E se a nova temporada de Pokémon recomeçasse tudo do zero?


De tempos em tempos, o anime de Pokémon acaba trazendo para seus espectadores uma nova temporada, normalmente sincronizada com algum lançamento para portáteis Nintendo. Já é costumeiro, para uma boa parcela dos fãs, se indagar com as mesmas dúvidas e questões de sempre: Será que agora Ash vencerá a Liga Pokémon?

O anime de Pokémon continua firme, seguindo seu rumo, dando sempre para os fãs a certeza de que veremos os novos Pokémon em ação, de que conheceremos uma nova região e etc. Mas, a bem da verdade, muitos já não se importam mais com o destino de Ash. Na real, muitos fãs - que continuam sendo fãs por diversos fatores que acompanham a franquia, acabaram desistindo de acompanhar a série animada. Seja por achar que tudo se tornou muito repetitivo, seja por acreditar que o Ash sempre será "o mesmo perdedor de sempre".

Eu não sei em que grupo vocês, caros leitores, se encaixam. Mas imagine a seguinte situação: E se o novo anime, situado em Alola, fosse de fato um reboot da série? E se ele fizesse com que a história tomasse um novo ponto de partida de alguma forma e o foco de Ash fosse outro? Você teria vontade de assistir?

Um novo continente, uma nova chance


Pouco sabemos sobre a sinopse da temporada de Alola. O que foi revelado, até o momento, é que Ash chegará a nova região e frequentará uma espécie de escola Pokémon. Olha, pensa um pouco comigo: Esse não parece um início perfeito de um novo anime? Esqueça por um instante tudo o que Ash já passou, se a história tivesse o seu pontapé inicial agora, não poderia ser interessante? Você não se interessaria? Eu apostaria que sim.

É muito difícil, eu sei, lidar com esse tipo de recomeço. Esquecer que Ash já teve incríveis parceiros ao seu lado e já competiu dotado de estratégias e Pokémon realmente fortes. Simplesmente "apagar" tudo o que passou não é simples e beira o absurdo. Mas se tentássemos enxergar o futuro de Ash como algo totalmente novo, numa realidade totalmente diferente, poderíamos desfrutar de um novo anime realmente bom.


Talvez esse seja o momento de deixarmos que as coisas caminhem por si só. Pokémon é uma franquia muito forte e, mesmo que você não goste muito, devemos admitir que Ash e Pikachu serão eternos protagonistas. Por mais que esse artigo soe como um "aceita que dói menos", devemos manter na cabeça que quanto maior a nossa expectativa, maior a nossa frustração. Aprendemos isso em Kalos, da pior forma possível.

Eu, particularmente, anseio por um novo anime. Essa nova perspectiva de Alola me agrada, me animou a ver algo que pode ser totalmente novo, diferente do que vinha sendo feito que já não me prendia mais.

E vocês, treinadores? O que esperam da nova temporada? Pretendem assistir? Deixem nos comentários a expectativa de vocês para essa nova jornada de Ash e Pikachu!

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pretendo assistir, mas não quero um "começar do zero" não. Seria muito frustrante isso.

    Quero que o Ash continue sério, mas em momentos para relaxar, que seja criança mesmo. Só a Equipe Rocket tava fazendo o papel de humor, Ash era só batalha, sem humor, expressões. Faltava humor no Ash, assim como o Ash de Kanto, e deve ser essa a intenção do Alolan Ash kkkk. Ser sério e bem humorado ao mesmo tempo, nas situações que necessitam de seriedade ou humor. Espero que seja realmente assim. Brincadeira o tempo todo fica chato, tem q ter seriedade tb

    ResponderExcluir
  2. Se recomeçar vou ser sincero ainda vou ver porq amo pokémon indepente da situação q ele se encontra....

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo sabe q independente de fãns reclamões esses fãns vão ser os q mais vão assistir o anime....

    ResponderExcluir
  4. Tá ai o Danaiel falou uma coisa q eu tanbém me indentifiquei quando ele diz q é bom da uma chance para um novo anime eu tanbém comecei penssar dessa forma....vou começar a enxergar sun e moon como um começo essa ideia de q os rotiristas vão mudar um pouco a história me mostrou um novo ponto de vista só exerga quem quer!!!! a ideia me agrada vou assitir, me acostumar com os traços e quem sab esse novo ash me agrada de um jeitinho especial q nem um ash me mostrou antes, vou começar a enxerga ele como um novo ash n o ash q tem alzheimer, perdedor, vou tentar enxerga um novo anime! ...

    ResponderExcluir
  5. toda temporada começa do zero por isso pokemon n vai pra frente(anime) , é um anime q o personagem não evolui só regride a cada temporada por isso tem cada vez menos gente assistindo ,todo anime o protagonista evolui com o tempo ate conquistar seu sonho mas pokemon não é assim eles só pensam em lucrar com os jogos, não tão nem ai pro anime , só resolveram mudar agora pq a concorrência ta forte e isso faz eles perderem dinheiro......

    ResponderExcluir
  6. queria algo mais shonen, mais sério... mas se for tipo a primeira, téq ta bão !

    ResponderExcluir
  7. Já sabemos que tudo vai mudar! O estilo da animação, a falta de ginásios e o caráter do Ash!
    Realmente, a série XY foi muito boa, pois muita coisa mudou em relação a fraca BW. Gostamos muito da relação entre os personagens, que se adoravam muito! Além disso, a combinação da Serena e o ar romântico da região de Kalos (inspirada na França) foi sensacional!
    Acho que o ponto fraco da nova série será a falta da Serena, realmente a melhor personagem da série.

    ResponderExcluir
  8. Hahaha perfeito! Não ligo se "refazerem" todo o anime, é Pokémon, isso já basta.

    ResponderExcluir
  9. Ash -greninja só na minha mão na demo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال