30 ao atingir os níveis 30 e 35
      • 40 ao atingir o nível 40


Master Ball


Presente no código do jogo mas indisponível até o momento. Supõe-se que seja usada na captura de Pokémon lendários.


Razz Berry


Descrição e efeito: Alimente um Pokémon com isso, e ele será mais fácil de capturar no seu arremesso seguinte. (Use antes de arremessar uma Pokébola qualquer)
  • Disponível a partir do nível 8.
  • Usado na tela de captura de Pokémon.
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 3 ao atingir os níveis 9, 11, 12, 13 e 14
      • 5 ao atingir os níveis 16, 17, 18 e 19
      • 10 ao atingir os níveis 8, 10, 15, 21, 22, 23 e 24
      • 15 ao atingir os níveis 25, 26, 27, 28, 29, 31, 32, 33 e 34
      • 20 ao atingir os níveis 10, 20, 30, 35, 36, 37, 38 e 39
      • 40 ao atingir o nível 40


Camera


Descrição e efeito: Quando você encontrar um Pokémon selvagem, você pode usar sua câmera para fotografá-lo. (Tira uma "foto" do Pokémon e do cenário em que ele está e salva na galeria do seu celular)
  • Disponível desde o início.
  • Usado na tela de captura de Pokémon.
  • Item único de uso infinito, não pode ser descartado.



Itens usados na recuperação de Pokémon


Para recuperar Pokémon feridos mas que não estejam desmaiados, abra o menu (tocando na Pokébola na parte inferior da tela), toque na opção "Items" (ícone à direita, representado pela mochila), e toque na Poção que deseja usar. É possível curar mais de um Pokémon ao mesmo tempo ao tocar cada um com um dedo na tela (função multitoque).


Para reanimar um Pokémon desmaiado, o procedimento é o mesmo, mas usando os Revives no lugar das Poções.



Potion


Descrição e efeito: Um medicamento tipo spray usado para tratar ferimentos. Recupera 20 pontos do HP de um Pokémon.
  • Disponível a partir do nível 5.
  • Usado Usado no menu de "Items".
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 5 ao atingir os níveis 6, 7, 8 e 9
      • 10 ao atingir o nível 5


Super Potion


Descrição e efeito: Um medicamento tipo spray usado para tratar ferimentos. Recupera 50 pontos do HP de um Pokémon.
  • Disponível a partir do nível 10.
  • Usado Usado no menu de "Items".
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 10 ao atingir os níveis 11, 12, 13 e 14
      • 20 ao atingir o nível 10


Hyper Potion


Descrição e efeito: Um medicamento tipo spray usado para tratar ferimentos. Recupera 200 pontos do HP de um Pokémon.
  • Disponível a partir do nível 15.
  • Usado Usado no menu de "Items".
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 10 ao atingir os níveis 16, 17, 18, 19, 21, 22, 23 e 24
      • 20 ao atingir os níveis 15 e 20


Max Potion


Descrição e efeito: Um medicamento tipo spray usado para tratar ferimentos. Irá recuperar totalmente o HP máximo de um único Pokémon.
  • Disponível a partir do nível 25.
  • Usado Usado no menu de "Items".
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 15 ao atingir os níveis 26, 27, 28, 29, 31, 32, 33, 34, 
      • 20 ao atingir os níveis 25, 30, 35, 36, 37, 38 e 39 
      • 40 ao atingir o nível 40


Revive


Descrição e efeito: Um medicamento que pode reanimar um Pokémon desmaiado. Também recupera metade do HP máximo do Pokémon.
  • Disponível a partir do nível 5.
  • Usado Usado no menu de "Items".
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 3 ao atingir os níveis 11, 12, 13 e 14
      • 5 ao atingir os níveis 6, 7, 8 , 9, 16, 17, 18, 19
      • 10 ao atingir os níveis 5, 10, 15, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28 e 29
      • 15 ao atingir o nível 25
      • 20 ao atingir o nível 20 


Max Revive


Descrição e efeito:  Um medicamento que pode reanimar um Pokémon desmaiado. Também recupera todo o HP máximo do Pokémon.
  • Disponível a partir do nível 30.
  • Usado Usado no menu de "Items".
  • Adquirido em:
    • PokéStops
    • Recompensa ao subir de nível
      • 10 ao atingir o nível 31, 32, 33, 34, 36, 37, 38 e 39
      • 20 ao atingir o nível 30 e 35
      • 40 ao atingir o nível 40



Itens de efeito em campo


Há alguns itens que são usados em proveito do treinador, e outros que só tem efeito quando o jogador começa a andar. Para usá-los, abra o menu (tocando na Pokébola na parte inferior da tela), toque na opção "Items" (ícone à direita, representado pela mochila), e toque no item que deseja usar.


Fique atento pois a maioria tem duração limitada. Para confirmar o uso, após tocar no item desejado, toque no item novamente, caso queira cancelar, toque no "X" na parte inferior da tela.


Incense


Descrição e efeito:  Incenso com uma fragrância misteriosa que atrai Pokémon selvagens para sua localização por 30 minutos. (Faz um Pokémon surgir próximo ao jogador a cada 5 minutos ou a cada 200 metros deslocados, o que ocorrer primeiro)
  • Disponível desde o início.
  • Usado no menu de "Items", tendo efeito em campo.
  • Adquirido em:
    • Recompensa ao subir de nível
      • 1 ao atingir os níveis 5, 7, 10, 15 e 25
      • 2 ao atingir o nível 20
      • 3 ao atingir o nível 30 
      • 4 ao atingir o nível 40 
    • Shop
      • 1 por 80 PokéCoins
      • 8 por 500 PokéCoins (1 por 62,5 PokéCoins)
      • 25 por 1250 PokéCoins (1 por 50 PokéCoins)


Lure Module


Descrição e efeito: Um módulo que atrai Pokémon a um PokéStop durante 30 minutos. Esse efeito beneficia outras pessoas próximas ao PokéStop. (e pode ser acumulado junto ao Incense)
  • Disponível desde o início.
  • Usado no menu de "Items", tendo efeito em campo.
  • Adquirido em:
    • Recompensa ao subir de nível
      • 1 ao atingir os níveis 8, 10, 15 e 25
      • 2 ao atingir o nível 20
      • 3 ao atingir o nível 30 
      • 4 ao atingir o nível 40 
    • Shop
      • 1 por 100 PokéCoins
      • 8 por 680 PokéCoins (1 por 85 PokéCoins)


Lucky Egg


Descrição e efeito: Um ovo da sorte que está recheado de felicidade! Ganhe o dobro de experiência durante 30 minutos.
  • Disponível desde o início.
  • Usado no menu de "Items", tendo efeito em campo.
  • Adquirido em:
    • Recompensa ao subir de nível
      • 1 ao atingir os níveis 9, 10, 15 e 25
      • 2 ao atingir o nível 20
      • 3 ao atingir o nível 30 
      • 4 ao atingir o nível 40 
    • Shop
      • 1 por 80 PokéCoins
      • 8 por 500 PokéCoins (1 por 62,5 PokéCoins)
      • 25 por 1250 PokéCoins (1 por 50 PokéCoins)


Egg Incubator ∞


Descrição e efeito: Um dispositivo que incuba um ovo enquanto você estiver andando, até ele estar pronto para rachar. Uso ilimitado!
  • Disponível desde o início.
  • Usado no menu de "Pokémon".
  • Item único de uso infinito, não pode ser descartado. 


Egg Incubator


Descrição e efeito: Um dispositivo que incuba um ovo enquanto você estiver andando, até ele estar pronto para rachar. Quebra após utilizá-lo três vezes.
  • Disponível desde o início.
  • Usado no menu de "Pokémon".
  • Adquirido em:
    • Recompensa ao subir de nível
      • 1 ao atingir os níveis 6, 10, 15 e 25
      • 2 ao atingir o nível 20
      • 3 ao atingir o nível 30 
      • 4 ao atingir o nível 40 
    • Shop
      • 1 por 150 PokéCoins


Bag Upgrade


Descrição e efeito: Aumenta o número máximo de itens que você pode carregar em 50. (Capacidade máxima de 1.000)
  • Disponível desde o início, mas exclusivo do "Shop".
  • Usado direto no menu do "Shop" (após a aquisição o espaço é ampliado automaticamente) 
  • Adquirido em:
    • Shop
      • 1 por 200 PokéCoins


Pokémon Storage Upgrade


Descrição e efeito: Aumenta o número máximo de Pokémon que você pode carregar em 50. (Capacidade máxima de 1.000)
  • Disponível desde o início, mas exclusivo do "Shop".
  • Usado direto no menu do "Shop" (após a aquisição o espaço é ampliado automaticamente)
  • Adquirido em:
    • Shop
      • 1 por 200 PokéCoins


Meu inventário está cheio. E agora?


Se seu inventário estiver cheio, você não poderá adquirir novos itens. Caso você suba de nível ou faça alguma aquisição pelo "Shop" e com isso encha seu inventário, o jogo não excluirá os itens novos ou lhe impedirá de receber os itens adquiridos dessa maneira --- mas você deverá escolher quais itens eliminar para poder pegar mais nos PokéStops.

Quando seu inventário for se aproximando da capacidade total, é recomendável se livrar dos itens indesejados ou dispensáveis, tocando no ícone da lixeira no canto superior direito de cada item listado. O jogo irá exibir uma mensagem de alerta, e nela é possível definir a quantidade de itens que serão descartados.

Embora seja uma decisão difícil jogar itens fora, os mais dispensáveis são as versões mais básicas de Potions e os Revives. Caso você não costume muito ir aos Ginásios, é possível manter o número de Potions e Revives num mínimo (20, por exemplo, só por precaução). Também é interessante manter o número de Potions igual ou superior à quantidade de Revives, já que um Pokémon desmaiado perde todo seu HP. Max Revives, por sua eficácia, devem ser prioritariamente guardados.

Razz Berries, apesar do seu efeito fantástico, são relativamente comuns de serem obtidas em PokéStops, então num caso emergencial podem ser descartadas, assim como Pokébolas padrão.

Para evitar passar por apertos devido a falta de espaço, a melhor solução é usar os itens quando surgir a oportunidade.



* Créditos das imagens: istehlurvz.tumblr.com (banner)

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