Top5 Design: Os famosos das geadas!



Olá pessoas! Depois da imensa demora, o seu Top 5 Design está de volta! Neste quadro, escolhemos cinco Pokémon de um determinado tipo e analisamos seu design. Quem serão as estrelas dessa vez?

Hoje trouxe-lhes os melhores designs do tipo gelo! Sim, um tipo bem comum, que às vezes deixa a desejar, porém é um dos tipos que, na minha opinião, guarda as ideias mais incríveis em questão de design!

O tipo gelo está presente desde sempre, se destacando logo na 1ª geração, onde foram criados vários Pokémon que além do tipo gelo, também ganharam o tipo água. No decorrer do tempo, esses monstrinhos gelados foram se diversificando, deixando um pouco de lado as inspirações em animais aquáticos. Alguns, da segunda geração como Swinub e Delibird foram bastante elogiados por serem "diferenciados" dentre seus respectivos tipos. Além do líder de ginásio de Johto, específico do tipo gelo, Pryce estar presente na região também.

Na terceira geração, alguns Pokémon se destacaram, como Glalie, além de Glaucia, uma dos membros da Elite 4 de Hoenn ser especializada no tipo, assim como Lorelei, da 1ª geração. Chegamos então a Sinnoh, e os monstrinhos do ártico surpreenderam os fãs! Por ser uma região considerada bastante fria, esses Pokémon tinham que ganhar um "agrado" a mais, não é verdade? Além disso temos uma líder de ginásio, Candicie. Nas próximas gerações não foi surpresa, temos dois líderes de ginásio dominando o tipo Gelo - Brycen, em Unova e recentemente Wulfric, líder em Kalos.

O que podemos concluir, é que essa lista foi uma das mais difíceis até agora, por ter uma quantidade de designs realmente bons, criativos e chamativos. Muitos do "competitivo" podem odiar o tipo Gelo por ser, infelizmente, o com mais fraquezas, além de ter uma única resistência. Mas como design é outra coisa, o nível desses monstrinhos frios está aumentando em sua beleza, estilo e criatividade!


OS MELHORES DESIGNS DO TIPO GELO! 






5º LUGAR: ABOMASNOW




POKÉDEX: "Eles aparecem quando as flores florescem em meio à neve. Quando as pétalas caem, eles retiram-se para lugares desconhecidos." (Platinum);

DADOS: 135,5 kg / 2,21 m;

TIPO(S): Grama/Gelo.


Abrimos nossa lista de hoje com chave de ouro! Começamos com o famoso "abominável Abomasnow das neves". Pra quem já é um velho fã da franquia, sabe que esse monstro de mais de dois metros de altura é um tremendo Pokémon de Gelo, não só isso, mas de Grama também! Pertencente à quarta geração, Sinnoh, Abomasnow agradou, desde sua aparição, os pokemaníacos. Todos surpreenderam-se na incrível ideia dos produtores na hora de criar o temido pé grande da neve!

Seu design, inicialmente foi inspirado nas famosas "árvores de natal", mais especificamente falando, os pinheiros. Por essa parte, podemos perceber os fortes detalhes verdes em seus membros superiores e inferiores, se relacionado diretamente com essas árvores. E não é só isso, ainda foram inclusos sua personalidade (Pokémon com personalidade é maneiro), podendo ser comparado com a lenda do "Pé-grande", ou até mesmo o Monstro da Neve. Em sua pré-evolução, Snover, ainda é mais visível a questão do pinheiro, parecendo bastante com o design do mesmo. Em sua versão shiny, os detalhes de cor verde passam a ser azuis. Por fim, sua Mega Evolução ficou um pouco exótica, mas faltou isso quando ainda não era Mega, concordam? Curtiram o abominável Abomasnow na quinta posição? 




4º LUGAR: WEAVILE





POKÉDEX: "Eles vivem em regiões frias, formando grupos de quatro ou cinco. Caçam presas com uma coordenação impressionante." (Diamond);

DADOS: 34,0 kg / 1,09 m;

TIPO(S): Gelo/Noturno.

Chegamos na quarta posição do ranking e trouxemos um dos Pokémon mais estilosos de Sinnoh! Sim, mais um monstrinho dessa geração marcando presença por aqui Sua pré-evolução, Sneasel já tinha dado as caras ainda na segunda região, Johto. Por conta disso, muitos fãs ficaram chateados, pois sabiam que toda a ideia que tinha cercando o grande "unhas afiadas" poderia ficar somente ali, sem ganhar ao menos uma evolução. Todavia, Weavile chegou e agradou os olhos de todo mundo! Na minha opinião, assim como Abomasnow, Weavile trouxe uma característica própria da região fria - de acordo com sua Pokédex, mencionada acima, esses Pokémon agem em bando, rápidos e certamente predadores de mão cheia... não me pergunte o que eles caçavam... 

A fim de relacionarem Weavile às suas características comuns, coube aos produtores envolverem algo mais pequeno, inclusive para se encaixar nos padrões "rápidos" do mesmo. Ademais, não seria muito bom Weavile ganhar uma terceira evolução, pois, consequentemente iria aumentar sua massa, deixando-o mais lento. Pra mim, só ele já está de bom tamanho. Tá Daniel, ele é rápido, e agora? Bom, aí que eu queria chegar! Weavile foi inspirado em seres espirituais chamados Kamaitachis, que de acordo com sua lenda, são seres de uma velocidade tremenda, onde passam levam correntes de ar. Eles são inspirados em "doninhas" e possuem garras enormes. Uma das alterações em Weavile são seu segundo tipo Noturno e principalmente a permanência do seu tipo Gelo, diferenciando-se dos tais Kamaitachis. 

Em sua versão shiny, Weavile fica um tanto quanto eclético, ganhando cores amarelas e parte de seu corpo cor-de-rosa. Por fim, já percebeu o "objeto" cravado em sua testa? De acordo com algumas lendas, Weavile o utiliza para enxergar melhor em meio à nevascas. Curtiu Weavile por aqui? 





3º LUGAR: ARTICUNO



POKÉDEX: "Um Pokémon pássaro lendário. É dito que ele aparece para àquelas pessoas que se perderam nas montanhas geladas". (Red/Blue);

DADOS: 54,4 kg / 1,70 m;

TIPO(S): Gelo/Voador


E o vencedor da medalha de bronze do nosso Top 5 de hoje, é Articuno: o Pokémon Congelante! Articuno faz parte do trio lendário mais famoso de todos os tempos, juntamente com Moltres e Zapdos. A ave é pertencente ainda à primeira geração, sendo um dos poucos Pokémon do tipo Gelo diferenciados da região de Kanto. Desde seu aparecimento no anime, foi sempre visto como o mais belo pássaro. E realmente, os designers capricharam bastante em relação ao seu design, não só isso, mas fizeram com que o pássaro fosse "totalmente comum, mas com detalhes que faziam valer a pena". 

Sua inspiração veio do chamado "Pássaro Persa Roca", um mito muito antigo, criado por etnias orientais. O pássaro é exclusivamente gigantesco e houvia boatos de que a ave residia nas mais altas montanhas, quando estava com raiva, destruía diversos navios cargueiros que navegavam próximos a essas montanhas. Articuno é um Pokémon bastante grande, com sua longa cauda se mantém em equilíbrio quando parte em viagens perigosas. Seus pés são bem comuns. Um dos detalhes de Articuno, são seus "cristais" logo acima de sua cabeça, dando ênfase ao lado Gelo do mesmo. Suas enormes asas, além de lindas, ajudam bastante o Pokémon, já que suas penas são bastante resistentes ao frio dos pólos. 

Já viu esse lendário shiny? Com certeza você também gostou. Apesar de não ter uma extrema mudança de cores, a coloração caiu perfeitamente em sua conduta de Pokémon de gelo - o azul-anil domina o corpo da ave lendária. Articuno mereceu a medalha de bronze?

   

2º LUGAR: LAPRAS




POKÉDEX: "Um Pokémon que quase veio a ficar em extinção. Ele pode transportar as pessoas pelos mares e rios." (Red/Blue);

DADOS: 220,0 kg / 2,49 m;

TIPO(S): Água/Gelo



E merecidamente, ganhando a medalha de prata, temos nada mais nada menos que Lapras, esse Pokémon que gerou diversas polêmicas por não estar presente no Top 5 Melhores Designs do tipo Água! (Houve muitas tretas, de verdade!) Bom, o porquê dele não estar por lá é simples, porque ele veio marcar presença aqui, nos melhores do tipo Gelo! Fica até impossível você comentar ou conversar sobre monstrinhos de gelo sem citar esse mito das águas. Certamente você já deve ter percebido que Lapras talvez estaria por aqui, até porque não podemos negar, esse Pokémon é muito lindo! São tantas ideias focadas em um só Pokémon só que fico até doido.

Lapras pertence à primeiríssima geração e desde então ganhou papeis importantes dentre a franquia. No anime, por exemplo, Lapras foi um dos Pokémon que ajudaram Ash e seus amigos nas famosas Ilhas Laranjas. Sendo assim, todos os fãs sempre gostaram e admiraram esse Pokémon aquático tão maravilhoso. É fácil raciocinarmos em relação às suas inspirações, Lapras veio da inspiração de um réptil marinho chamado "Elasmossauro", obviamente pertencente à era dos dinossauros. Eu particularmente adoro as inspirações vindouras de seres pré-históricos, pois além de resgatarem as características desses seres colossais, ainda envolvem novas ideias para o fortalecimento do design. 

Relacionando-o ao "Elasmossauro", é possível concluir que teve muitas mudanças. Primeiramente, seu pescoço foi meramente reduzido (acho que não ficaria tão legal ele longo), além de desenvolver pequenas "saliências" em sua carapaça. Isso, ajudou bastante para que os viajantes pudessem se segurar, enquanto são transportados em suas costas. Muitos fãs adorariam se Lapras viesse a ganhar uma Mega Evolução, já que o monstro aquático não tem nenhuma pré-evolução. Seria muito maneiro um Mega Lapras! E aí, curtiram Lapras na segunda posição? Vamos lá, conhecer o vencedor!



VENCEDOR DO TOP 5:

FROSLASS 



POKÉDEX: "Dizem que uma mulher que se perdeu em uma nevasca nas montanhas renasceu como Froslass." (HG/SS);

DADOS: 26,6 kg / 1,30 m;

TIPO(S): Gelo/Fantasma


Finalmente conhecemos o vencedor de hoje, Froslass - o Pokémon do tipo gelo com o melhor design!

Uma surpresa para alguns, para outros nem tanto. Froslass conseguiu a sua merecida medalha de ouro e tem seus motivos para isso! Vamos conferir? 

Um Pokémon da quarta geração (Sinnoh), coincidência ser mais um da região por estar aqui. Desde Hoenn, sua pré-evolução já estava presente, e ainda mais, com sua "evolução irmã", Glalie. Por algum motivo, os produtores resolveram adicioná-la na geração seguinte, o que podemos constatar que foi uma grande surpresa para nós pokemaníacos, já que Snorunt já possuía sua evolução. Na minha opinião, Froslass ultrapassa Glalie no quesito design, sendo que Forslass foi mais detalhada e repensada, mesmo assim, ela ainda não ganhou uma mega evolução.

Por ser fantasma, alguns fãs curtiram bastante toda a história por trás de Froslass, pois seria um monstrinho ao mesmo tempo fantasmagórico, porém fofo, meigo e adorável. Os criadores buscaram personalizá-la usufruindo de sua própria cultura. Froslass foi inspirada em uma mulher chamada Yuki-Onna, que através de lendas japonesas, constatava que a mesma vestia-se de quimono, ou "Furisode", roupa tradicional do país usada por mulheres quando vão tomar chá. Por meio desta inspiração, buscaram introduzir no fantasma de gelo pequenos cristais de gelo acima de sua cabeça, podendo ser relacionados a pequenos chifres. Por seu lado fantasmagórico, Froslass possui uma expressão bem estranha, com sua face repleta de depressões, que deixam o enfoque de seus olhos mais reconhecíveis. 

Um dos detalhes mais chamativos em seu design é o entorno de suas mãos, pois são realmente grudadas com a "roupa", que no caso, faz parte do corpo de Froslass, assim como seu laço vermelho bastante chamativo. Em sua versão shiny, o seu imenso laço muda da coloração vermelha e passa a ganhar a cor rosada. 

Bem, depois de vencer, agora a madame Froslass vai dar um tchauzinho! 



Quais Pokémon mereciam estar na lista? Na sua opinião, quais monstrinhos de gelo possuem os piores designs? Comente sua opinião, é muito importante!


Bom pessoal, mais um Top 5 Design concluído, espero que todos vocês tenham gostado do ranking de hoje! Não se esqueçam de colocar nos comentários qual o próximo tipo que eu devo fazer para a próxima semana! 

Para acessar a outros Top5 só clicarem aqui

Daniel Leda

Sou um cara de bem com a vida. Aproveito cada segundo do meu viver. Gosto de ouvir músicas, assistir filmes e séries, me divertir com amigos e etc.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Ow, eu to passado para avisar que a foto do Froslass esta dando erro 403 Forbidden, ou seja imagem não aparece quando eu clico nela ai acaba dando o erro 403 Forbidden. Flw.

    ResponderExcluir
  2. legal o top 5 meu top 5 :
    5-aurorus
    4-glaceon
    3-ABOMASNOW
    2-labras
    1-articuno

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال