Ações da Nintendo despencam!

Boa tarde (dia, noite, madrugada, depende da hora que você está lendo isso, rs) galera! 
Como vocês tão? Tudo bem?
Hoje venho trazer uma notícia sobre os lucros e investimentos da Big N! Vamos então!


Em meio ao sucesso de Pokémon GO, as ações da Nintendo subiram estrondosamente, chegando a ter o maior aumento na bolsa de valores do Japão em um só dia! As ações da empresa dobraram e chegaram a ultrapassar a da concorrente Sony.

Em meio a isso tudo, a Nintendo teve que liberar um comunicado na última sexta feira (22/07), um comunicado aos seus investidores, relembrando que não é, de fato, a completa dona do jogo. Veja abaixo o vídeo onde Tom Hanke (CEO da Niantic) e Junichi Masuda (CEO da Game Freak) falam sobre os investimentos e ações das companhias envolvidas daqui para frente (não consegui um vídeo legendado :/ ) e o comunicado na íntegra em forma de texto:


Niantic Inc. é uma empresa com sede nos EUA, e começou a distribuir hoje o aplicativo "Pokémon GO" para smartphones no Japão.Ese jogo mobile é desenvolvido e distribuído pela Niantic Inc. , The Pokémon Company, que é uma empresa afiliada da Nintendo Co. Ltd. (a "Companhia"), detém os direitos de propriedade sobre Pokémon. A Pokémon Company vai receber uma taxa de licenciamento, bem como a compensação pela colaboração no desenvolvimento e operações da aplicação.A Companhia detém 32% do poder de voto da The Pokémon Company. A Pokémon Company é uma empresa afiliada da Companhia, contabilizados pelo método de equivalência patrimonial. Devido a este sistema de contabilidade, o lucro refletido sobre os resultados dos negócios consolidados para a Companhia é limitado. Além disso, um dispositivo periférico para uso com o aplicativo, "Pokémon Go Plus", que será produzido e distribuído pela Companhia, está agendado para lançamento. Todos os itens acima estão para serem lançados em 31 de março de 2017, conforme estabelecido em 27 de abril de 2016. Tomando a situação atual em consideração, a Companhia não está modificando a previsão financeira consolidada para agora. A Companhia fará uma divulgação oportuna quando a Companhia precisar modificar suas previsões financeiras.
E como esperado, os investidores da Nintendo reagiram à este comunicado de forma negativa: a empresa sofreu uma queda de $6,7 bilhões, isso não acontecia desde 1990! E as ações ainda continuam a cair!
Como o jogo é fruto de uma parceria entre a Pokémon Company e a Niantic, os lucros são divididos entre as duas, exceto cerca de 30% que vai para a Apple (das vendas no iOS) e mais 30% que vão para a Google (das vendas no Android). Não se sabe exatamente em que proporção estes lucros serão divididos entre a Pokémon Company e a Niantic.
Como a Nintendo possui 32% dos direitos da Pokémon Company, estima se (segundo o analista da Macquarie Securities, David Gibson) que ela ficará com cerca de 13% dos lucros totais do jogo, além disso, a empresa também terá os lucros das vendas do acessório Pokémon GO Plus, que está sendo totalmente desenvolvido pela empresa.

Fonte: Nintendo Everything e Centro Pokémon.

E aí galera? O que acharam da notícia? Não deixem de comentar!
Espero que a Big N volte aos seus dias de glória novamente, quem sabe um dia...
Não deixe de nos acompanhar para mais notícias!
Até mais :) !


Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!