Hora da Evolução Synchro em Sun e Moon? + Projeto Niji Oficial

Um novo gif de Pokémon Sun & Moon está circulando pelas redes sociais e mostrando possivelmente a nova mecânica que estará presente nos jogos: a Evolução (?) Synchro! Embora não haja uma confirmação da sua veracidade, podemos observar os detalhes e fazer suposições! Na verdade nem mesmo podemos dizer que é uma nova forma de evolução! Ademais, poderia ser um tipo de evolução como a que vimos com o Ash-Greninja! Observem ao fundo (um pouco escuro) a nova estrutura do menu de batalha, que é a mesma já revelada.

Em destaque temos um Pokémon com os golpes Razor Leaf, Giga Drain, Frenzy Plant e Cotton Spore. Observem também que os golpes agora possuem o informativo de eficácia (já revelado também), e todos os golpes do tipo grama são eficazes nesse caso.

Há um ícone de informação em cima de cada golpe e do próprio símbolo Synchro. Em cima vemos "L+A Move Information", indicando que poderemos ver as informações sobre o golpe.


Quando o botão Synchro é pressionado, algumas gemas aparecem e uma é selecionada - há espaço para 7 gemas! Isso é tudo que temos até o momento, infelizmente, mas podemos notar que diferentes gemas poderiam ser utilizadas.

Outro detalhe que pode confirmar este gif é o bracelete presente no braço do protagonista de Sun e Moon:

Haveria espaço para as outras gemas?

Esse fato me fez recordar que sete gemas, sete cores diferentes, poderiam corresponder às sete cores do arco-íris! Em fevereiro fizemos uma publicação aqui no site com um rumor de que o próximo jogo de Pokémon seria "Pokémon Niji", traduzido como "Pokémon Rainbow". Para quem não sabe, Rainbow é arco-íris! Confira neste link! Às vésperas do Pokémon Direct que anunciaria os novos jogos Pokémon Sun e Moon, a imagem que circulou na rede identificava os logotipos dos jogos com a palavra "Niji".


Poucas horas depois do anúncio dos novos jogos, o site oficial Pokemon.com foi atualizado com a primeira imagem dos novos jogos. O mais curioso é que a imagem apresentava a palavra "niji" novamente na URL. Pouco tempo depois, a imagem foi atualizada com o seguinte link> http://assets.pokemon.com/assets/cms2/img/video-games/_tiles/pokemon-sun-moon/sun-moon-11-en.jpg. Assim, a palavra niji foi removida!

Você pode pensar que a URL foi editada, mas não foi! O site arquive.org é capaz de salvar páginas de websites diariamente e através dele é possível conferir como aconteceram/como eram coisas antes delas mudarem! O arquive.org foi capaz de guardar a URL verdadeira com a palavra niji. Confira neste link!


Possivelmente, "niji" é o nome do projeto dos novos jogos de Pokémon (Sun e Moon). O que me chama atenção é o fato de que os rumores não estavam errados, embora não fosse o verdadeiro nome dos jogos. Agora, as novas evidências indicam que o arco-íris pode estar muito mais relacionado aos jogos da 7ª geração do que nós podemos imaginar, começando pelas gemas do bracelete!

O que você acha sobre tudo isso? O Gif é fake? Synchro será uma nova forma de evoluir ou estamos diante de uma nova mecânica?

Fontes: Kotaku, Pokestereo

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Não faço a menor ideia do que seja. Só sei de uma coisa: Mais uma vez a Nintendo está facilitando o nível dos jogos de Pokémon, agora com esse detalhe da efetividade de um move ser mostrada durante a batalha. Ai, ai, ai, eu não quero um jogo fácil não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo sempre foi considerado fácil ou infantil já que é mais destinado ao público jovem, chega de chorar por causa desse pequeno detalha.. se você é fã mesmo de Pokémon você não vai parar de jogar por causa disso, por favor né

      Excluir
  2. Pensei em ataques. Tem varias gemas, cada uma com uma cor, oq pode ser os tipos dos ataques. Tipo planta, eletrico, fada...
    E cada gema poderia ser substituída por outro tipo, já que são 18(se nao me engano). Assim, o ataque teria um boost com o uso de tal gema. Ou até mesmo acrescentar um tipo em outro ataque.
    Por exemplo, um ataque tipo planta, que vai dar maior dano em pokemons do tipo agua, pedra, terra, mas o pokemon adversário é do tipo pedra/voador, então usa-se essa mecanica synchro, que forma um ataque tipo planta/eletrico em um Frenzy Plant por exemplo com a gema amarela, que representa o eletrico.
    Eu pensei nisso, pode ser loucura, mas sla. Ou talvez essas gemas podem mudar o tipo do ataque do pokemon. Pq como visto ali no gif, o pokemon so sabe ataques planta, então usa-se a gema vermelha(fogo) para mudar o tipo do ataque.

    Ai então cada personagem levaria em sua bolsa todas as gemas, mas numa batalha poderia usar só 7, e as que fossem usadas ficariam indisponiveis no resto da batalha, assim como no gif (aí em outra batalha apareceriam dnv, ou poderiam ser compradas)

    ResponderExcluir
  3. Esse gif é fake, olha os PPs do Razor Leaf com o 5 de cabeça para baixo e as pedras estão numa resolução bem baixa comparada a primeira tela.
    Mas essa teoria das sete cores é interessante pode ser que haja alguma mecanica relacionada a isso.

    ResponderExcluir
  4. Nas logos japonesas também há essas gemas presentes, uma azul no Moon e uma amarela no Sun.

    ResponderExcluir
  5. a unica coisa q eu pensei foi q essas "gemas" podem aumentar algum dos stats
    Exemplo: azul aumenta hp, vermelho aumenta velocidade... acho q é isso :v

    ResponderExcluir
  6. acho q e mais de 4 moves so isso...

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que é uma nova mecânica para os golpes, talvez golpes de dois tipos, já que o professor da região está estudando sobre os golpes.

    ResponderExcluir
  8. 7 regioes 7 pedras 7 cores do arco-iris

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال