Team Builder #27: Rivais!

Salve, salve, lindos e lindas do Kinho!
Como estamos?

O Yuri, - meu filho, pra quem está aqui pela primeira vez - aprendeu a resmungar umas músicas em inglês e eu as ouvi pela primeira vez nesse fim de semana *-*. Cara... É MUITO FOFO! Vontade de esmagá-lo de tanto amor <3
Ah, nem comentei, mas ele gosta bastante de Pokémon, pra variar. Ainda não se decidiu qual é seu favorito, mas sei que tem uma grande simpatia pelo Squirtle. Ou, como ele mesmo diz, "SKÃROU-SKÃROU", rs.

Bom, atualizações feitas, vamos ao que interessa: hoje, trago à vocês um time com um Pokémon de cada rival das séries de jogos portáteis. Como Blue estava na anterior dos Champions e eu usei seu Blastoise, usarei Arcanine, hehe.

Bora então?!



Arcanine (Blue)



Base Stats:
HP: 90
Attack: 110
Defense: 80
Sp. Attack: 100
Sp. Defense: 80
Speed: 95

Nature: Careful
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 252 HP / 4 Sp. Atk / 252 Sp. Def
Item: Heat Rock
Moveset: Sunny Day, Morning Sun, Toxic / Will-o-Wisp, Flamethrower / Fire Blast / Fire Spin
Habilidade: Intimidate

Eis que escolhi esse cara dentre outros super sensacionais que Blue (Green) utiliza na série original de jogos (vide Pidgeot, Nidoking - que é meu preferido do tipo Poison - entre outros).
Por ter pontos base idênticos em ambas as defesas, optei por utilizá-lo como Special Wall uma vez que tem acesso a Intimidate e Will-o-Wisp podendo assim dar conta dos atacantes físicos excluindo aqueles que são do tipo Fire ou que têm Guts como ability. Uma vez que, no primeiro caso, eles são imunes ao status negativo e os do segundo cenário são beneficiados por ele.
A estratégia do uso do Sol (Sunny Day + Heat Rock) é muito bem-vinda justamente por conta do bônus de 25% na recuperação de HP que o Morning Sun proporciona. O move recupera 50% em condições climáticas "limpas" e 75% com o Sol em campo.
Utilizar de moves de base Especial com Arcanine pode ser um grande trunfo. Estamos bastante acostumados a vê-lo com moves Físicos. O fato surpresa, aqui, é bem grande.
Pra quem quiser usar de forma mais Stall, recomendo Toxic + Fire Spin pois além de ir drenando a vida gradativamente, impede o adversário de ser retirado da batalha via troca normal (isso não inclui, Eject Button, U-Turn, Volt Switch e afins). Will-o-Wisp é uma estratégia Double Wall.
Em suma, tenho certeza de que ele serve para todos os gostos, haha!



Gengar (Silver)



Base Stats:
HP: 60
Attack: 65
Defense: 60
Sp. Attack: 130
Sp. Defense: 75
Speed: 110

Nature: Timid
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 252 Sp. Atk / 4 Sp. Def / 252 Spd
Item: Life Orb / Focus Sash
Moveset: Shadow Ball, Sludge Wave, Taunt, Destiny Bond
Habilidade: Levitate

Bom, Gengar é um dos Pokémon da Primeira Geração que a galera mais curte usar. Seja pelo seu Speed e Special Attack elevados ou pela possibilidade de ter um moveset bem chatinho em Doubles. O fato é que dá pra causar grandes estragos com esse carinha.
Nem preciso dizer que Sludge Wave (ou Bomb, caso você não tenha acesso a ele com esse move) e Shadow Ball são obrigatórios. Tratam-se de seus melhores STABs.
Agora, o restante do set, é a gosto do freguês.
Ao meu ver, Taunt é necessário. Não dispomos de mais ninguém em todo o time que tenha essa função e Destiny Bond é mais efetivo com Focus Sash. Por quê? Se Com Life Orb, Gengar tem sua vida drenada mais rapidamente pois 10% é perdido a cada move ofensivo que utilizamos. Sendo assim, o risco de estar vivo e dar tempo de usar DB é MUITO pequeno. Já com Sash, é como se considerássemos que ele já não tem mais utilidade com 1 de HP. Isso, obviamente, motiva seus oponentes a mudar de Pokémon e é aí que você encaixa o Taunt também. Um exemplo claro disso, é Talonflame. Com Brave Bird prioridade +1, fatalmente nos causa OHKO (One-hit Knock Out). Com Sash, resta aquele 1 ponto que você usa DB. Nessa, seu oponente não ataca pra não perder o Poké e, enfim, mesmo em uma situação de risco, o controle é seu. Afinal, seu oponente terá duas opções: trocar e passar o bastão pra um companheiro que pode perder ou segurar um ataque fortíssimo do Gengar.



Mega Gallade (Wally)



Base Stats:
HP: 68
Attack: 125 (165)
Defense: 65 (95)
Sp. Attack: 65
Sp. Defense: 115
Speed: 80 (110)

Nature: Jolly
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 252 Atk / 4 Sp. Def / 252 Spd
Item: Galladite
Moveset: Zen Headbutt, Drain Punch, Swords Dance, Substitute
Habilidade: Justified (Inner Focus)

Mega Gallade é, na minha opinião, a Megaevolução mais competente nas vertentes tanto ofensivas quanto defensivas. Conta com 95 de base em Defense e 115 em Special Defense o que reduz e muito a sua chance de tomar OHKO via dano normal.
Opto por Substitute pra pegar o adversário na troca. Quando for bem-sucedido num predict dessa natureza, lhe boa vantagem pois te dá tempo de subir um Swords Dance, dificultando bastante a vida dos adversários no futuro.
Inner Focus, sua ability, impede que seja atingido por flinchs. OU SEJA, AMIGUINHX:  Mega Lopunny aqui não tem vez, hahahahaha! Isso sem contar os Ambipoms, Hitmonlees e, pra quem joga Uber ou VGC, Mega Kangaskhans. Todos são OBLITERADOS pelo nosso Zorro sem espada aqui.
Prefiro Drain Punch a Close Combat por dois motivos: recuperar o HP gasto pelo Substitute e não contar com redução de sua capacidade defensiva. Por mais que causa menos dano, compensa.



Staraptor (Barry)



Base Stats:
HP: 85
Attack: 120
Defense: 70
Sp. Attack: 50
Sp. Defense: 60
Speed: 100

Nature: Adamant
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Item: Choice Scarf
Moveset: U-Turn, Double-Edge, Brave Bird, Close Combat
Habilidade: Reckless

O MELHOR PÁSSARO DE TODOS OS TEMPOS!
Acredito, até mesmo, que seu moveset fale por si só: PRESSÃO! PORRADA!
Menos falatório e mais soco na cara. É assim que Staraptor se comporta no campo de batalha. Bate primeiro e pergunta depois, rs.
Opto por ele Adamant pra podermos fazer uso de Choice Scarf ao invés de Choice Band. Outspeed em todo mundo é MUITO legal, cara. Acredite.
O set conta com dois STABs super necessários que, inclusive, são os únicos que fazem uso devido de Reckless, sua poderosa ability, que aumenta em 20% todos os movimentos que tenham recoil. Tudo isso somado a base de 120 pontos de dano de cada um deles... Bom, vocês imaginam o estrago que causa, haha.
Close Combat é está mais por questão de coverage mesmo e U-Turn é excelente pra fugir quando necessário.



Eelektross (Hugh)



Base Stats:
HP: 85
Attack: 115
Defense: 80
Sp. Attack: 105
Sp. Defense: 80
Speed: 50

Nature: Modest
IVs: todos 31, exceto Attack.
EVs: 252 HP / 252 Sp. Atk / 4 Sp. Def
Item: Assault Vest
Moveset: Thunderbolt, Volt Switch, Flamethrower, Giga Drain
Habilidade: Levitate

Não por nada, mas Eelektross, na minha opinião, é o melhor Pokémon do tipo Electric que existe. Ele é de uma versatilidade imensa por possuir as mesmas bases defensivas de Arcanine e poder contar com sets tanto Especiais quanto Físicos. Neste time, o faremos Especial devido a todo o conjunto da obra, rs.
Optei por Assault Vest, max HP, max Special Attack e Nature Modest para poder utilizar melhor de seu potencial ofensivo mas também deixá-lo mais bulky do lado mais comum. Digo isso pois não são muitos adversários que atacam de forma física que façam frente à Eelektross.
Por que? Não faço ideia. Mas é um fato, haha. Os adversários que atacam dessa maneira simplesmente trocam e optam por ofensivas diferentes. Talvez seja pelo fato dele não ter fraqueza alguma... Sei lá.
Thunderbolt e Volt Switch são como o protocolo. TEM QUE TER. É bem legal ver o adversário trocar pra um Wall Especial e você ir de Volt Switch tomando, assim, novamente a frente da batalha.
Flamethrower é SEMPRE muito necessário para os tipo Grass, Steel e afins. Giga Drain é, obviamente, para os Grounds, hehe. E, claro, para fazer com que nosso amigo dure mais pois sua imensidão de moves não conta com muitos Heals.



Goodra (Shauna)



Base Stats:
HP: 90
Attack: 100
Defense: 70
Sp. Attack: 110
Sp. Defense: 150
Speed: 80

Nature: Adamant
IVs: todos 31, exceto Special Attack.
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Item: Choice Band
Moveset: Outrage, Power Whip, Superpower, Earthquake / Iron Tail / Fire Punch
Habilidade: Sap Sipper

Eis a melhor forma de se usar um Goodra.
Digo isso porque, aqui, seu STAB não o faz ficar mais fraco, claro. Sem falar que é bem legal ver seu oponente trocar pra alguém que ele tem certeza de que vai resistir aos moves do dragão aqui e se deparar com uma bela Whipada na fuça.
Ah, E CLARO, ver os usuários de Serperior chorarem sangue quando você colocar a barrigona Sap Sipper pra sugar o Leaf Storm e aumentar Attack em um nível LOL!
Aí é só correr pra galera.
Dei algumas sugestões de moveset ali em cima, mas isso não significa que precisa ser seguida. Goodra possui muitas opções de movimentos para constituírem seu moveset. Por isso, não se prenda. Explore toda a sua capacidade!
Ah, claro, o melhor de tudo: ele ainda aguenta umas boas porradas hehehe

Dica: Cuidado ao usar Outrage quando o oponente possui fadas do outro lado ;)



Batalhas com o time Rivais.

1. vs Ciphernguyen;
2. vs Stivu;
3. vs Junior1395;
4. vs Geogang;
5. vs Kai Rayburn.



Considerações finais.

Por mais que o time seja, em sua maioria, ofensivo, temos todo um potencial de defesa em mãos. É bem legal poder agredir em batalha mas, mesmo assim, defender-se de forma decente. Pra ser sincero, essa é a forma que eu mais gosto de jogar.
Garchomp e Arcanine são defensores físico e especial, respectivamente, que ainda assim têm uma excelente ofensiva. Conseguem segurar a bronca e atacar de forma dolorida. O restante do time ataca quase que o tempo todo, sendo assim, é bem interessante pensar de uma forma mais "pra frente" ao usar esse time. As possibilidades de ataque são ilimitadas, portanto, use-as.
Cuidado somente com os hazzards, Não temos nenhum venenoso (Gengar tem Levitate e, por isso, não remove as Toxic Spikes), Defogger ou Spinner.
Se for para ser alvo de status negativos, coloque Goodra para PARALYSE e Gengar para BURN. Lembrando que temos Eelektross que é imune ao primeiro status citado e Arcanine, imune ao segundo.



Gostaram? Participem também <3

Por favor, deixem suas sugestões, críticas e elogios no campo dos comentários! Eles são muito importantes pra gente e nos ajudam a sempre melhorar!
Mandem sugestões de temas para que eu possa montar um time e mostrá-lo em ação!

Desejo a todos uma excelente semana, um beijo no coração e GOTTA CATCH 'EM ALL!


Marcos Gonçalves

Escrevi umas linhas e me fodi.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال