Pokémon Sun & Moon - Grandes Novidades

Há pouco tempo novas informações a respeito de Pokémon Sun & Moon foram reveladas através do site oficial dos jogos e do canal oficial do Youtube. Vamos conferir todos os novos detalhes, venha e nos acompanhe!

Região de Alola


Suas novas aventuras em Pokémon Sun e Pokémon Moon acontecerão nas ilhas tropicais da região de Alola! A região é cercada por quatro ilhas ricas em belezas naturais e uma ilha artificial. Muitos Pokémon que nunca foram vistos antes ocupam estas ilhas.



Lendários

Solgaleo e Lunala são peça-chave para as suas aventuras em Pokémon Sun e Pokémon Moon. Estes dois Pokémon lendários possuem um papel crucial na história, mas o lugar deles no mundo ainda é um mistério!


Desde os tempos antigos, Solgaleo foi homenageado como um emissário do sol. É referido com reverência como "a besta que devora o sol". O corpo de Solgaleo detém uma grande quantidade de energia que brilha quando ele está ativo. Ele tem uma juba que flui com uma notável semelhança com o sol. Seus tipos são Psíquico e Metálico, e seu movimento de assinatura se chama Sunsteel Strike, um ataque que recai sobre o adversário com a força de um meteoro, desconsiderando a Ability do alvo.


A Ability (habilidade) de Solgaleo é Full Body Metal, uma nova habilidade que nenhum Pokémon anterior teve. Com a capacidade Full Body Metal, os stats deste Pokémon não pode ser reduzida pelos efeitos de golpes ou habilidades de um oponente.


Desde os tempos antigos, Lunala foi homenageado como um emissário da lua. É referido com reverência como "a besta que chama a lua." Lunala está constantemente absorvendo a luz e convertendo em energia. Com suas asas absorvendo a luz do ambiente e brilhando como uma lua crescente, elas se assemelham a um lindo céu noturno. Seus tipos são Psíquico e Fantasma, e o movimento de assinatura Moongeist Beam lança um feixe de luz nefasto que desconsidera a Ability do alvo.


A Ability de Lunala é Shadow Shield, uma nova habilidade que nenhum Pokémon anterior teve. Com esta habilidade, um Pokémon levará menos dano de um ataque quando seu HP estiver completo.

Novos Personagens


Você vai escolher ser um herói ou heroína em Pokémon Sun e Pokémon Moon! A história começa logo após o seu personagem se mudar para a região de Alola. Assim que você chegar sua aventura começará, e você vai encontrar muitas pessoas e Pokémon enquanto cresce e aprende.


Você poderá escolher o seu gênero e como ele se parece! Veja o vídeo de apresentação:

Professor Kukui


Professor Kukui é o principal professor Pokémon da região de Alola. Ele mora perto de sua casa e procura por você. Ele é apaixonado por sua pesquisa sobre os golpes dos Pokémon e algumas vezes ele recebeu ataques diretos dos Pokémon quando havia algo a ser aprendido com isso. Ostentando um jaleco branco pendurada casualmente sobre seu tronco nu, ele mostra seu estilo único.

Lillie


Lillie é uma misteriosa garota que auxilia o professor. Ela possui a mesma idade de seu personagem e está trabalhando como assistente do Professor Kukui por motivos pessoais. Ela não gosta muito de batalhas Pokémon, mas adora ler e devorar muitos livros. Lillie irá desempenhar um papel importante na história de Pokémon Sun e Pokémon Moon.

Hau


Hau é um garoto novo amante dos Pokémon e que possui um grande apetite! Ele tem a mesma idade de seu personagem. Quando você se muda para a região de Alola, ele faz amizade com você imediatamente. Ele tem uma verdadeira fraqueza por malasada, um mimo famoso na região de Alola, e ele está sempre em busca de lojas Malasada. Ele é um menino grande coração que ama realmente os Pokémon.

Funcionalidades

QR Scanner

Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, há uma função QR Scanner que permite que você veja informações sobre Pokémon quando digitalizar QR Codes. Com o QR Scanner, você digitaliza um QR Code e verifica as informações sobre o Pokémon que corresponde a esse código. Existem padrões de código QR em vários lugares ao seu redor, de modo a tentar analisá-los.


Escaneando padrões especiais de QR Code você pode registrar Pokémon da região de Alola na sua Pokédex e descobrir onde eles vivem. Se você digitalizar um QR Code de um Pokémon que você ainda não pegou, você pode verificar seu habitat e buscá-lo.


Você pode exibir os padrões de QR Code para os Pokémon que você registrou em sua própria Pokédex. Se você e um amigo mostrar uns ao outro os padrões de QR Codes para Pokémon que vocês pegaram, vocês podem registrar ambos os Pokémon em sua Pokédex!

Rotom Pokédex


A Pokédex é uma ferramenta que registra as informações sobre os Pokémon que o jogador vê e captura durante a jornada. Em Pokémon Sun e Pokémon Moon, seu personagem recebe uma Pokédex especial do Professor Kukui para apoiá-lo em sua viagem. Ela é conhecida como Rotom Pokédex, e é habitada por Rotom, um Pokémon com o poder de residir em vários aparelhos eletrônicos.


Ele faz muito mais do que guardar informações dos Pokémon, ela brilha com a sua própria personalidade. A Rotom Pokédex mostra sua localização atual e seu próximo destino, e também lhe dá conselhos sobre onde ir em seguida, com base nas conversas que você tem com os outros personagens! É provável que seja de grande ajuda para você em muitas partes da sua aventura. A Rotom Pokédex é um aparelho muito raro, pouquíssimos jogadores podem tê-la, mesmo em Alola!


Por fim, este é o vídeo de apresentação ocidental das novidades do jogo:


Fontes: Site oficial e canal oficial

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

13 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Olha os novos braceletes nos braços dos jogadores!

    ResponderExcluir
  2. Só a escolha da aparência do personagem da ruim
    Quem tem cabelo azul ?

    ResponderExcluir
  3. algo me diz que no anime, este rotom pokedex vai ta relacionado ao rotom do professor carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que nessa geração haverá evoluções de Pokémon anteriores.

      Excluir
  4. Na alquimia o "leão que come o sol" é o simbolo da superação do orgulho e da purificação dos metais, então faz sentido Solgaleo ser Steel type, mas bem que podia ser Fire/Steel

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é pq acompanho Pokémon desde os anos 90. Foram tantas versões e tantas mudanças ao longo desses anos que até agora Sun, Moon não tem conseguido me deixar ansioso ou curioso como as outras versões :\ enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu estou me sentindo do mesmo jeito e é porque nem faz tanto tempo assim que eu acompanho a franquia, apesar de conhecê-la há um bom tempo. Pokémon já está muito desgastado e como ultimamente ele vem perdendo muito espaço pra Yokai Watch, eu achava que a franquia ia dar um "boom" pra reconquistar e recuperar público mas até agora eu não estou venda nada demais, só mais uma região que vai vim com as mesmas "novidades" de sempre e por ai vai. Se continuar assim o futuro da franquia não vai muito longe mais não.

      Excluir
  6. A protagonista feminina gosta de frutas que fofu *.*

    ResponderExcluir
  7. acho q esse rotom sera tido um dedenne da geração segira eles.....

    ResponderExcluir
  8. esses dois são gêmeos? no anime poderiam ser filhos do Ash...nossa, viajei agora rsrsrss

    ResponderExcluir
  9. O signature move da lunala é Moongeist Beam, vcs so colocaram Moongeist

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال