Curiosidades, Recordes e Notícias sobre Pokémon GO


Como sabem muito bem, Pokémon GO já foi lançado em alguns países e a sua popularidade tem crescido tanto e tão rápido que o app tem batido alguns recordes e mostrado algumas curiosidades bem interessantes!

Pois bem, vocês devem ter lido em alguns posts do facebook que uma menina acabou encontrando um cadáver enquanto procurava um Pokémon aquático nos arredores do rio Big Wind nos Estados Unidos, segundo a polícia, o sujeito foi vítima de afogamento.

Ainda nos Estados Unidos, um jovem chamado Marcus Jackson, de 17 anos, foi esfaqueado em um bairro perigoso de Chicago. Segundo testemunhas, o jovem andava olhando apenas para seu smartphone sem perceber onde estava e que ali era perigoso. ele foi levado ao hospital e passa bem.

Na Austrália alguns treinadores chegaram a invadir uma delegacia, pois o jogo indicava que ali era um Pokéstop, forçando os órgãos de segurança a emitirem uma nota para os treinadores não entrarem mais na delegacia.


E para a surpresa de um designer americano, sua casa virou um Ginásio!!

Isso mesmo, o jovem Boon Sheridan estranhou a presença de jovens sentados na escada da entrada de sua casa e rondando seu quintal, mas o fato não é de se estranhar, pois sua casa é uma antiga igreja do século XIX, que foi convertido para uso residencial.

Mas não é apenas de curiosidades que Pokémon GO vem se destacando nos últimos dias, o app dos nossos amados monstros de bolso tem batido grandes marcas, como o caso das ações da Nintendo dispararem na bolsa de valores de Tóquio em 10%, elevando o valor da empresa em uma incrível marca de US$ 23 bilhões. Nem a própria Nintendo esperava um avanço tão grande, uma vez que Pokémon GO ainda não foi lançado em grande parte do mundo.


Na Austrália, Nova Zelândia, Japão e Estados Unidos Pokémon GO tem sido o app mais baixado e o mais rentável de todos, desde o dia 10 de Julho, arrecadando mais dinheiro que jogos como Game of War. Com as marcas alcançadas, é possível que Pokémon GO seja mais rentável que Sun e Moon.

Nos Estados Unidos, desde o seu lançamento oficial, Pokémon GO atingiu a marca de nada mais nada menos que 7,5 milhões de downloads, sendo 5 milhões de usuários com Android e 2,5 milhões com iOS. Com o astronômico crescimento de Pokémon GO, o app pode inclusive ultrapassar o Twitter em números de usuários ativos por dia, levando em consideração que 60% dos treinadores acessam o app diariamente.

E com todas estas curiosidades e fatos, os treinadores mais antigos tem sentido um ar de nostalgia, levando o primeiro tema do anime crescer 382% no Spotify em escutas diárias.


Na Austrália, mais de 2000 treinadores se reuniram, em Sydney, para um encontro não oficial, organizado pelo facebook. O encontro foi realizado no parque ao lado de uma casa de ópera da cidade.


Ainda na Austrália, na cidade de Perth, foi realizado um rali reunindo mais de 1000 participantes.


Falando agora sobre notícias envolvendo Pokémon GO, foi confirmado que na próxima Comic Con, que acontecerá dia 21 de Julho em San Diego, Pokémon GO será um dos protagonistas, representado pelo CEO da Niantic John Hanke. Ele pretende falar como o mundo dos vídeo games tem mudado ao longo dos anos devido à aplicação da realidade virtual e como ele pode, no futuro, mudar a maneira real da abordagem dos jogos.

E para finalizar, foi anunciado no jornal Wall Street, a partir de algumas fontes confiáveis e próximas da Niantic, que Pokémon GO será lançado da Europa e outras partes da Ásia nos próximos dias.

Fontes: Pokémon Millennium e Olhar Digital

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Se eu não me engano o caso do jovem esfaqueado é falso.

    ResponderExcluir
  2. Nem estou animado pro lançamento,porque só tem Pokémons da Gen 1 e é a que menos gosto

    ResponderExcluir
  3. É muito injusto isso! Dizem que não querem privilegiar ninguém, mas tem gente a quase uma semana com o app enquanto o resto do mundo fica chupando o dedo ¬¬ Tão de sacanagem, só pode... E o pior ainda é que falam agora em Europa e Asia e sequer citam a América do Sul. Ser Brasileiro é uma desgraça mesmo, ninguém liga pra gente, ouvi falar que somos o único país com o app bloqueado, mesmo não sendo o único sem lançamento oficial. Já tô perdendo o hype pra esse jogo e começando a ficar com raiva de ver os outros jogando e avançando enquanto nós somos obrigados a ficar sem... Pura injustiça isso, deveria ser pra todos ou pra ninguém. Mas né, Nintendo nintendando.

    ResponderExcluir
  4. Aff... daqui a alguns dias na europa e no resto da ásia?
    Sério, eu odeio demais a Nintendo... eles cagam e andam pros latinoamericanos.
    Vivo na Argentina e acho um absurdo não liberarem a aplicação pra cá e pros brasileiros. Já não basta os jogos serem traduzidos apenas pro espanhol da Espanha (sempre esquecem do espanhol latino) e o Brasil não ter os jogos em portugues.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال