Você Reconhece Todos os Gritos? Jogo de Pokémon para Browser


Enquanto nós brasileiros estamos aqui ansiosos esperando o lançamento de Pokémon GO no Brasil, temos que nos contentar passando o tempo jogando outros jogos da franquia, certo?

Recentemente a The Pokémon Company lançou um jogo para browser chamado Mezase! Nakigoemasuta! Nakigoe 151 (que traduzido do japonês fica algo mais ou menos como “Objetivo! O Mestre dos Gritos! 151 Gritos).

Basicamente é um jogo onde você tem que adivinhar qual é o Pokémon baseado no cry/rugido/grito/choro que você ouvir.

Sim, está tudo em japonês, mas nós iremos ajudar.


Existem 2 modos de jogo, disponibilizados nos 2 quadrados da tela inicial. No 1° quadrado é o Modo Normal de jogo, subdividido em Fácil, Médio e Difícil. Nesses 3 modos irão ser apresentados 1 grito e 3 opções de Pokémon para você. O processo se repete 10 vezes e no final ele contabiliza quantos você acertou. E se você conseguir acertar 50 Pokémon em um dos 3 modos (ou nos 3 modos) você poderá ir para o local de "brindes" e poderá baixar alguns wallpapers e ícones especiais do jogo.

No 2° quadrado seria o “Modo Hardcore” desse jogo: será apresentado para você 150 gritos, e você tem que acertar todos, pois se errar só um, é Game Over.


E nesse site está disponibilizado também algumas curiosidades sobre os gritos dos Pokémon!

Clicando na aba "Curiosidades" você será levado para uma "área amarela" com um gráfico gigante no meio. Esse gráfico está mostrando a diferença na duração do grito do Pokémon, sendo o Pokémon com o grito mais curto Pidgey, com menos de 1 segundo, e sendo o Pokémon com o mais longo Jynx, com quase 2.5 segundos. O site informa também que 1 grito de Jynx equivale a 12 gritos inteiros de Pidgey. Interessante, não?


Clicando na "área verde" você será apresentado a outro gráfico, mas este difere não a duração do grito do pokémon, e sim a intensidade, ou seja, qual é o grito mais fino e qual é o mais grosso, sendo o grito de menor intensidade o de Hitmonlee, chegando perto dos 200Hz, e o grito de maior intensidade o de Porygon, chegando quase a 4000Hz! Você pode não entender de Física, mas é só escutar o grito de cada um para você ter uma noção do que estamos falando.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال