Especial: Liga Johto

E então galera? Vocês se lembram da Liga Johto? Confiram tudo sobre ela na matéria a seguir.

A Conferência de Prata

A Liga Pokémon de Johto, que também é popularmente conhecida como Conferência de Prata, é uma competição que é realizada anualmente na cidade de Silver, mais precisamente localizada na base do Monte Silver. Durante a competição, os Treinadores ficam alojados na Vila Atlética. Essa área possui ainda um Centro Pokémon enorme, a modo de atender a demanda de competidores. Todos os participantes têm uma pagina online criada com todas as suas informações e Pokémon listados. Isso ocorre para que os adversários possam armar a melhor estratégia, caso tenham o intuito de vencer.

Cerimônia de Abertura

A Conferência de Prata começa com a passagem da tocha cerimonial que é iluminada por uma chama de Ho-Oh. Esse evento é tratado de forma tão importante que a competição não poderia começar sem ele. 

A Lenda 

Existe uma lenda que o local de competição da Conferência de Prata já foi cenário de uma grande guerra. Tal evento deixou o lugar devastado. Os Pokémon e a vegetação da área sofriam com o descuido das batalhas dos seres humanos. Ho-Oh apareceu e usou sua chama sagrada para dar vida ao lugar novamente. Tudo voltou ao normal, com exceção de uma árvore que continuava a queimar. Ela acabou servindo como um lembrete do evento. O fogo daquela árvore foi retirado e colocado em um santuário localizado no Monte Silver.

Concorrência

A Conferência de Prata começa com 200 participantes. A competição é dividida em três partes: Grade Atlética, Semifinais e Finais. Antes de cada batalha, o computador decide quem fará o primeiro movimento. Além disso, os Pokémon que forem utilizados na batalha devem ser registrados antes do inicio do embate. 

Grade Atlética

A competição começa com uma espécie de torneio preliminar com os 200 treinadores inscritos. O computador seleciona três adversários aleatórios para o treinador e ele faz essas três batalhas em um formato um contra um. Os 48 treinadores mais bem qualificados de acordo com o julgamento dos juízes avançam para a competição principal. Vale ressaltar que essas preliminares ocorrem antes do acendimento da pira oficial da competição. Mais precisamente no período da tarde do dia da cerimônia de abertura.

Semifinais

É o evento que também pode ser chamado de Torneio Principal ou Fase de Grupos. Para os amantes de futebol, essa fase foi disputada em pontos corridos. As batalhas dessa fase são de três contra três. O sistema de pontos se resume em: Três pontos para o vencedor, um ponto em caso de empate e nenhum ponto para o perdedor. Os 48 treinadores são divididos em 16 grupos de 3 participantes cada. Somente o líder de cada grupo após duas rodadas avança para o torneio final. Caso haja um empate em numero de pontos, uma batalha de desempate é realizada. Quando Ash participou do evento, ele ficou no Grupo H

Ash descobrindo em qual grupo ele estaria.

Finais 

Depois de um dia de descanso após o término da fase anterior, as batalhas finais começam a ser realizadas no Estádio Prata com uma rotação de campo entre: Água, Grama, Rocha ou Gelo. O campo de batalha é escolhido pelo computador. As batalhas a partir daqui são de seis contra seis. Depois que três Pokémon de algum treinador são derrotados, existe um pequeno intervalo para que os competidores possam recuperar as energias e para que aconteça a troca de campo também. As rodadas finais se resumem em: Top 16, Top 8, Top 4Final. Diferentemente da Liga Índigo, nós conhecemos quem fora o campeão da competição.

Jon Dickson: O campeão.

Guia de Batalhas do Ash

Episódio 268 - A chama para a fama!


Neste episódio podemos conferir a cerimônia de abertura da competição. Porém, nele também é mostrado Ash competindo na fase preliminar. O cara da foto acima chama-se Salvador. Ele foi o primeiro adversário do garoto de Pallet na Grade Atlética. Ele parecia ser um adversário causador de problemas ao lado de seu Furret. Porém, com suas estratégias mágicas de ultima hora, Ash e Pikachu conseguiram a vitória. As outras duas batalhas de Ash foram mostradas rapidamente. Em um quadro o Phanpy de Ash apareceu derrubando um Machoke. No quadro seguinte apareceu o Cyndaquil de Ash derrubando um Exeggutor.

Episódio 269 - Amor ao estilo Pokémon!


No episódio em questão, Ash finalmente estréia na fase de grupos. A garota da foto tem o nome de Macy. Você deve lembrar-se dela. É aquela garotinha que o Ash salva da Equipe Rocket, que aparentava ter somente Pokémon de fogo e que depois do ato heroico do nosso protagonista, ela se apaixona por ele. Lembrou? Certamente, ela deixou a Misty com muita raiva. Mas... Falando da batalha, ela foi a primeira adversária de Ash. Brock ajudou seu amigo a fazer uma estratégia para vencer a garota. No fim das contas, ela guardava um ás na manga. Um "fucking" Electabuzz que levou o Totodile do garoto a derrota. Por sorte, Ash tinha seu Squirtle "Badass" que conseguiu levar o Electabuzz e o Quilava de Macy ainda. No fim das contas, vitória de Ash e três pontos garantidos.

Episódio 270 - Essa dá empate!


O inicio desse episódio volta a dar destaque a Macy. A batalha dela é mostrada nos instantes finais, onde ela passa o rodo em Jackson e empata em numero de pontos com nosso protagonista. Até que ela não era tão ruim assim, certo?


O comédia presente na foto acima certamente lhe confundiu. Sim, você já viu ele em Pokémon Crônicas e sim, o nome dele lá era Vincent. Não sei o que houve na tradução americana, mas durante o anime principal seu nome virou Jackson. Como se fossem super parecidos, né? Mas, enfim. O cara tinha o seu valor, apesar de ter perdido para Macy, veio com tudo para cima de Ash. Seu Meganium arrumou uma treta com o Bulbasaur de Ash antes da batalha. Depois dos treinadores terem perdido dois de seus Pokémon, a batalha final foi entre Meganium e Bulbasaur. E que batalha amigos. Depois de uma poderosa colisão de Solar Beam contra Solar Beam, os dois lados deitaram. Com isso Ash levou um ponto para casa e Jackson também. No fim das contas o garoto de Pallet ficou em primeiro com quatro pontos, Macy em segundo com três pontos e Jackson amargurou a lanterna dos afogados com um ponto. 

Episódio 271 e 272 - "Os empates que amarram!" e "Não dá para vencer o calor"


Nesses dois episódios acontece a tão esperada batalha de rivais. Ash contra Gary. Os dois se enfrentaram em uma batalha completa pelas oitavas de final. E foi emocionante do inicio ao fim. Temos que dar destaque para o Charizard de Ash que voltou com tudo. Quando nosso herói estava somente com um Pokémon e Gary com três, coube a Charizard levar metade do time rival. Scizor, Golem e a batalha mais épica contra Blastoise. Certamente você deve lembrar daquela estratégia maluca do Ash de derreter o campo de pedra. (Ash sendo Ash). Enfim, depois de muitas emoções, nosso protagonista saiu vitorioso e ganhou finalmente um reconhecimento de Gary, que depois disso, até decidiu virar um Pesquisador Pokémon.

Episódios 273 e 274 - "Brincando com fogo!" e "A ultima foto da Liga Johto!"


Foi aqui que o sonho de Ash chegou ao fim. Ele encarou um amigo que ele havia feito antes mesmo da conferência começar. Harrison veio da região de Hoenn cheio de truques e Pokémon que nunca tinham sido vistos antes. Não deu para Ash. O garoto de Kanto até começou bem com Pikachu conseguindo derrotar Kecleon. A batalha completa pelas quartas de final foi bem equilibrada e sem domínio aparente. A decisiva batalha foi entre Charizard e Blaziken. Sem conhecer muito do Pokémon adversário, Ash e Charizard acabaram sendo derrotados. Com isso, Ash finalizou a competição no Top 8 e Harrison foi eliminado posteriormente ficando no Top 4.

E então galera? Gostaram? Logo trago uma nova Review Nostálgica. Dessa vez com a Liga Hoenn. Um abraço a todos.

Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta




Um comentário:

  1. muito bom o texto!kkk,eu lembro do episodio q a misty ficou com inveja e raiva da menina q foi salva pelo ash

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!