Pokémon no McDonald's + PokéDetect + Downloads de Pokémon GO no Mundo


A rede de lanchonetes McDonald's iniciou, devido ao grande sucesso que Pokémon está tendo ultimamente, no último dia 15 sua distribuição de brindes do McLanche Feliz. Os brindes foram liberados em dois lotes: o primeiro no dia 15 de julho e o segundo no dia 22 de julho. São brindes inspirados no anime e, também, no último filme: Volcanion e a Engenhosa Magearna!

Brindes do 1º Lote

Brindes do 2º Lote

Além disso, entre os dias 16 e 18 de julho, foi dado também um livreto intitulado Pokémon X: O filme - Comics Especiais de Verão, que contém cenas do último filme em formas de quadrinhos.

Foi uma tremenda jogada de marketing da McDonald's, já que Pokémon é um assunto que está totalmente "em pauta" no momento!

Nos últimos dias, vários apps relacionados à Pokémon GO apareceram na Play Store e na App Store, muitos deles criados para lucrar em cima do sucesso do jogo da Niantic.


Um destes aplicativos é o PokéDetector, e este é realmente um aplicativo útil: ele notifica quando um Pokémon está próximo do jogador, e mais ainda, indica o tempo restante para a captura e a sua localização exata no mapa!

O app também está disponível para Android Wear (a linha de smartwatches da Google)!


Falando de Android, o site SimilarWebs publicou, no fim da semana passada, um gráfico sobre a porcentagem de instalações de Pokémon GO em cada país (dados coletados até o dia 18 de julho), veja abaixo:


Vemos que a Austrália era o país onde havia maior porcentagem de aparelhos com Pokémon GO instalados: 20%. Só que esse recorde foi batido no dia 22 de julho, onde 25% dos celulares japoneses tinham instalado o jogo da Niantic. O app já passou os aplicativos WhatsApp, Snapchat e KakaoTalk em número de aparelhos instalados. Veja abaixo:


Fonte: Pokémon Millenium e Nintendo Everything

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال