Livro sobre Pokémon GO entra na pré-venda!



Acredito que a maioria, se não todos os leitores da PBN devem me conhecer. 2 meses antes de Pokémon Go ser lançado no Brasil, eu recebi algumas informações a respeito das mecânicas do jogo para escrever um manual. Não foi escrito da noite para o dia. Quem me acompanha, quem já leu meus contos, minhas matérias para a PBN "Como funciona os IV's em Pokémon Go e como descobri-los (os números secretos)",  "Os Pokémon mais resistentes em Pokémon Go! (CP + Golpes + Status)" e tantos outros, sabem do quanto sou objetivo, dedicado e detalhista. Eu não faço as coisas por fazer e muito menos sou negligente.

O livro tem 144 página, por aí você já percebe a qualidade do produto. Enquanto os que estão sendo lançados tem 80-90, o meu tem mais de 140. Porque são dicas valiosas que eu me esforcei MUITO para conseguir, testar e verificar a autenticidade.

Ele entrou em pré-venda hoje com um preço incrível: apenas R$ 15,90. Sei que você pode encontrar ALGUMAS das informações dele pela internet, mas não seria bem mais fácil ter todas elas reunidas em um só lugar? Pra olhar quando for necessário, sem ser preciso acessar a internet? Com explicações detalhadas, do que ter que ficar acessando a internet do celular direto para gastar dados móveis É prático! Sem falar que tá muito barato.

No manual você vai encontrar:
  • Como subir para o nível 20 em apenas um dia, sem trapacear;
  • Os melhores PokéStops para conseguir itens mais raros e quais evitar também;
  • Uma lista completa com todos os lugares para encontrar os Pokémon com maiores CP;
  • Estratégias avançadas para defender seu ginásio das equipes rivais e conquistar outros com vantagens;
  • Como elevar o nível dos seus Pokémon em pouco tempo e utilizando recursos mínimos;
  • Truques para economizar a bateria do seu celular;
  • Os melhores golpes para usar em seus Pokémon;
  • Uma lista completa com o número máximo de CP que cada Pokémon pode atingir no jogo;
  • Outra lista com todos os status (atk, def e stamina) máximos que cada Pokémon consegue atingir;
  • Mais uma lista com todos os cálculos necessários para obter Pokémon mais poderosos;
  • E outra com os status secretos dos Pokémon
  • Avaliação completa e avançada sobre o competitivo;
  • e muitas outras dicas.

Para comprar na pré-venda com esse valor incrível, só escolher a livraria e clicar em cima:
O lançamento oficial será dia 01/09

Saraiva | Livraria Cultura | Amazon




2 comentários:

  1. Olá Hal,

    Eu vou fazer uma crítica construtiva sobre os seus livros. Eu te dou os parabéns por ter um livro publicado e te desejo uma boa sorte. O produto tem um preço atrativo, ele é uns 3 reais mais caro do que uma revista e bem mais grosso. Recomendo vender esse produto em jornaleiros grandes. Não sei como é ai em PB, mas em SP tem um monte de jornaleiros de grande porte que vendem livros juntos. Ai um pai que quer comprar alguma revista do Pokémon GO para o seu filho, pode acabar levando o seu livro. Claro, isso é uma decisão da editora, mas acredito que se seguirem esse rumo, o seu livro terá um maior sucesso.

    Sobre seguir o seu sonho de ser escritor, te dou a maior força! Você escreve bem e o país tem um espaço para novos escritores (mesmo não dando para viver só disso, ainda mais em época de crise). Mas assim como Rafaeu! falou, eu deixaria essa coisa de Ash vs Red de lado. É muito difícil escrever um livro com uma propriedade intelectual que não é sua. Existe um livro (desculpa, mas esqueci o título), que conta a história de uma pessoa que tentou escrever um livro sobre Star Wars, mas davam tanta limitação para ele, que acabou desistindo. Com a Nintendo é a mesma coisa. Eu faria um livro-enciclopédia, falando de todos os jogos do Pokémon, com umas 10 pǵinas para cada jogo, falando do enredo, produção, repercussão, etc.) Como seria um livro jornalistico, seria mais difícil uma empresa barrar o projeto.

    Sobre o fato do livro ficar desatualizado, é assim mesmo. Mas com esse preço, você pode publicar um livro por ano. Mas lógico, quem tem mais poder sobre isso é a editora e não o escritor. Sem falar que talvez o Pokémon GO seja uma moda e talvez nem seja tão popular quando adicionarem os da segunda geração.

    Sobre o fato de encontrar essas informações na internet, é verdade. A internet acabou com vários guias e revistas. Mas ela está ai por mais de 20 anos e ainda existem vários guias e revistas. Para fazer sucesso, tem que pensar mais que a informação em si. Tem que ter uma boa diagramação, ilustrações, papel de qualidade, brinde (que tal um pôster com os 151 Pokémon?) Mais uma vez quem entra ai é a editora. O papel do escritor é mais escrever um texto coerente e bem humorado. Nas bancas ainda existem as revistas da Nintendo, Playstation e Xbox, mesmo vendendo menos, a internet não as matou. Estude elas, encontre os pontos fortes e fracos e assim você encontrará o sucesso.

    O que posso falar do troll chamado L4CR4D0R4? Leia mais livro e menos internet, ainda mais Facebbok e WhatsApp. Assim você irá criar um melhor senso crítico e tratará o nosso idioma com mais carinho (Conselho é usado para um aviso, um parecer ou um grupo de pessoas com funções deliberativas, como o conselho de ministros. Concelho se refere a uma divisão administrativa do território, como um município.) Nos municípios e universidades existem locais chamados bibliotecas. Lá você encontra revistas e livros de graça. Exclusão social não justifica exclusão intelectual.

    Sobre você (aqui estou falando do Hal), não fique respondendo cŕiticas ofensivas. Você pode acabar se sujando. Como diz o velho ditado, “Não alimente os trolls.”

    E vou ter que concordar, as vezes esse site enche muita a paciência dessa coisa de fanfics ou Pokémon GO. Se eu fico um dia sem abrir o site, já tenho que clicar em "Postagens mais antigas". Eu sei que Pokémon GO está na moda, mas não precisa fazer flood de notícias. Ou o site coloca um número maior de notícias na página inicial ou crie tópicos logo no inicio, assim as pessoas podem escolher se querem ler sobre Pokémon GO, Ash vs Red, etc.

    Espero que leia com carinho o meu post (eu sei que ficou meio longo) e que aprenda muito com as minhas críticas. Te desejo Boa sorte e muito sucesso.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei realmente sem palavras. Não somente pela sua inteligência e capacidade de discernimento, mas pela sua "preocupação", direi assim, em me dar dicas e sugestões para me melhorar como escritor e empenhar ainda mais o meu livro. Eu agradeço muitíssimo, de verdade. E com certeza passarei todas essas suas sugestões para o pessoal de Marketing da editora. Muito obrigado <3

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!