Especial: Liga Sinnoh

Saudações, Treinadores e Treinadoras! Depois da matéria sobre a Liga Hoenn trago a da Liga Sinnoh. Confiram!

Conferência do Lírio da Ilha Valley

A Liga Pokémon de Sinnoh, que também é conhecida por Conferência do Lírio da Ilha Valley, é disputada anualmente por aqueles treinadores que conseguiram adquirir oito insígnias durante sua jornada pela região de Sinnoh. Durante a competição, os treinadores e seus acompanhantes ficam hospedados em uma pequena vila com vários prédios. Semelhante as competições anteriores. 

A Vila dos Treinadores. Em destaque o prédio em que Ash ficou.

Essa foi a primeira Liga Pokémon que fora relacionada com a Elite 4. Lucian, membro da Elite 4, afirma no episódio "DP035 - A tropa de elite!" que o campeão da conferência poderia disputar a chamada Liga dos Campeões. Essa competição consistia em uma disputa contra os membros da Elite e por fim, caso o treinador derrubasse os quatro, a batalha contra a campeã Cynthia

Cerimônias

Abertura - Embora não tenha sido mostrada em detalhes, a cerimônia de abertura inclui um show de fogos de artifício e o acendimento da pira oficial da Liga com uma chama de Moltres.

Encerramento - Embora também não tenha sido mostrada em detalhes, a cerimônia de encerramento inclui um show de fogos de artificio e o apagamento da pira. Além disso, a campeã Cynthia ao lado do presidente Mr. Goodshow, entrega o troféu ao campeão da conferência durante o fechamento oficial.

Tobias recebendo o troféu de campeão.

Concorrência

A competição teve poucos competidores. 64 treinadores entraram na disputa pelo cobiçado titulo de campeão. A Liga Sinnoh é dividida em duas partes. As Rodadas Preliminares que abrangem o Top 64, Top 32 e Top 16. E as Rodadas Finais que abrangem o Top 8, Top 4 e a Final.

Rodadas Preliminares

Equivalem as três primeiras rodadas do torneio. Durante essa fase as batalhas são de três contra três. O Top 64 e o Top 32 são disputados nos estádios menores em campo neutro. O Top 16 é disputado no estádio principal em um campo de Água, Rocha, Gelo ou Grama

Rodadas Finais

São as três ultimas rodadas da competição. Durante essa fase as batalhas são completas. Seis contra seis. Todas as batalhas acontecem no estádio principal. As oitavas de final (Top 8) acontecem em campo neutro. As semifinais e final ocorrem em um campo de Água, Rocha, Gelo ou Grama.

Guia de Batalhas da Liga

DP 183 - Liga descontrolada!


Neste episódio ocorre o primeiro desafio de Ash pelo titulo. Ele encara um amigo de jornada que também fora rival de Dawn durante o Grande Festival. Estou falando de Nando. A batalha dos dois tomou proporções interessantes quando Ash resolveu trazer seus Pokémon de outras regiões. O primeiro embate foi entre Staraptor e Roserade. O garoto de Pallet levou a melhor depois que seu pássaro acertou um poderoso e efetivo Brave Bird. Nando então mandou seu Armaldo e Ash manteve Staraptor em campo. Não deu para o Pokémon do Ketchum. Ele acabou deitando depois de levar um Rock Blast. O rapaz de boné mandou então seu Quilava, recém evoluído de um Cyndaquil. A batalha foi interessante. E depois de uma colisão de Aerial Ace (Quilava) e X-Scisors (Armaldo) os dois lados deitaram.


O embate final foi o melhor de todos. Uma disputa cabeça a cabeça entre dois Bug Type. Ash envia seu Heracross e Nando envia seu Kricketune. O rapaz da harpa tinha esperança de levar vantagem colocando Heracross para dormir. O que ele não esperava é que o Pokémon de Ash saberia Sleep Talk. Mesmo dormindo Heracross atacou. Depois de uma combinação de Focus Punch e Horn Attack, Heracross conseguiu derrotar o adversário e assim Ash saiu como vitorioso.

Resumo da Batalha

Staraptor de Ash derrota Roserade de Nando
Armaldo de Nando derrota Staraptor de Ash
Quilava de Ash e Armaldo de Nando se derrotam
Heracross de Ash derrota Kricketune de Nando.


DP 184 - A vitória do Paul sobre o Barry!


O episódio em questão nem fornece muito destaque para Ash. Vale ressaltar que nos primeiros segundos do episódio é mostrado Ash vencendo sua batalha pelo Top 32 contra uma treinadora que não teve o nome mencionado. Somente foi mostrado o Snorlax de Ash aplicando um Body Slam sobre um Grumpig. O garoto de Pallet saiu vitorioso de mais uma.  Eis que temos o destaque: Paul vs Barry. Convenhamos... Coitado do Barry! Ele não pode fazer muito. Os dois batalharam pelo Top 16 e o embate foi em um campo rochoso. Não há muito o que comentar, já que Paul foi implacável. Venceu o garoto louro por três a zero. Com isso o garoto de Veilstone se qualificou para as rodadas finais.

Resumo da Batalha

Magmortar de Paul derrota Skarmory de Barry
Ursaring de Paul derrota Hitmonlee de Barry
Electivire de Paul derrota Empoleon de Barry.

DP 185 - Trabalhando o movimento certo!


Neste episódio foi a vez de Ash batalhar pelo Top 16. Em um campo de grama ele enfrentou Conway (foto acima). Você deve lembrar-se dele. É aquele cara que sempre aparecia do nada e vivia cantando a Dawn. Os adeptos do PearlShipping certamente o odiavam. Mas, falando da batalha... Foi um jogo de estratégias. O adversário do nosso protagonista começou com Shuckle. Conway queria abusar da estratégia defensiva, o que acabou forçando Ash a fazer dois recuos de Pokémon. Gible veio para campo e com Draco Meteor, que ele havia acabado de dominar, colocou Shuckle para deitar. O segundo embate foi entre Lickilicky de Conway e Noctowl de Ash. Mais uma vez Ash se deu bem após ordenar que seu Pokémon utiliza-se um Extrasensory que acertou o adversário em cheio. 

Barry, Brock e Dawn na arquibancada torcendo para Ash.

O ultimo Pokémon de Conway fora um Dusknoir. Ele lançou então Trick Room que complicou a vida de Ash. Com seu poderoso Pokémon, Conway levou dois Pokémon de Ash. Restando para o rapaz apenas Gible. E foi graças a ele a vitória. Ash pagou de Ash mais uma vez e pediu para que Gible comesse o Shadow Punch de Dusknoir. E deu certo! Logo em sequencia Gible lançou um Dragon Pulse e foi a ultima cartada. Vitória de Ash.

Resumo da Batalha

Gible de Ash derrota Shuckle de Conway
Noctowl de Ash derrota Lickilicky de Conway
Dusknoir de Conway derrota Noctowl de Ash
Dusknoir de Conway derrota Donphan de Ash
Gible de Ash derrota Dusknoir de Conway.

DP 186 - Uma estratégia conhecida!


Esse episódio marcou o inicio da batalha Pokémon mais longa da história do anime até hoje. Ash contra Paul pelas quartas de final da Liga. Essa que para muitos, foi a melhor batalha que o anime teve até hoje também. O grande empecilho de Ash no inicio do embate fora o Aggron de Paul. Nosso protagonista começou com Pikachu, porém não conseguindo superar o Metal Sound do adversário, Ash decidiu apelar e enviar Infernape a campo. Não deu para Aggron, Infernape descolou a primeira vitória para Ash. O rival então enviou um Gastrodon. Ash chamou Infernape de volta e decidiu ir com seu Staraptor, coisa que não deu muito certo. O garoto de Pallet recorreu então para seu Buizel. E o destemido Pokémon de Ash deu conta do recado. Com uma estratégia que aprendeu com Dawn, Ash aproveitou o Ice Beam de Gastrodon enquanto Buizel estava no ar com um Aqua Jet. Assim surgiu o Ice Aqua Jet. O golpe acertou em cheio e na sequencia, Buizel aplicou um Ice Punch que derrubou de vez Gastrodon. Dois a zero para Ash. Paul então mandou seu terceiro Pokémon. Drapion e o episódio chegou ao fim com o Pokémon de Paul prendendo o Buizel de Ash. 

DP 187 - Um rival de arrasar!


Se tem uma coisa que foi de arrasar nesse episódio sem duvida foi o Drapion de Paul. Ele foi implacável enquanto esteve em batalha. Começou lançando Toxic Spikes no campo para afetar todo o time de Ash. Buizel até começou a dar problema para o adversário, mas não aguentou um forte Pin Missile que o atingiu. O destemido Pokémon de Ash deitou. O garoto de Pallet recorreu então ao seu Staraptor novamente para evitar o contato com o terreno. Eu sinceramente fiquei chateado por Staraptor ter saído de campo sem ter derrubado nenhum Pokémon de Paul. Ele deitou após receber um Cross Poison e em sequencia ser pressionado contra o chão para tomar dano dos Toxic Spikes. Ketchum então enviou Torterra que não durou muito, após um forte Poison Fang acabou deitando. Com isso Paul virou o placar e deixou a torcida de Ash apreensiva. 

Dawn preocupada com o andamento da batalha.

Paul decidiu dar um descanso para Drapion. Enviou um Ninjask na sequencia. Ash mandou a campo seu Gliscor. Vendo que não estava funcionando muito bem com Gliscor, Ash decidiu apelar mais uma vez e chamar Infernape. Ash começou eliminando o Toxic Spikes do campo. Ordenou para que Infernape usasse Flare Blitz debaixo do campo. O calor eliminou o efeito do movimento de Drapion. O Pokémon de Ash voltou com tudo para a superfície e derrubou o Ninjask de Paul com um "fucking" Mach Punch. Ash empata a batalha novamente. 

Pikachu derrubando Froslass.

O embate seguinte foi entre Pikachu e Froslass. Enfrentando a pouca visibilidade causada pelo Hail de Froslass, Ash e Pikachu tiveram que se superar mais uma vez. Com uma série de movimentos trocados, Pikachu finalmente conseguiu livrar-se da pouca visibilidade. A cartada final de Ash foi ordenar um poderoso Volt Tackle que acertou em cheio (a imagem acima mostra o momento) e derrubou Froslass de vez. Com isso Ash virou o placar novamente. 


Pensa que o episodio acabou com o triunfo de Pikachu? Não foi bem assim não. Ainda tivemos Drapion de volta a ação contra Gliscor. Foi uma batalha acirrada onde o Pokémon de Ash mostrou um leque pesado de movimentos como Fire Fang, Stone Edge e Giga Impact. A conclusão desse embate ficou para o episódio seguinte.

DP 188 - Quebrando o gelo!


O episódio retoma a batalha de Gliscor e Drapion. O Pokémon "Tank" de Paul finalmente cai após receber um poderoso Fire Fang e ficar com efeito Burn. Em sequencia, Paul manda Electivire. O Pokémon do rival derruba Gliscor que já estava cansado e ainda Pikachu. Eis que temos o embate final: Infernape vs Electivire. E que batalha amigos! No calor da batalha Infernape ativa sua habilidade Blaze e parte para cima do adversário com um poderoso Flare Blitz. Paul ordena que Electivire vá de encontro com um Thunder Punch. Os dois golpes colidem. Uma tensão toma conta do ambiente, mas Electivire acaba deitando e Ash sai vitorioso. Enfim ele ganha um reconhecimento de seu rival e parte para a batalha pelas semifinais

Resumo da Batalha

Infernape de Ash derrota Aggron de Paul
Buizel de Ash derrota Gastrodon de Paul
Drapion de Paul derrota Buizel de Ash
Drapion de Paul derrota Staraptor de Ash
Drapion de Paul derrota Torterra de Ash
Infernape de Ash derrota Ninjask de Paul
Pikachu de Ash derrota Froslass de Paul
Gliscor de Ash derrota Drapion de Paul
Electivire de Paul derrota Gliscor de Ash
Electivire de Paul derrota Pikachu de Ash
Infernape de Ash derrota Electivire de Paul.

DP 189 - A fronteira da semi-final!


O sonho terminou aqui. Ash vs Tobias. Sem duvidas foi uma das batalhas mais complicadas para nosso herói até então. O adversário dele veio munido de um Darkrai e um Latios. O "fucking" Sceptile de Ash foi o responsável por derrubar o Darkrai de Tobias. Pikachu derrubou Latios depois de uma colisão poderosa de Volt Tackle e Luster Purge. Foi tão imenso o poder da colisão que o placar do estádio até saiu do ar momentaneamente. Porém, não fora somente Latios que deitou. Pikachu também caiu e por Ash não ter nenhum Pokémon a mais disponível foi eliminado. Fim do sonho de Sinnoh. Tobias saiu vitorioso do torneio após vencer seu adversário na final apenas com seu Darkrai.

Resumo da Batalha

Darkrai de Tobias derrota Heracross de Ash
Darkrai de Tobias derrota Torkoal de Ash
Darkrai de Tobias derrota Gible de Ash
Sceptile de Ash derrota Darkrai de Tobias
Latios de Tobias derrota Sceptile de Ash
Latios de Tobias derrota Swellow de Ash
Pikachu de Ash e Latios de Tobias se derrotam.

Gostaram pessoal? A próxima matéria será sobre a Liga Unova. Deixem seus comentários! Um abraço a todos e até a próxima.

Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!