Veja o que fãs de Pokémon Go estão fazendo ao redor do mundo!

Yo, treinadores e treinadoras, como vão as evoluções?

Todos nós sabemos o quão incrível é a dedicação que os fandoms tem, e o de Pokémon não é diferente, e principalmente com o tão falado “jogo do momento” Pokémon Go, várias coisas muito interessantes estão acontecendo nesse lindo universo dos monstros de bolso. Então reunimos aqui alguns fatos e curiosidades sobre o que estão fazendo os fãs de Pokémon ao redor do mundo. Vamos lá!

A escolha mais difícil que o jogador precisa fazer em Pokémon Go não é qual inicial ele irá escolher, mas sim por qual time ele irá defender: Valor, Mystic ou Instinct. E como foi dito nos primeiros dias de seu lançamento, Pokémon Go é um jogo que busca providenciar uma rivalidade saudável e divertida entre as três facções, mas alguns jogadores observaram que o contrário estava ocorrendo.


Foi por isso que alguns usuários decidiram criar um quarto time, o time que traria harmonia entre os demais três, e por esse motivo ele foi chamado de Team Harmony, sendo o mascote a ave lendária Lugia.
No filme Pokémon 2000 – O poder de Um, Lugia foi o que trouxe harmonia para as três aves lendárias Articuno, Zapdos e Moltres.


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pokémon Go é um jogo que claramente quer forçar o jogador a sair de casa, mas é claro que existem aqueles que irão fazer de tudo para burlar o sistema. Provavelmente vocês já devem ter visto o caso do usuário de Reddit Hyperion995, onde ele acoplou seu celular em um drone para jogar sem precisar sair de casa! Utilizando um programa em seu computador chamado AirDroid, que reproduzia a tela de seu celular no seu computador, ele podia controlar suas capturas enquanto estava sentado em sua escrivaninha.


Apesar de parecer trapaça, o próprio desenvolvedor da Niantic declarou que drones não são ilegais em seus games, afinal o smartphone ainda está visitando o local mesmo a pessoa não estando.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Existem os jogadores casuais, existem os hardcores, e existem aqueles que estão acima dos hardcores, aqueles que são tão viciados que encontram formas loucas de jogar, mesmo não sendo tão efetivas. Alguns jogadores estudaram melhor o jogo e confirmaram que o aplicativo usa o sistema interno do celular para sentir movimento, ou seja, é possível simular os passos no jogo simplesmente colocando o dispositivo em algo que se mova horizontalmente, por exemplo.

                                         

Um usuário, observando isso, tentou como uma piada, mas colocou o smarthphone em cima de um Roomba, um robô aspirador muito famoso na América do Norte, e viu que o robô economizou 500m de caminhada para o dono xDD

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto estamos aqui de braços cruzados esperando o lançamento de Pokémon Go no Brasil, os estrangeiros estão disparando na nossa frente ;-;
O estadunidense Nick Johnson, cujo perfil no Reddit é ftb_hodor, declara-se como a primeira pessoa a capturar todos os 142 pokémon disponíveis nos EUA. Ele disse que passou por várias aventuras e dificuldades, mas com muito esforço e determinação, ele realizou seu sonho de infância: capturar a todos. (O celular dele disse que ele andava em média 8 milhas por dia [quase 12 quilômetros] nas duas primeiras semanas que o jogo foi lançado. Se você quer ser o melhor, vai ter que andar bastante :P)
  Na pokéDex de Johnson diz que ele capturou todos os 142 disponíveis nos EUA
                  
E se você quer ser o melhor, que tal aprender com O Melhor? Johnson deixou algumas dicas para os jogadores que desejam completar a PokéDex, assim como ele. Confira:

  • O primeiro conselho de Johnson é: comprar sapatos de caminhada bem confortáveis (não diga, 8 milhas por dia não é pra qualquer um kkk), pois o jogo é melhor em reconhecer um ritmo de corrida do que uma caminhada lenta;
  • Se você está tentando rachar ovos, é melhor que a caminhada seja em linha reta. Ele explica que o jogo mede distâncias por checando periodicamente a linha reta ligando os pontos de onde você estava e onde você está. Ou seja, simplesmente andar em círculos não funciona, pois irá contabilizar muitos menos passos do que se fosse andando em linha reta. "Eu aprendi isso da maneira difícil", relata. (eu sei que vcs queriam colocar no disco de vinil, ou ficar girando naquele carrossel por horas, vcs n me enganam);
  • Se você está planejando gastar dinheiro de verdade no jogo, o melhor para você gastar são as Incubadoras;
  • É importante que você trabalhe com outras pessoas. O jogo torna o contato com pessoas novas mais possível, se você não sabe a localização de determinado pokémon, pergunte para outro treinador! Johnson disse que sem isso ele não teria encontrado vários pokémon, ele até usava as comunidades de Pokémon Go da sua cidade para ajudar;
  • Ajuda um pouco se você tiver um segundo celular para pegar emprestado enquanto você joga, por exemplo: você está batalhando em um ginásio em um celular enquanto você checa se não há pokémon bons por perto no outro;
  • Agora a dica master, para você que que é hardcore: Todos sabemos que antes de fazer Pokémon Go, a Niantic foi responsável por outro jogo semelhante chamado Ingress. E muitos dados do Ingress foram movidos para o Pokémon Go.Está vendo todos esses pontos brancos no mapa? No jogo, eles são chamados de Exotic Matter, ou XM. Áreas com grandes concentrações de nuvens de XM, como a apresentada na imagem, tem chance de corresponder a áreas onde pokémon raros spawnam no Pokémon Go. "Pode não funcionar 100%, mas definitivamente me ajudou" diz Johnson.

Ele também nos deu uma informação crucial: existem 3 pokémon que só estão disponíveis em determinados continentes, e eles são Mr. Mime (somente na Europa), Kangaskhan (somente na Austrália e Nova Zelândia) e Farfetch'd (somente na Ásia). Vai ser difícil para nós brasileiros pegarmos esses 3 :/

------------------------------------------------------------------------------------------------------

E não são só os fãs estrangeiros que estão "inovando" a comunidade, temos trabalhos de brasileiros também!

Os irmãos baianos Marcos Conceição e Tiago Conceição estão fazendo uma tarefa bem difícil: estão mapeando todos os supostos PokéStops localizados no Brasil! Utilizando informações fornecidas por treinadores de cada região, o objetivo deles é mapear os supostos locais que poderiam ter PokéStops e Ginásios, para ajudar os treinadores na localização. Eles já mapearam mais de 40 cidades brasileiras, além de outras de outros países, como Canadá, Estados Unidos, Argentina e França.

Confira para ver se sua cidade foi mapeada (kkk): http://www.mapapokemongo.com/cidades

Exemplo de mapa de parte do Central Park, Nova York, EUA.
Como eu sempre digo, a fanbase é demais xDD
eu queria entrar na team harmony, eu gosto muito do Lugia :3
Diga nos comentários se vocês vão fazer alguma marmota pra poder chocar os ovos mais rápido :/ eu com certeza vou xDD

Até a próxima, e fiquem ligados para mais notícias!

                                           Fontes: PokémonMillennium, TechWorm, CanalTech, BusinessInsider


Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta

2 comentários:

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!