Estatísticas sobre Pokémon GO


Uma pesquisa feita por analistas de diversas partes do mundo, revelou dados interessantes sobre Pokémon GO e seus jogadores. Vamos conferi-los então!

O primeiro dado que vamos ressaltar é em relação a quantidade de conversas e buscas sobre Pokémon na web: nos últimos dois meses houve um aumento significativo, sendo que 2897% no mês de junho (devido ao anúncio de Pokémon Sun and Moon na E3) e mais 606% no mês de julho (devido ao lançamento americano de Pokémon GO); vejam no gráfico abaixo:


Agora, falando demograficamente, temos que antes do lançamento de Pokémon GO, a maioria dos internautas que buscavam algo sobre Pokémon era do sexo masculino (80%) e adolescentes de 13 a 17 anos (40%). Este número mudou após o mês de julho: agora temos uma quantidade mais regular entre os sexos (49% do sexo masculino e 51% do sexo feminino) e a maior parte é de adultos de 25 a 34 anos (24%); veja gráficos abaixo:


Além disso, os jogadores ficam, em média, duas horas a mais online, e a maioria joga Pokémon GO por cerca de 4 horas por dia. Também foram pesquisados dados sobre a saúde dos jogadores, e, em média, eles estão perdendo 3,2 kg desde o lançamento do jogo. Foi visto também que 44% deles estão visitando um ponto de interesse cultural pela primeira vez e 24% deles estão visitando um local religioso, e tudo isso devido ao jogo!

E (agora vem a parte que pode dar treta) 35% dos jogadores nunca jogaram um jogo da franquia antes de estarem jogando Pokémon GO! Além de que 18% dos jogadores entrevistados dizem sentir vergonha de convidar seus amigos a jogarem, e isso só piora se for para convidar familiares (22%) ou seus patrões (38%).

Fonte: PokémonMillenium

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال