Impacto Financeiro de Pokémon na Nintendo - 1º Semestre de 2016


Trago para vocês informações interessantes a respeito do resultado financeiro da Nintendo no primeiro semestre deste ano. O relatório contou com uma parte específica sobre Pokémon e o seu desempenho no mesmo período.

No primeiro gráfico, que vai de Abril a Setembro de 2016, destaca-se o impacto positivo de Pokémon GO sobre as vendas dos jogos Pokémon X, Y, OmegaRuby, AlphaSapphire, Red, Blue, Green e Yellow. Como a imagem indica, a cor verde representa Europa, o vermelho Estados Unidos e azul o Japão.

Da mesma forma, este outro gráfico abaixo mostra o impacto do lançamento de Pokémon GO sobre as vendas de consoles da Nintendo, especificamente o Nintendo 3DS e 2DS:


Os gráficos abaixo mostram a evolução na pré-venda de Pokémon Sun & Moon na América, Europa e Japão quando comparada à pré-venda de Pokémon OmegaRuby e AlphaSapphire, que por sua vez foi muito semelhante a Pokémon XY. Destaca-se a superioridade na procura pelos jogos da 7ª Geração, com apenas o Japão sendo o mais próximo dos títulos anteriores. A Nintendo planeja começar a veiculação de comerciais dos jogos a partir do próximo final de semana, tendo a expectativa de atrair ainda mais jogadores.


Além disso, a Nintendo destacou também a popularidade da demo especial de Pokémon Sun & Moon, que em apenas uma semana foi baixada mais de 3,5 milhões de vezes, sendo a demo do Nintendo 3DS com esta quantia mais rapidamente baixada da história. Vale destacar que o outro título de Pokémon para o Nintendo 3DS, Pokémon Shuffle, alcançou esta semana a marca de 12 milhões de downloads!


Também fomos notificados que os jogos Pokémon Sun & Moon já são os jogos mais vendidos na pré-venda da história da Nintendo! Isso demonstra a enorme expectativa dos fãs em torno da franquia!


Fonte: Centro Pokémon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال