Turismo em Kanto: Viridian City, Rota 2 e Viridian Forest

Boa noite treinadores da PBN! Como vocês estão? Bem? Eu espero que estejam, pois eu também estou e bem melhor agora que estarei passando mais um tempo com vocês! :)

No último turismo falamos sobre Pallet Town e a Rota 1 (caso você não tenha lido, podes clicar aqui). Hoje falaremos sobre Viridian City, a Rota 2 e a Viridian Forest!

Vamos lá!

Viridian City

Superior Esquerda: Viridian na Geração I; Superior Direita: Viridian na Geração II;
Inferior Esquerda: Viridian na Geração III e Inferior Direita: Viridian na Geração IV.

Viridian City é uma pequena cidade localizada na região oeste de Kanto. É o lar do Primeiro Ginásio de Kanto (embora seja o último a ser enfrentado, é o primeiro em ordem de posicionamento em relação à Pallet, marco inicial da aventura) comandado por Giovanni (Gerações I e III) e por Blue (Gerações II e IV).

Viridian possui uma população que varia durante as 4 gerações, porém essa flutuação não é muito significativa: na 1ª Geração possui 28 habitantes, na 2ª possui 25 habitantes, na 3ª possui 30 habitantes e na 4ª possui 34 habitantes.

Pode ser acessada pela Rota 1 (ao sul), Rota 2 (ao norte) e Rota 22 (ao oeste, que liga a cidade à Victory Road, que será retratada num turismo posterior).

Localização de Viridian no Town Map

A cidade tem como slogans:

"O Paraíso Eternamente Verde"
Gerações I a III

" A Cidade Sempre Verde"
Geração IV

A cidade tem seu nome baseado na cor viridiana, que é uma cor de tom azul-esverdeada (mais verde do que azul) e é obtida naturalmente hidratando um Óxido de Cromo (III).

Cor Viridiana

A cidade possui como locais de interesse: a Academia Pokémon, a Casa do Treinador, o Poké Mart e Ginásio; há duas pessoas importantes nesta cidade: o Homem Velho e o Move Tutor:

  • Academia Pokémon: Localizada no centro da cidade, este local só existe nas Gerações I e III (foi substituído três anos depois pela Casa do Treinador, como veremos mais à frente). É um local dedicado a ensinar os princípios de Pokémon para os treinadores inexperientes, é como se fosse uma escola pré-jornada Pokémon, onde os treinadores vão para aprenderem as coisas básicas sobre a jornada. A escola tem espaço somente para dois alunos (seriam aulas particulares mesmo).


  • Casa do Treinador: Localizada no centro da cidade, existe nas Gerações II e IV, substituindo a Academia Pokémon. É constituído por dois pisos: o 1º andar e o porão. O 1º andar funciona como uma recepção e o porão é a arena de batalha. Na Geração II, o treinador que estará esperando para a batalha será a última pessoa com quem o treinador comunicou-se pelo Mistery Gift, caso não tenha usado Mistery Gift o treinador será Cal. Já na Geração IV, o primeiro treinador encontrado será Cal e mais treinadores poderão ser adicionados se fizer contato com algum treinador real pelo PokéWalker (dispositivo adicional de HG/SS), até 10 treinadores poderão ser adicionados desta forma. As batalhas aqui não valem experiência (somente na Geração II que valem), mas valem 1 BP (Battle Points), e todos os Pokémon permanecem no Lv. 50 aqui dentro. Cal usa as formas finais dos três iniciais de Johto, todas no Lv. 50. 


  • Poké Mart: É a primeira loja da rede de Mercados da Região. Localiza-se ao lado direito da Academia Pokémon / Casa do Treinador, vende itens que variam de Geração pra Geração, nas Gerações I e III vende-se ali Potions, Poké Balls, Antidotes, Parlyz Heal e também Burn Heal (estes só na Geração I); na Geração II e IV temos todos estes itens mais Poké Balls superiores (Great, Ultra, Net e Heal Ball), Potions de melhor qualidade (Super, Hyper, Max Potions), além de Awakening, Ice Heal, Full Heal, Revive, Full Restore, Escape Rope, Repel e suas evoluções (Super e Max Repel), Flower e Steel Mail.

  • Ginásio: É a construção mais ao Nordeste da cidade. Ele têm o mesmo tipo de piso que há nos Esconderijos da Equipe Rocket. É comandado por Giovanni (Líder da Equipe Rocket) nas Gerações I e III e, três anos mais tarde (nas Gerações II e IV), é comandado por Blue, ex-campeão de Kanto e rival de Red. Esse ginásio só está liberado após o treinador obter as sete primeiras insígnias, já que o líder Giovanni encontra-se ausente antes deste período (isso nos jogos R/G/B/Y e FR/LG). Durante o comando de Giovanni, o ginásio é especializado em Pokémon do tipo Terra, já durante o comando de Blue, não há tipo específico, a equipe é variável. Ao treinador é dada a Insígnia da Terra (Earth Badge).
Vistas do Interior do Ginásio nas Gerações I, II, III e IV, respectivamente.

                                                                               Earth Badge.png
                                                                            Earth Badge





Equipes dos Líderes em cada jogo.


  • Homem Velho: Este idoso localiza-se no norte da cidade e é uma barreira que os criadores do jogo usaram para os treinadores não passarem para a próxima rota sem antes resolverem seus objetivos na cidade. Após realizados seus objetivos, ele ensinará o treinador a capturar os Pokémon. A causa dele aparecer caído no chão é a falta de café (nas versões americanas e europeias) e a embriaguez (nas versões japonesas), isso nas Gerações I e III. Nas Gerações II e IV, ele diz que é um expert em capturas Pokémon e diz também ter bebido seu café pela manhã (clara referência aos eventos de três anos antes). Ele também dá o Teachy TV ao treinador nos jogos FireRed e LeafGreen.
Old man.pngFile:Old man battle.png
Old Man no meio do caminho e Tutorial de Captura com ele (Imagens de FR/LG)

  • Move Tutor: Ele localiza-se na área que deve-se usar Cut e Surf para acessar. Ele ensina o move Dream Eater para os Pokémon do treinador, de forma gratuita. Esse ensino pode ser feito pelo TM42 (nas duas primeiras gerações), pelo TM85 (na geração IV) e pelo método tradicional de aprendizagem por Move Tutor (Geração III).
No lago da cidade pode-se obter:

  • 1ª Geração
Em R/G/B:

Pescando: - Old Rod: Magikarp (Lv. 5) - 100%
                 - Good Rod: Poliwag (Lv. 10) - 50%
                                      Goldeen (Lv. 10) - 50%
                 - Super Rod: Poliwag (Lv. 15) - 50%
                                      Tentacool (Lv. 15) - 50%

Em Yellow:


Pescando: - Old Rod: Magikarp (Lv. 5) - 100%
                 - Good Rod: Poliwag (Lv. 10) - 50%
                                      Goldeen (Lv. 10) - 50%
                 - Super Rod: Poliwag (Lv. 5, 10 ou 15) - 100%
                                  
  • 2ª Geração
Em G/S/C:

Pescando: - Old Rod: Magikarp (Lv. 10) - 85%
                                  Poliwag (Lv. 10) - 15%
                 - Good Rod: Poliwag (Lv. 20) - 65%
                                      Magikarp (Lv. 20) - 35%
                 - Super Rod: Poliwag (Lv. 40) - 70%
                                      Magikarp (Lv. 40) - 20%
                                      Poliwhirl (Lv. 40) - 10%

Surfando: Poliwag (Lv. 5 a 14) - 90%
                 Poliwhirl (Lv. 10 a 14) - 10%

  • 3ª Geração
Em FR/LG:

Pescando: - Old Rod: Magikarp (Lv. 5) - 100%
                 - Good Rod: Poliwag (Lv. 5 a 15) - 60%
                                      Goldeen (Lv. 5 a 15) - 20%
                                      Magikarp (Lv. 5 a 15) - 20%
                 - Super Rod: Poliwag (Lv. 15 a 25) - 40%
                                      Poliwhirl (Lv. 20 a 30) - 40%
                                      Gyarados (Lv. 15 a 25) - 15%
                                      Psyduck (Lv. 15 a 35) - 5% (Somente em FR)
                                      Slowpoke (Lv. 15 a 35) - 5% (Somente em LG)

Surfando: Psyduck (Lv. 20 a 40) - 100% (Somente em FR)
                 Slowpoke (Lv. 20 a 40) - 100% (Somente em LG)

  • 4ª Geração
Em HG/SS:

Pescando: - Old Rod: Magikarp (Lv. 10) - 95%
                                  Poliwag (Lv. 10) -  5%
                 - Good Rod: Poliwag (Lv. 20) - 60%
                                      Magikarp (Lv. 20) - 40%
                 - Super Rod: Poliwag (Lv. 40) - 93%
                                      Magikarp (Lv. 40) - 7%
                         
Surfando: Poliwag (Lv. 5 a 10) - 90%
                 Poliwhirl (Lv. 10) - 10%

Com Headbutt: Hoothoot (Lv. 3 a 7) - 40%
                         Pineco (Lv. 3 e 4) - 25%
                         Wrumple (Lv. 3 a 7) - 15%
                         Spinarak (Lv. 5 a 7) - 20% (Somente em HG)
                         Ledyba (Lv. 5 a 7) - 20% (Somente em SS)

Route 2

Rota 2 nas Gerações I, II, III e IV.

A Rota 2 é a rota que liga Viridian City (ao sul) a Pewter City (ao norte).

                               Kanto Route 2 Map.png
                                                      Localização da Rota 2 no Town Map

Ela é a única rota que contém dois caminhos para os treinadores passarem: o caminho do oeste e o caminho do leste; os dois são divididos por uma fileira de árvores e por árvores que podem ser cortadas:

  • Caminho do Oeste: É o caminho que sai da cidade de Viridian, possui alguns barrancos e algumas gramíneas onde encontra-se Pokémon selvagens. No leste há árvores em que pode-se usar Cut. Ao norte deste caminho há a Floresta de Viridian e, logo após, o fim da rota chegando na cidade de Pewter.
  • Caminho do Leste: É um caminho simples, que pode ser usado como atalho para chegar mais rápido à cidade de Pewter. Neste caminho encontra-se, no Portão Leste, um assistente do Professor Carvalho, que dá ao jogador o HM05 (Flash), se o jogador tiver 10 Pokémon registrados em sua Déx. Ao norte deste caminho há a entrada da Diglett's Cave (caverna que será retratada num turismo posterior, porque se não esse aqui iria se alongar mais ainda), e, ao sul desta entrada, há uma casa onde um NPC troca, nos jogos das gerações I e III, um Mr. Mime em troca de seu Abra (ou Clefairy se for o Pokémon Yellow).
Os Pokémon Disponíveis na rota são:

  • 1ª Geração:
Em R/G/B:

Na grama: Pidgey (Lv. 3 a 5) - 40% 
                  Rattata (Lv. 2 a 5) - 45%
                  Caterpie (Lv 3 a 5) - 15% (Somente em Blue)
                  Weedle (Lv. 3 a 5) - 15% (Somente em Red)

Em Yellow:

Na grama: Rattata (Lv. 3 e 4) - 40%
                  Pidgey (Lv. 3, 5 e 7) - 30%
                  Nidoran (Macho) (Lv. 4 e 6) - 15%
                  Nidoran (Fêmea) (Lv. 4 e 6) - 15%

  • 2ª Geração
Em G/S:

Na grama (durante o dia): Caterpie (Lv. 3) - 30% (Somente em Gold)
                                          Weedle (Lv. 3) - 30% (Somente em Silver)
                                          Pidgey (Lv. 3) - 30% (Somente em Gold)
                                          Ledyba (Lv. 3) - 30% (Somente em Silver)
                                          Metapod (Lv. 5) - 20% (Somente em Gold)
                                          Kakuna (Lv. 5) - 20% (Somente em Silver)
                                          Butterfree (Lv. 7) - 10% (Somente em Gold)
                                          Beedrill (Lv. 7) - 10% (Somente em Silver)
                                          Pidgeotto (Lv. 7) - 5% (Somente em Gold)

                                          Ledian (Lv. 7) - 5% (Somente em Silver)
                                          Pikachu (Lv. 4) - 5%

Na grama (durante a tarde): Caterpie (Lv. 3) - 30% (Somente em Gold)
                                             Weedle (Lv. 3) - 30% (Somente em Silver)
                                             Pidgey (Lv. 3 a 7) - 40%
                                             Metapod (Lv. 5) - 20% (Somente em Gold)
                                             Kakuna (Lv. 5) - 20% (Somente em Silver)
                                             Pidgeotto (Lv. 7) - 5%
                                             Pikachu (Lv. 4) - 5%

Na grama (durante a noite): Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 50% (somente em Gold)
                                             Spinarak (Lv. 3) - 30% (somente em Gold)
                                             Noctowl (Lv. 7) - 10% (somente em Gold)
                                             Ariados (Lv. 7) - 5% (somente em Gold)
                                             Pikachu (Lv. 4) - 5%
                                             Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 80% (somente em Silver)
                                             Noctowl (Lv. 7) - 15% (somente em Silver)

Em Crystal:

Na grama (durante o dia): Caterpie (Lv. 3) - 30% 
                                          Pidgey (Lv. 5) - 20%
                                          Ledyba (Lv. 3) - 30% 
                                          Butterfree (Lv. 7) - 10%
                                          Ledian (Lv. 7) - 5%
                                          Pikachu (Lv. 4) - 5%

Na grama (durante a tarde): Caterpie (Lv. 3) - 30% 
                                             Pidgey (Lv. 3 a 5) - 50%
                                             Butterfree (Lv. 7) - 10%
                                             Pidgeotto (Lv. 7) - 5%
                                             Pikachu (Lv. 4) - 5%

Na grama (durante a noite): Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 50%
                                             Spinarak (Lv. 3) - 30%
                                             Noctowl (Lv. 7) - 10%
                                             Ariados (Lv. 7) - 5%
                                             Pikachu (Lv. 4) - 5%

  • 3ª Geração
Em Fire Red/Leaf Green:

Na grama: Pidgey (Lv. 2 a 5) - 45% 
                  Rattata (Lv. 2 a 5) - 45%
                  Caterpie (Lv 4 e 5) - 5%
                  Weedle (Lv. 4 e 5) - 5% 

  • 4ª Geração
Em HeartGold/SoulSilver

Na parte sul:

Na grama (durante o dia): Caterpie (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em HeartGold)
                                          Pidgey (Lv. 3) - 20% (Somente em SoulSilver)
                                          Pidgey (Lv. 3) - 30% (Somente em HeartGold)
                                          Ledyba (Lv. 3 a 7) - 30% (Somente em SoulSilver)
                                          Metapod (Lv. 5) - 20% (Somente em HeartGold)
                                          Kakuna (Lv. 5) - 20% (Somente em SoulSilver)
                                          Butterfree (Lv. 7 e 8) - 10% (Somente em HeartGold)
                                          Beedrill (Lv. 7) - 10% (Somente em SoulSilver)
                                          Pidgeotto (Lv. 7) - 5% (Somente em HeartGold)

                                          Ledian (Lv. 7 a 10) - 9% (Somente em SoulSilver)
                                          Spinarak (Lv. 10) - 4% (Somente em HeartGold)
                                          Weedle (Lv. 3 e 4) - 11% (Somente em SoulSilver)

Na grama (durante a tarde):Caterpie (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em HeartGold)
                                            Pidgey (Lv. 3 a 7) - 40% (Somente em SoulSilver)
                                            Pidgey (Lv. 3 a 8) - 40% (Somente em HeartGold)
                                            Ledyba (Lv. 10) - 4% (Somente em SoulSilver)
                                            Metapod (Lv. 5) - 20% (Somente em HeartGold)
                                            Kakuna (Lv. 5) - 20% (Somente em SoulSilver)                   
                                            Pidgeotto (Lv. 7 a 10) - 9% (Somente em HeartGold)
                                            Weedle (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em SoulSilver)
                                            Pidgeotto (Lv. 7) - 5% (Somente em SoulSilver)

Na grama (durante a noite): Kakuna (Lv. 3 e 7) - 11% (Somente em SoulSilver) 
                                             Weedle (Lv. 4 e 5) - 11% (Somente em SoulSilver)
                                             Beedrill (Lv. 10) - 4% (Somente em SoulSilver)
                                             Spinarak (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em HeartGold)
                                             Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 50% (Somente em HeartGold)
                                             Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 60% (Somente em SoulSilver)
                                             Noctowl (Lv. 7 a 10) - 14% (Somente em HeartGold)
                                             Noctowl (Lv. 7) - 14% (Somente em SoulSilver)
                                             Ariados (Lv. 7) - 5% (Somente em HeartGold)

Com Headbutt: Hoothoot (Lv. 3 a 7) - 40%
                          Pineco (Lv. 3 e 4) - 25%
                          Wrumple (Lv. 3 a 7) - 15%
                          Spinarak (Lv. 5 a 7) - 20% (Somente em HG)
                          Ledyba (Lv. 5 a 7) - 20% (Somente em SS)

Com Hoenn Sound:  Plusle (Lv. 3) - 20%
                                 Minun (Lv. 5) - 20%

Com Sinnoh Sound: Shinx (Lv. 3 a 5) - 40%

Na parte norte:


Na grama (durante o dia): Caterpie (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em HeartGold)
                                          Pidgey (Lv. 3) - 20% (Somente em SoulSilver)
                                          Pidgey (Lv. 3) - 30% (Somente em HeartGold)
                                          Ledyba (Lv. 3 a 7) - 30% (Somente em SoulSilver)
                                          Metapod (Lv. 5) - 20% (Somente em HeartGold)
                                          Kakuna (Lv. 5) - 20% (Somente em SoulSilver)
                                          Butterfree (Lv. 7 e 8) - 10% (Somente em HeartGold)
                                          Beedrill (Lv. 7) - 10% (Somente em SoulSilver)
                                          Pidgeotto (Lv. 7) - 5% (Somente em HeartGold)
                                          Ledian (Lv. 7 a 10) - 9% (Somente em SoulSilver)
                                          Spinarak (Lv. 10) - 4% (Somente em HeartGold)
                                          Weedle (Lv. 3 e 4) - 11% (Somente em SoulSilver)

Na grama (durante a tarde):Caterpie (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em HeartGold)
                                            Pidgey (Lv. 3 a 7) - 40% (Somente em SoulSilver)
                                            Pidgey (Lv. 3 a 5) - 50% (Somente em HeartGold)
                                            Ledyba (Lv. 10) - 4% (Somente em SoulSilver)
                                            Butterfree (Lv. 7 e 8) - 10% (Somente em HeartGold)
                                            Kakuna (Lv. 5) - 20% (Somente em SoulSilver)                   
                                            Pidgeotto (Lv. 7 a 10) - 9% (Somente em HeartGold)
                                            Weedle (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em SoulSilver)
                                            Pidgeotto (Lv. 7) - 5% (Somente em SoulSilver)

Na grama (durante a noite): Kakuna (Lv. 3 e 7) - 11% (Somente em SoulSilver) 
                                             Weedle (Lv. 4 e 5) - 11% (Somente em SoulSilver)
                                             Beedrill (Lv. 10) - 4% (Somente em SoulSilver)
                                             Spinarak (Lv. 3 e 4) - 31% (Somente em HeartGold)
                                             Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 50% (Somente em HeartGold)
                                             Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 60% (Somente em SoulSilver)
                                             Noctowl (Lv. 7 a 10) - 14% (Somente em HeartGold)
                                             Noctowl (Lv. 7) - 14% (Somente em SoulSilver)
                                             Ariados (Lv. 7) - 5% (Somente em HeartGold)

Com Headbutt: Hoothoot (Lv. 3 a 7) - 40%
                          Pineco (Lv. 3 e 4) - 25%
                          Wrumple (Lv. 3 a 7) - 15%
                          Spinarak (Lv. 5 a 7) - 20% (Somente em HG)
                          Ledyba (Lv. 5 a 7) - 20% (Somente em SS)

Com Hoenn Sound:  Plusle (Lv. 3) - 20%
                                 Minun (Lv. 5) - 20%

Com Sinnoh Sound: Shinx (Lv. 3 a 5) - 40%

Viridian Forest


Viridian Forest nas Gerações I, III e IV, respectivamente.

Viridian Forest é uma floresta densa e escura, que fica localizada na rota 2.

                                 Kanto Viridian Floresta Map.png
                                            Localização da Floresta de Viridian no Town Map

Ela só não está presente em G/S/C, pois nesta geração, a floresta foi substituída por um labirinto de árvores baixas, que dá acesso direto à Rota 2 (sem aqueles portões de acesso). 

A luz não consegue penetrar na floresta pelas árvores serem bastante altas, por isso que ela é escura, dando assim, abrigo aos Pokémon Inseto (Bug). Por aqui há muitos Bug Catchers (Caçadores de Inseto) que procuram uma incessante batalha. Por ser um imenso Labirinto Natural várias pessoas já se perderam nela.

Os Pokémon Disponíveis são:

  • 1ª Geração:
Em R/B/G:

Na grama: Caterpie (Lv. 3) - 5% (somente em Red)
                  Metapod (Lv. 4) - 5% (somente em Red)
                  Weedle (Lv. 3 a 5) - 50% (somente em Red)
                  Kakuna (Lv. 4 a 6) - 35% (somente em Red)
                  Pikachu (Lv. 3 e 5) - 5%
                  Caterpie (Lv. 3 a 5) - 50% (somente em Blue)
                  Metapod (Lv. 4 a 6) - 35% (somente em Blue)
                  Weedle (Lv. 3) - 5% (somente em Blue)
                  Kakuna (Lv. 4) - 5% (somente em Blue)

Em Yellow:

Na grama: Caterpie (Lv. 3 a 6) - 55%
                  Metapod (Lv. 4 e 6) - 20%
                  Pidgey (Lv. 4, 6 e 8) - 24%
                  Pidgeotto (Lv. 9) - 1%

  • 3ª Geração
Em FR/LG:

Na grama: Caterpie (Lv. 3 a 5) - 40%
                 Weedle (Lv. 3 a 5) - 40%
                 Kakuna (Lv. 4 a 6) - 10% (somente em FR)
                 Metapod (Lv. 4 a 6) - 10% (somente em LG)
                 Kakuna (Lv. 5) - 5%  (somente em LG)
                 Metapod (Lv. 5) - 5% (somente em FR)
                 Pikachu (Lv. 3 e 5) - 5%

  • 4ª Geração
Em HG/SS:

Na grama (durante o dia): Caterpie (Lv. 3) - 40% (somente em HeartGold)
                                         Weedle (Lv. 3) - 40% (somente em SoulSilver)
                                         Kakuna (Lv. 3 a 5) - 30%  (somente em HeartGold)
                                         Metapod (Lv. 4 a 6) - 30% (somente em SoulSilver) 
                                         Pidgey (Lv. 3) - 10%
                                         Butterfree (Lv. 7) - 10% (somente em HeartGold)
                                         Beedrill (Lv. 7) - 10% (somente em SoulSilver)
                                         Pikachu (Lv. 4 a 7) - 6%
                                         Pidgeotto (Lv. 7) - 4%

Na grama (durante a tarde): Caterpie (Lv. 3) - 40% (somente em HeartGold)
                                            Weedle (Lv. 3) - 40% (somente em SoulSilver)
                                            Kakuna (Lv. 3 a 5) - 30%  (somente em HeartGold)
                                            Metapod (Lv. 4 a 6) - 30% (somente em SoulSilver) 
                                            Pidgey (Lv. 3 a 7) - 15%                                 
                                            Pikachu (Lv. 4 a 7) - 6%
                                            Pidgeotto (Lv. 7) - 9%

Na grama (durante a noite): Hoothoot (Lv. 3 a 5) - 80%
                                             Noctowl (Lv. 7) - 15%
                                             Pikachu (Lv. 4) - 5%

Com Headbutt: Hoothoot (Lv. 3 a 7) - 45%
                          Seedot (Lv. 3 a 6) - 25% (somente em HeartGold)
                          Shroomish (Lv. 3 a 6) - 25%  (somente em SoulSilver) 
                          Spinarak (Lv. 4) - 10% (somente em HeartGold)
                          Ariados (Lv. 5 e 6) - 10% (somente em HeartGold)
                          Ledyba (Lv. 4) - 10%  (somente em SoulSilver) 
                          Ledian (Lv. 5 a 6) - 10%  (somente em SoulSilver) 
                          Seedot (Lv. 3 a 6) - 5%  (somente em SoulSilver) 
                          Shroomish (Lv. 3 a 6) - 5% (somente em HeartGold)
                          Noctowl (Lv. 5 a 7) - 5%

Com Swarm: Kricketot (Lv. 3 a 5) - 40%
                     
Com Hoeen Sound: Numel (Lv. 5) - 20%
                                Spoink (Lv. 3) - 20%

Com Sinnoh Sound: Budew (Lv. 3) - 20%
                                 Carnivine (Lv. 5) - 20%

E então pessoal, chegamos ao fim deste turismo (ufa), obrigado a todos vocês que leram até aqui!

Continuem comentando o que vocês acham! O apoio e a opinião de vocês é essencial para nós, se não fossem vocês, este Klinklang (engrenagem, entenderam? ah trocadilho horrível) que move o nosso site não funcionaria. :)

Continuem nos acompanhando para mais novidades,

O próximo turismo será sovre Pewter City, Rota 3 e Mt. Moon!

Até mais!!!


Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال