Morimoto e Ohmori sobre Pokémon Sun e Moon na Gamescom


Nesta semana, Pokémon Sun/Moon foram destaques na Gamescom com a aparição do Diretor de Batalha Shigeki Morimoto mostrando mais da Battle Royal e a aparição do Pokémon explosivo Turtonator.

No começo da entrevista, Morimoto destacou que ele foi o responsável pela inclusão de Mew em Pokémon Red/Green. Mesmo não podendo ser obtido naquela época, ele o adicionou porque poderia ser usado de alguma forma futuramente. Quando perguntado sobre seu Pokémon favorito, obviamente é o Mew.


Foi perguntado também ao Morimoto sobre qual Pokémon novo ele gostaria em seu time. Sua resposta foi Alolan Exeggcutor como favorito. Morimoto já usava Exegcuttor antes e agora está ansioso para usar sua nova forma.

O Diretor da Game Freak Junichi Masuda apareceu em um vídeo depois entrevistando Shigeru Ohmori, fazendo-lhe 3 perguntas.

A primeira questão foi sobre como Ohmori se adaptou ao seu cargo de direção dos jogos. Ele respondeu que aprendeu muito com Masuda sobre como desenvolver um jogo de Pokémon; desta vez ele queria mostrar sua própria interpretação do conhecimento acumulado que têm aos jogadores. Isto pode ser visto nas novas mecânicas e apresentações gerais.

Ohmori depois foi questionado sobre o significado do Hyper Training nas batalhas. Pokémon Level 100 podem ficar ainda mais fortes com o Hyper Training, e na visão de Ohmori, deixar pokémon Level 100 ainda mais forte será um grande diferencial aos jogadores.


Por último, Ohmori disse que Mimikyu é seu Pokémon novo favorito. Ele simpatiza com sua história triste, disse que até lágrimas teve em seus olhos ao conhecer este Pokémon. Mimikyu terá uma aparição fora do comum nos jogos, (não será apenas um Pokémon selvagem avulso) e os jogadores mal podem esperar por isso.

Depois disso, de volta à Morimoto, ele explica que a Battle Royal foi uma ideia para juntar diversos jogadores em um tipo de batalha ao mesmo tempo para que houvesse diversão. Foi importante pra ele que não necessariamente o jogador mais forte pudesse vencer a batalha.

Alguns outros pontos da Battle Royal:

  • O vencedor é determinado pelo número de Pokémon abatidos por cada jogador e quantos ainda restam para cada um.
  • 1 estrela de ouro marca 1 Pokémon abatido
  • Se houver empate, vence aquele que tiver o Pokémon com maior HP em campo.

FONTE: Nintendo Everything

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ainda chateado que não tenham aumentado pra 7 o limite de pokemon da party.

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me ajudar a esclarecer uma dúvida? Se o Mew só foi adicionado por causa do Morimoto, de onde viria o Mewtwo? Ele teria outro nome ou só apareceria jogável em Johto? Pq eu lembro que inicialmente os primeiros jogos de pokémon teriam mais de 200 pokémons, os tipos Beast e Bird e etc, mas não lembro se tem Mew/Mewtwo na história também.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال