Monotypes Teams nº7

Hello meus queridos amiguinhos, como vocês estão? Sentido saudades dos Monotypes Teams? Pois essa semana venho trazendo mais um Mono muito legal pra vocês. Vamos Lá?




Para hoje, escolhi um tipo que tem a simpatia de boa parte dos gamers atuais. O tipo de hoje é imune a DOIS tipos: Lutador e Normal, e sofre dano Super Efetivo dele mesmo e de Dark moves. Hoje iremos de Ghost.





Spiritomb:

Spiritomb

Spiritomb @ Life Orb
Ability: Infiltrator
EVs: 248 HP / 252 Atk / 8 SpD
Adamant Nature
- Sucker Punch
- Shadow Sneak
- Pursuit
- Pain Split 


Análise:.Pra começarmos temos Spiritomb, um Pokémon que particularmente eu gosto muito, mesmo não sendo tão usado assim.  Suas principais armas estão nas Altas bases de Attack e Special Attack. Voltamos ele para o lado Físico devido ao sua boa capacidade de aprender dois bons movimentos de prioridade elevada: Sucker Punch e Shadow Sneak. Juntamente com Pursuit, esses são movimentos são capazes de causar uma pressão ofensiva frente ao adversário, induzindo ao famoso "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come." hahaha. Por fim temos Pain Spilt, que pode dar uma sobrevida ao nosso Pokémon.

Sableye:

Sableye

Sableye-Mega @ Sablenite
Ability: Magic Bounce
EVs: 248 HP / 112 Def / 144 SpD
Calm Nature
- Calm Mind
- Will-O-Wisp
- Recover
- Shadow Ball  

Análise: .Sableye já era um Pokémon muito legal de se usar graças a Prankster, depois de ganhar sua Mega, suas habilidades como Support aumentaram muito. Com um bom Boost defensivo recebido, pode-se investir em Efforts mistos em suas defesas, o que o torna muito dífícil de ser batido. Com apenas uma única fraqueza torna-se ainda mais interessante seu uso. Com Magic Bounce, ele reflete todos os golpes de Status de volta para o Usuário, Will-O-Wisp para dar aquele Burn nos adversários, Recover é nossa recuperação, muito útil devido ao uso da Mega Stone, onde deveria ter um Leftovers. Temos também Calm Mind pra darmos mais um Boost em nossos.Attack e Defense Speciais e Shadow Ball como STAB e nosso movimento ofensivo.

Gengar:

Gengar

Gengar @ Focus Sash  
Ability: Levitate  
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe  
Timid Nature  
- Dazzling Glean
- Sludge Bomb  
- Shadow Ball  
- Focus Blast

Análise: Gengar é nosso Special Attacker. Rápido, Forte porém Defensivamente Frágil, seu objetivo aqui é bater o máximo que puder, o mais rápido. E tudo nele é projetado pra isso. Efforts e Nature voltados pra Speed e Special Attack e movimentos ofensivos. Seus STABs principais são Sludge Bomb e Shadow Ball, que batem forte em boa parte do Metagame. Focus Blast é nossa saída para Dark e Steel. Por fim temos Dazzling Gleam, que ajuda a lidar com Dragons e Dark Types..

Golurk:

Golurk


Golurk @ Choice Scarf
Ability: No Guard
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe
Jolly Nature
- Dynamic Punch
- Ice Punch
- Earthquake
- Stone Edge

Análise: Golurk é nossa arma física. Com EV's e Nature maximizando sua Speed, temos um atacante razoávelmente rápido com usos de Scarf. Com No Guard, Dynamic Punch não erra e sua capacidade de causar Confusion no adversário é ótima. Temos ainda Ice Punch para pegarmos Dragons e Flying Types. EdgeQuake causa uma boa coverage e são ideais pra livrar se dos Fire Types, vulgo Zard X e Y.

Trevenant:

Trevenant

Trevenant @ Sitrus Berry  
Ability: Harvest  
EVs: 248 HP / 8 Atk / 200 Def / 52 SpD  
Impish Nature  
- Leech Seed
- Substitute  
- Will-O-Wisp  
- Phantom Force

Análise: Trevenant é extremamente funcional e irritante, sua combinação de Harvest e Sitrus Berry faz com que ele possa ganhar sobrevida por vários turnos. Junte isso ao fato de poder se utilizar Substitute, Leech Seed e Will-O-Wisp juntos nesse set, o que pode deixar o adversário muito nervoso haha. Por fim Phanton Force é o seu STAB, que mesmo perdendo um turno para atacar, compensa muito seu uso, devivdo ao fato de poder ajudar na recuperação por parte de Leech Seed. Seus Efforts são voltados principalmente à suas defesas, fazendo com que ele aguente o máximo de turnos.

Chandelure:

Chandelure


Chandelure @ Choice Scarf
Ability: Flash Fire  
EVs: 252 SpA / 4 SpD / 252 Spe  
Timid Nature  
- Fire Blast  
- Energy Ball  
- Shadow Ball  
- Trick

Análise:  Chandelure é nosso Late Game Sweeper, Com uma base absurda de Special Attack e uma Velocidade decente aumentada por Choice Scarf, torna-o um monstro atacando. Fire Blast é seu STAB com poder incrível capaz de destruir equipes, Shadow Ball é seu STAB secundário. Energy Ball é seu golpe de Coverage para Water-, Rock- e Ground Types. Trick é extremamente útil por sua capacidade de quebrar estratégias somente trocando os itens, porém deve ser usado com cuidado para não prejudicar a equipe. 

Considerações Finais: Esta é uma equipe que tem muito como base, induzir Status e jogar no Mind Game contra os adversários. Nossos maiores problemas estão nos Fire Types (Zard X e Y, Heatran e Talonflame), além dos Dark e Dragon Types. Normal Types e usuários de Knock Off também podem causar problemas para nosso time.

Bem galera, é isso por hoje. Deixem nos comentários o que acharam e o que querem ver para o próximo

Até Mais o//

Jean Dias

Name: Jean Lucas Dias Carlos; Country: Brazil; Age: 16; Job: Work in a Market; Sport: Soccer; Team: Palmeiras; Music: Rock; Band: The Beatles; TV: How I Met Your Mother; Videogames: Nintendo 3DS (Pokémon, Zelda & Mario)

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. "Mononypes"? Fora isso, achei o artigo bastante interessante e produtivo, todos eles na verdade, você é bom nisso ;) Me ajudou muito, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante a team, porem acho que gengar seria de melhor proveito com hipnosys ou will o wisp + hex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pode ser aproveitado! Depende do gosto da pessoa XD

      Excluir
  3. fiz esse monotype no showdown e batalhei duas vezes: na primeira, o oponente desistiu no meu primeiro pokemon e na segunda o oponente desistiu depois do meu sableye e do meu spiritomb matarem metade do time dele(monotype ghost é foda, mermão)

    ResponderExcluir
  4. um bom pokemon é a froslass, basta taut e destyni baund para fazer dela um pokemon irritante

    ResponderExcluir
  5. Por favor façam um monotype do tipo elétrico! Amo esse tipo e quero fazer um!

    ResponderExcluir
  6. Você poderia fazer um monotype tipo aço. Estou fazendo uma run com esse tipo, e gostaria de algumas ideias. Gostei dos seus outros artigos, por isso gostaria que viesse de você. Ótimo trabalho! meus parabéns ;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال