PokéSapiência: Nunca corte os bigodes de um Raticate

Vamos estudar hoje um dos Pokémon mais conhecidos
Ninguém menos que: Raticate, o Pokémon roedor




              Eu sinceramente não consigo compreender porque as pessoas desprezam tanto o Raticate. Talvez seja a famosa síndrome de "Pokémon que só prestam para serem portadores de HM". Alto lá, humano, Raticate consegue ser muito mais do que isso. No competitivo, infelizmente, Raticate se encaixa em apenas algumas tiers por conta da sua velocidade (que é muita coisa, Brasil, ele tem base: 97) e por ser um mero Raticate. É uma pena que ele seja tão desprezado, pois esse Pokémon carrega uma carga de curiosidades bem legais. Confira: 




              As suas patas traseiras funcionam como uma espécie de "palmada" para possibilitá-lo a caçar presas em rios e lagos. O desenvolvimento da sua estrutura óssea se adaptou as suas necessidades, pois os alimentos preferidos de Raticate costumam transitar pelos rios. Apesar de ser um Pokémon fraco, indefeso e sem muitas habilidades especiais, ele não gosta de fugir de combates, terráqueos, veja só você. Sempre que é intimidado por algum Pokémon maior ou até mesmo algum da sua espécie, esperando roubar sua comida, Raticate mostra os dentes para revidar. É como se fosse seu grito de guerra. Os seus dentes NUNCA, tipo, NUNCA param de crescer, por isso eles vivem roendo coisas duras para que eles diminuam de tamanho e afiem ao mesmo tempo. 


              As grandes cidades costumam ter sérios problemas por conta dos Raticates, pois eles costumam roer o alicerce dos edifícios. Esses ratos preferem fazer isso, pois a base de concreto é mais firme e consistente -- consequentemente diminuindo seus dentes mais rapidamente , e isso faz com que grandes prédios sejam demolidos. Os seus bigodes são usados para balancear o seu corpo, se eles forem cortados, ele ficará extremamente lerdo e morrerá em poucos dias. 





              Portanto, nunca arranque os bigodes do seu Raticate, mortal. Caso contrário ele ficará lento, lerdo e morrerá. Não seja um segundo Gary, cuide bem do seu rato (entendedores, entenderão). 


Fonte: Bulbapedia 

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. não entendo o desprezo com o raticate, eu sempre usava ele no firered, ele era um dos melhores, usei ele na liga.

    ResponderExcluir
  2. Bem que o Mega Raticate poderia se tornar tipo Normal/Ghost, seria legal é eu acho que faria sentido colocarem o Mega Raticate com esses tipos. Além de dar um destaque ao Raticate por essa nova combinação de tipos, inexistente, ainda daria um boost no rato, oq ficaria muito foda!

    ResponderExcluir
  3. o raticate ´muito bom ele ja ´curioso por si mas seus movimentos e eseu disegn sao legais demais eu gosto ratatta e do raticate

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال