Especial: Liga Hoenn

Saudações, Treinadores e Treinadoras! Trago mais um especial para vocês. Agora é a vez da Liga Hoenn! Confiram.

Conferência de Ever Grande

A Liga Pokémon de Hoenn, também conhecida como Conferência de Ever Grande, é disputada todos os anos por treinadores que tenham coletado oito insígnias por toda a região de Hoenn. A competição é realizada na cidade Ever Grande. Durante o torneio, os treinadores participantes e seus acompanhantes ficam alojados em um pequeno condomínio. Como se fosse uma Vila Olímpica.



Cerimônia de Abertura

As inscrições para a conferência encerram-se às 17 horas no dia anterior ao da cerimônia de abertura. Os treinadores recebem um upgrade na Pokédex ao se inscreverem e também ganham um guia de restaurantes que existem no local. A chama que acende a pira da Liga Hoenn é a mesma que acende a da Liga Índigo. Uma chama de Moltres. O acendimento com a chama sagrada marca o inicio oficial da competição. 

Concorrência

Preliminares - Tudo começa nessa fase. Mais de 600 treinadores participam do torneio preliminar. As batalhas aqui são de um contra um. Os vencedores avançam para as rodadas de qualificação. Os perdedores se despedem da competição.

Rodadas de Qualificação - Essa fase engloba o Top 256, o Top 128 e o Top 64. As batalhas nessas três fases são batalhas duplas. Se o treinador superar as três batalhas qualifica-se para as finais.

Torneio da Vitória - A partir do Top 32 as batalhas passam a ser completas até a final. Depois que um treinador tem três Pokémon primeiramente derrotados, existe um curto intervalo durante o qual há uma mudança de terreno do campo. Esses terrenos podem ser de Grama, Rocha, Água ou Gelo. O treinador que vence todas as batalhas torna-se o campeão da Conferência. 

Tyson: O Campeão.

Guia de Batalhas da Liga

AG 127 - Salvo pelo Beldum!



O episódio em questão marcou a estréia de Ash e seus novos amigos e rivais na Liga Hoenn. O destaque em si nem foi Ash e sim Morrison. Ele foi para a batalha pelas preliminares contra esse cara ai da foto. O nome dele? Jump. Ele tinha em mãos um Electabuzz. Tecnicamente estava passando o trator em Morrison. Isso, pois o Beldum somente sabia Take Down. Eis que o Pokémon de Morrison surpreende a todos e evolui para Metang. Com a evolução, o novo amigo de Ash conseguiu vencer.


Uma das coisas que eu mais gostei na Liga Hoenn foi o fato dela mostrar não somente as batalhas de Ash, como também as batalhas de Tyson e Morrison. Os amigos, mas também rivais que ele havia feito antes do inicio da Liga. A garota da foto acima se chama Vivica. Ela foi a adversária de Tyson pelas preliminares. Seu Pokémon? Um Persian. Vocês devem lembrar daquele "fucking" Meowth de botas do Tyson, certo? Pois então, nessa luta descobrimos que ele realmente não gosta de nenhum Persian. No meio da batalha ele acabou perdendo o controle. Mesmo depois de ter ganho, ele ainda queria avançar em cima do adversário. Tyson o segurou. O amigo de Ash saiu com a vitória. Vale ressaltar a torcida especial do Meowth da Equipe Rocket para o seu companheiro de raça. 


Agora sim! A batalha do nosso protagonista. Ela foi a ultima do episódio. Não teve nada de muito marcante. Foi mais uma batalha com um belo trabalho de equipe de Ash e Pikachu. O adversário do garoto de Pallet chama-se Gilbert. Seu Pokémon para batalha era um Hitmonlee. Pikachu com suas reviravoltas no meio da batalha conseguiu vencer. Dando a vitória para Ash nas preliminares. 

AG 128 - Da vaidade à riqueza! 


Depois de Ash e seus amigos terem conseguido passar pelas preliminares, eles entraram na competição oficialmente. A rodada que foi mostrada neste episódio foi o Top 256. O cara da foto acima chama-se Gavin. Ele foi o adversário de Morrison por essa rodada. Como mencionado sobre as regras da Liga acima, as batalhas eram duplas aqui. Growlithe e Gligar eram os Pokémon de Morrison. Marowak e Machamp eram os Pokémon de Gavin. Foi uma batalha acirrada, que no fim o amigo de Ash conseguiu vencer. Vale ressaltar o set interessante de movimentos tipo Aço que o Gligar de Morrison tinha. Steel Wing e Iron Tail. O que foi necessário para a vitória. 


O rapaz da foto chama-se Dominick. Ele foi o adversário de Ash pelo Top 256. Nosso protagonista começou tendo problemas, mas logo conseguiu reverter os empecilhos. Os Pokémon usados por Dominck foram Swalot e Tropius. Ash utilizou Corphish e Torkoal. Novamente o garoto de Pallet nos surpreendeu com suas estratégias "no sense". Vocês lembram quando ele ordenou que Corphish utiliza-se um Bubble Beam dentro da boca de Swalot? Bom. Ash sendo Ash. Contudo, deu certo! Torkoal e Tropius fizeram o embate decisivo. E assim o garoto de Pallet levou a melhor e venceu a batalha. 

A batalha de Tyson neste round não foi mostrada. Apenas foi mencionado que ele havia vencido. E assim os três avançaram para o outro round. 

AG 129 - Choques e Bônus!


Antes de falar das batalhas do episódio vale ressaltar que o Top 128 foi pulado. As vitórias de Ash e seus amigos foram apenas mencionadas pelo narrador logo no inicio do episódio. O round tratado em questão foi o Top 64, onde ainda tratava-se de batalhas duplas. O cara da foto acima chama-se Clark Kent. Ele era ninguém menos que o Superman um maestro e foi o adversário de Ash. Quando vi essa batalha pela primeira vez há exatos dez anos atrás no Cartoon Network logo pensei. Pronto, fim da linha para o Ash. Isso, pois o individuo tinha para a batalha um Charizard e um Quilava. E o Ash me vai para o embate com desvantagem. Glalie e Grovyle. Entretanto, é o anime do Ash. E ele superou os desafios e venceu a batalha. 


A segunda batalha mostrada no episódio foi a de Tyson. Foi contra esse cara da foto que chamava-se Johnny. A batalha em si já estava no fim. Era o Sceptile de Tyson contra o Aggron de Johnny. No telão podíamos ver que o Donphan de Tyson e o Blastoise de Johnny já haviam caído. Sceptile teve mais um de seus momentos "badass" no anime e levou o Aggron. Vitória de Tyson.

A batalha de Morrison neste round também somente foi mencionada. Ele venceu sabe-se lá quem e avançou junto de Ash e Tyson.


A moça da foto chama-se Katie. Ela foi a adversária de Ash pelo Top 32. As batalhas aqui passaram a ser completas. O que achei surpreendente é que a batalha dos dois já começou no mesmo episódio onde o Top 64 foi tratado. O Golduck da garota dos cabelos azuis começou derrubando o Torkoal de Ash. Posteriormente, o Dugtrio da moça levou o Pikachu de nosso herói. Coube a Glalie derrubar Dugtrio e na sequencia o Misdreavus da garota. O que Ash não esperava é que Katie ordenaria que seu Pokémon usa-se Destiny Bond. O que por tabela derrubou Glalie também. E foi assim que o episódio terminou. 

AG 130 - O julgamento de uma disputa!


Neste episódio a batalha de Ash e Katie teve prosseguimento. Começou outro embate. Corphish contra Golduck. O Pokémon de Ash levou o adversário. A sequencia de vitórias continuou quando Swellow conseguiu fazer o Scizor de Katie deitar. Porém, a moça ainda tinha um trunfo. Um "fucking" Walrein. Ele derrubou Corphish e Swellow. E a batalha derradeira foi Grovyle vs Walrein. Ash conseguiu vencer e avançar para as oitavas de final. Ainda no episódio começou a batalha de Ash pelo Top 16. Mas, vou retratar dela no próximo tópico. 

AG 131 - Escolha ou perca! 


A batalha de Ash e Morrison já havia começado no final do episódio anterior. Corphish havia derrubado o Girafarig de Morrison. Porém, o amigo de Ash não queria lutar contra ele. Ele estava relutante em ter que batalhar contra um amigo. Entretanto, Ash consegue convence-lo de batalhar. A batalha acontece e fica emocionante em certo momento. No final, Ash leva a melhor e avança para as quartas de final.

AG 132 - No fim da luta!


Juro que quando comecei a assistir essa batalha eu tinha esperança de ver o Ash vencer a Liga. Obviamente naquela época eu não tinha acesso a internet. 2006 era remoto isso ainda, então a versão dublada era inédita ainda para mim. O que significa que eu não sabia o que iria acontecer. O Ash estava muito bem, passando por todos. Ainda tinha esperança, mas... Malditos roteiristas! Foi a melhor batalha da Liga Hoenn, porém nosso protagonista foi derrotado. A batalha derradeira foi Pikachu vs Meowth. E nunca esqueço daquele momento quando o Pikachu acha que o Meowth vai cair. Ao ver isso, o Pokémon de Ash cai também, contudo Meowth apoia sua pata no chão. Vitória de Tyson, que viria a vencer a Liga posteriormente.

Então galera! Essa foi a Review Nostálgica da Liga Hoenn. Gostaram? Não deixem de comentar. Logo mais trago a matéria de Sinnoh. Vocês já conferiram os especiais da Liga Índigo e da Liga Johto? Se não, eu vou deixar os links abaixo para que vocês possam ficar por dentro do especial. Um abraço a todos e até a próxima.

Links:


Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!