Ohmori Explica como Escolheu o Nome dos Jogos Pokémon Sun e Moon


Faltam apenas 2 meses e 10 dias para o lançamento de Pokémon Sun & Moon, e novas informações estão surgindo a todo o momento! Desta vez, o site oficial dos novos jogos publicou uma pequena entrevista com Shigeru Ohmori, o diretor de Pokémon Sun & Moon, na qual ele explicou porque escolheu a temática "Sol" e "Lua" para a 7ª Geração. Confiram:

Porque eu escolhi Sun e Moon para os títulos

Vivemos em um planeta repleto de vida. Esta nossa Terra gira em torno do sol e, por sua vez, a lua gira em torno da Terra. Quando você olha para o sol e a lua a partir da Terra, elas parecem estar viajando através do céu em órbitas semelhantes, mas quando você muda suas perspectiva, você percebe que suas órbitas são completamente diferentes. No entanto, a Terra, o sol e a lua estão ligados um ao outro, e a vida cresce e floresce enquanto um exerce influência sobre o outro.


Os seres humanos também interagem com pessoas de todos os tipos. Eles influenciam um ao outro e, por sua vez, são influenciados por outros. É somente através deste milagroso equilíbrio que podemos viver aqui da forma como fazemos. Nestes títulos o que eu quis expressar é o brilho da vida e as relações entre humanos e Pokémon a partir da influência de uns sobre os outros. É por isso que eu escolhi o sol e a lua para nomeá-los, em virtude da significativa influência sobre nossa Terra.

Porque os dois títulos ocorrerão em mundos diferentes

Entre Pokémon Sun e Pokémon Moon há uma diferença de tempo de 12 horas. Esta foi a nossa primeira tentativa de fazer uma grande diferença entre as duas versões do jogo. Na região de Alola, O Pokémon que você pode encontrar na mesma rota pode variar entre o dia e a noite, então esta diferença de tempo permite aos jogadores ter experiências completamente diferentes.

Isso não se encerra apenas no Pokémon - alguns eventos também são diferentes de uma versão para outro, então eu espero que vocês possam desfrutar ao máximo dos dois mundos.

Porque é tão particular expressar o "anoitecer" e "a noite"

Para mostrar a rica natureza e as belas cidades da região de Alola, nós estávamos com um interesse particular sobre a iluminação. Graças a isso, o mesmo local pode ter uma aparência completamente diferente dependendo do tempo, às vezes envolto no brilho suave da luz da lua, às vezes iluminado pelo vermelho pôr do sol sobre o mar.


Em algumas situações, o mesmo evento contará com diferentes fenômenos naturais nas duas versões, os quais só poderão ser visualizados em uma versão específica. Por isso, espero que seja divertido para os jogadores comparar as duas versões e encontrar essas diferenças. Nós nos esforçamos em nosso trabalho de modo que você possa sentir uma atmosfera e sensação de proximidade que faça parecer como se você mesmo estivesse em Alola.

Vale lembrar que Pokémon Sun & Moon será lançado mundialmente no dia 18 de Novembro, com exceção da Europa que deverá receber os jogos no dia 23 de Novembro de 2016!

Fonte: Pokémon Sun e Moon e Siliconera

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال