Dicas de Shuffle: Como ficar rico em Pokémon Shuffle fazendo 10.000 coins por dia! [3DS]

Olá, galerinha!

Com a enxurrada de novidades e atualizações secretas já para o mês de janeiro todo, achei melhor repostar esse guia! Todos querem estar preparados para a Escalation do Mew de 500 stages, certo? =P

Pois é, hoje temos algo diferente! Alguém aí gosta de Pokémon Shuffle, mas acha chato não ter moedas para jogar aquele boss stage da nova Escalation ou não consegue comprar uma Great Ball para pegar um Pokémon? Quer conseguir 10.000 moedas por dia? Deem uma olhadinha aqui nesse guia que eu preparei para tornar a vida de vocês mais feliz no maravilhoso mundo do Shuffle! =D

Então, quem é jogador antigo e está sempre entrando para o ranking das competições já deve conhecer o Meowth... não, não estou falando do Sunday Meowth, mas sim da fase 37 de Isla Azul!


Argh, bloco de metal maldito! Justo na match que eu ia fazer um combo com Power of 4+...


A fase


   Vocês podem não se lembrar, mas a fase 37 é o main stage do Meowth e as disruptions dele são nada menos que moedas! Vamos aos detalhes da fase, lembrando que este guia é voltado para os jogadores da versão 3DS, já que o Meowth da versão Mobile pode invocar caixas de madeira como disruption. Eu nunca joguei a versão Mobile, então não sei o quanto esse guia pode te ajudar nesse caso, mas acredito que ele possa te ajudar ao menos um pouco! =)

   Os detalhes da fase são:
  • Você começa com 3 coins no board no início da fase, em três cantos: duas nas pontas inferiores do campo e uma na ponta superior direita do campo.
  • Você tem 8 moves para finalizar o Meowth, ele tem 1160 pontos de vida.
  • Quando você fizer seu terceiro movimento, você terá 5 moves restantes, o Meowth usará sua primeira disruption e invocará 1 coin no board, geralmente na parte central, mas a posição certa varia.
  • Quando você fizer seu sexto movimento, você terá 2 moves restantes, o Meowth usará sua última disruption e invocará mais 1 coin no board, também no meio do mapa e com posição variável.

  Seu time


   Embora seja mais importante como você joga a fase, seu time ainda tem alguma importância. Dependendo de como você está adiantado no jogo, você deve medir se vai usar força total, com um time superefetivo de 4 Fighting-type, ou se vai até incluir algum Ghost-type para enfraquecer seu time propositalmente para não matar o Meowth cedo demais!

   As considerações a respeito do seu time são essas:
  • Se você tiver acesso ao Conkeldurr, coloque-o no seu time! Ele possui a habilidade Last-ditch Effort que causa mais dano nos três últimos moves na fase. Ele é um ótimo Pokémon com ataque alto para você finalizar o Meowth nos últimos turnos.
  • Não coloque nenhum Pokémon para megaevoluir durante a fase ou, se preferir, coloque um Pokémon que certamente nunca irá megaevoluir a tempo, como Banette, Mawile, Ampharos ou Rayquaza (sem Mega Speedups nele). A razão para isso é simples, você pode atrasar em um turno a disruption do Meowth se você fizer uma match e acontecer a megaevolução, o que vai tornar praticamente impossível conseguir ter as 5 coins no board.
  • Nunca coloque Pokémon com habilidades capazes de atrasar disruptions (como Astonish, Burn, Whirlpool, Mind Zap, Sleep Charm, Prank, Chill etc.), pois eles podem atrapalhar a invocação de moedas como a megaevolução! Também nunca use habilidades que limpam coins (como Swap ou Stabilize), pois elas apagam ou substituem moedas pelo ícone do Pokémon que ativou a habilidade. A habilidade Quirky também não é boa de usar, pois ela é imprevisível e muda o board de forma que pode não ajudar na sua estratégia. A habilidade Risk-Taker é perigosa de se usar, pois ela pode acabar dando um dano muito alto e matando o Meowth antes da hora ou não o matar quando deveria.
  •  Algumas das habilidades que você pode usar são: Power of 4, Power of 5, L-Boost, T-Boost, +-Boost, Crowd Control, Eject, Cloud Clear, Barrier Bash, Block Smash, Rock Break, Hitting Streak, Opportunist, Heavy Hitter, Damage Streak, Pyre, Pummel, Sinister Power, Pixie Power etc. As melhores habilidades para usar são: Last-ditch Effort (Conkeldurr, Dusknoir) e Steely Resolve (Mawile, Steelix) que funcionam do mesmo jeito. É comum ter um Pokémon no time com Power of 4+ (Keldeo Resolute Form, Ash Greninja), Crowd Control (Heracross, Genesect, Phione, Volbeat) ou Crowd Power (Porygon2) para ter poder suficiente para matar o Meowth no último turno.

   Sendo assim, um bom time para quem está começando ou no meio do jogo pode ser:
  • Victini (Hitting Streak), Phanpy (Power of 4+), Mawile (Steely Resolve) e Lucario (Pummel).
  • Ash Greninja (Power of 4+), Scyther (Swarm), Scizor (Swarm) e Heracross (Crowd Control).
  • Blaziken (Hitting Streak), Articuno (Power of 4), Steelix (Steely Resolve) e Aurorus (Damage Streak).
  • Dois Pokémon de tipo neutro, um Ghost-type e um Fighting-type, etc.

  Estratégia


   Agora as coisas começam a ficar interessantes, a regra do jogo é simples:
  • Preparar uma match com 4 moedas em sequência até você ter 3 moves left. A sequência deve ser em linha, com duas moedas de um lado, um Pokémon no meio e duas do outro lado. Assim: (C) (C) (Pokémon) (C) (C). Essa sequência pode ser feita na vertical ou na horizontal. A preferência da maioria dos jogadores é formar uma coluna de moedas no extremo direito do board.
  • No turno que você tiver 2 moves left, o Meowth invocará a última moeda, faça a match das 5 moedas para ganhar 500 coins! Essa é a hora de ganhar as moedas!
  • Agora que você tem 1 move left, é sua chance de derrubar o Meowth, planeje bem o dano do seu combo, ative suas habilidades que causam mais dano. Você só tem um movimento para vencê-lo! Se você não vencer a fase, você não ganha as moedas.
  • Pronto! Você venceu o Meowth e faturou 530 moedas (500 da match de 5 coins + 30 por vencer o stage). Agora você já pode se considerar um pro player de Pokémon Shuffle! =)
  • Dica de ouro: se você não conseguir fazer a match de 5 coins ou ainda não tiver muito jeito pra jogar a fase, você pode (e deve) fazer uma match de 4 coins (ganhando 330 moedas, 300 da match de 4 coins + 30 da vitória). É uma excelente forma de se adaptar à estratégia no começo e ter um bom lucro! ;)

   A fase 37 de Isla Azul é a principal forma de obter moedas no jogo, mais até do que o evento no domingo e o check-in! Se você jogar 5 hearts quando acordar e 5 hearts quando for dormir, por exemplo, você consegue 530*10 = 5300 coins em um só dia e sem fazer esforço! É claro que é possível fazer 10.000 coins em um dia e, na verdade, isso é até pouco, pois você pode fazer bem mais que isso em um dia inteiro de jogo!


  Exemplo de jogo


   Para facilitar as coisas e vocês terem uma ideia visual da coisa toda, eu simulei um joguinho no Meowth que eu fiz agora há pouco e vou colar as imagens para vocês! Vejam só:


  • O board começou assim, vou fazer uma coluna de coins à direita, já que a fase começa com duas coins lá mesmo. Olhando bem, decidi mover o Scizor em vermelho para onde está a moeda em azul. Assim, vou ter já duas moedas em sequência para formar a coluna de moedas.

  • Acabei conseguindo um pequeno combo com os ícones que caíram depois do primeiro movimento e o board ficou como na figura acima. Agora vejam: devemos mover a moedinha à esquerda para qualquer uma das duas posições destacadas nos círculo verdes para dar continuidade à formação da sequência de moedas. Nós ainda não podemos movê-la para alguma das posições marcadas, pois precisamos de 2 Marowak ou 2 Mawile acima ou ao lado da moeda à esquerda para poder fazer uma match de 3 ícones. Então, para o segundo movimento, vamos trocar o Steelix em vermelho pela Mawile em azul, nos preparando para o próximo movimento.

  • Não houve combo dessa vez, e a board ficou como na imagem acima. Agora podemos mover a moeda à esquerda para a posição da Mawile! Só isso por enquanto.

  • Novamente, não tivemos combo. E... 5 moves left! O Meowth acabou de invocar uma moeda no meio do mapa e ficou conforme mostrado na imagem acima. Nossa única opção para prepararmos a sequência de 5 moedas é colocar a moeda em azul no lugar daquele Marowak, abaixo da moeda que está sozinha. Como fazemos isso? Vamos ver os arredores da moeda em azul... não temos nenhuma match de Marowak pronta, mas estamos perto de uma match de Scizor que nos leva a uma match de Marowak! Já sabem o que fazer, né? Vamos levar o Scizor em vermelho para a moeda que está em azul e nos preparar para o próximo turno.

  • Que droga! Tivemos um combo (previsível) e um Marowak caiu justamente onde não queríamos que ele caísse e acabamos perdendo aquela match, mas nem tudo está perdido ainda! Vejam só aquele Steelix à direita do Marowak... Vamos mover o Steelix em vermelho para onde está o Marowak em azul e certamente não teremos um combo. Preparados?

  • Eita! O Steelix ativou Steely Resolve e o HP do Meowth está em 971/1160, isso significa que temos pouco menos de 200 pontos para fazer antes de ele morrer. Vejam só, conseguimos formar a match que queríamos! Agora é só mover a moeda para a posição correta, trocando-a pelo Marowak. É bem simples aqui.

  • Conseguimos!!! O Meowth não morreu ainda, preparamos a coluna de moedas e... 2 moves left! O Meowth invocou a última moeda e não tem o que pensar nesse movimento, o board ficou como na imagem acima. É só fazer a match das moedas e ouvir o som das moedas caindo no pokébolso! ;)

  • Agora que fizemos a match das moedas, o board ficou como na imagem acima. Só nos resta um turno e o HP do Meowth está em 1051/1160, ou seja, precisamos causar apenas 109 pontos de dano para o Meowth morrer. Esse é o último turno e ele é apenas para causar dano, é hora de derrubar o Meowth! A match em destaque é o suficiente para matar o Meowth mesmo que o Steely Resolve da Mawile não ative. É hora de correr pro abraço! xD

  •  Pronto! Tivemos um combo com 4 matches, não houve ativação do Steely Resolve, mas o Meowth morreu e faturamos 530 moedas! =D


   Bom, pessoal, essa era a surpresa que eu disse (eu disse, né?) que traria para vocês hoje. Encorajo todos os jogadores de Pokémon Shuffle a testarem a estratégia. Espero que vocês consigam muitas moedas e se divirtam bastante!

   Ah, e para quem ficou curioso, a ideia de fazer esse guia surgiu depois que, conversando com um amigo meu que jogava desde o lançamento, eu descobri que ele não conhecia os produtos Jequiti a fase 37 do Meowth. Aí eu imaginei que mais gente poderia estar na mesma situação e... ta-da! Aqui está o guia! =D

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Scrapper_Link26/08/2016, 08:14

    Show Gabriel! Eu já conhecia essa dica, mas é uma ótima oportunidade para players iniciantes, ainda mais com esse monte de competition, escalation, etc. rolando. Curiosamente, um amigo meu da faculdade que jogava há algum tempo já também não conhecia essa dica. Continue com o ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Scrapper_Link! Já tem tanto tempo que a gente não se vê por aqui, fiquei muito feliz de te rever! Que surpresa boa! ;)

      Assim espero! Tomara que, com essa enxurrada de eventos (meus EX stages estão esquecidos há tempos kkkkkkk), esse guia realmente ajude a galera no Shuffle! Fico feliz que você tenha ajudado seu amigo, você é pro player! =P

      Pode deixar que eu vou continuar fazendo as minhas coisas. Atenção! Homens trabalhando! xD

      Excluir
  2. Reexibindo a matéria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Porque vou postar o segundo guia de como fazer moedas amanhã. Além disso, há muitos eventos programados para o Shuffle nas próximas semanas, começando com a competição do Rayquaza já em andamento. Achei que seria uma boa trazer de volta o guia. =)

      Excluir
  3. Talvez seja algo exclusivo do 3DS mas no mobile nem sempre as disruptions do meowth é moeda.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال