Pokémon Sun & Moon - Ligação entre Alola e Kalos?

Muitas novidades, caros treinadores. Muitas! Se você esteve em coma durante as ultimas horas, não fique preocupado, eu te conto o que aconteceu. Hoje cedo saiu o primeiro vídeo com gameplay de Pokémon Sun e Moon, os novos jogos da franquia Pokémon. Novas informações sobre a região do jogo, os novos iniciais e os lendários que estampam as capas dos jogos. Tudo isso foi divulgado em um vídeo de dois minutos que você pode conferir logo abaixo.


Os novos jogos se passarão numa região totalmente nova: Alola. Como já dito anteriormente aqui na PBN, haviam especulações de que a nova região teria uma inspiração no Havaí, e isso se confirmou no anúncio de hoje. Uma região paradisíaca, cercada de praias e coqueiros. Os personagens se vestem como "praianos" e etc.

Mas vocês devem estar se perguntando: O que isso tudo tem a ver com Kalos?

Bem vindo ao paraíso. Esta é a região de Alola!

O trailer começa de uma forma bem sugestiva. Kukui, primo do personagem principal (que somos nós, no caso), nos apresenta a uma nova região. A paradisíaca Alola, que ao que parece é desconhecida por nosso personagem. Esse é o primeiro sinal de que o nosso pequeno herói não pertence a Alola, afinal por que diabos ele precisaria ser apresentado a sua terra natal?


Além da forma como somos tratados, o protagonista carrega em si um elo forte com Kalos: A personalização. Parece vago, mas em outras situações já foi dito pela própria Pokémon Company que a personalização de personagem era algo vinculado a Kalos - que foi a região inspirada na "moda e beleza", portanto tendo essa característica da personalização como seu principal atrativo. Durante toda a saga pelos jogos de Pokémon pudemos notar que certas inovações ficaram "presas" a seus jogos - como por exemplo o fato de podermos anotar os telefones e ligar para certos NPCs em Pokémon Gold/Silver/Crystal.

Seria então Alola uma região próxima a Kalos ou coisa parecida? Ao que tudo indica nosso personagem é um turista e faria bastante sentido ele vir de lá.

Strange Souvenir e as referências de Alola em Kalos

Kalos estar em Alola é uma questão a ser discutida. Mas que tem muito de Alola espalhado por Kalos, isso não podemos negar. Diversas referências podem ser encontradas por todo o mapa de Pokémon XY, referências estas que podem nos guiar para a nova região. Há um tempo escrevi um artigo falando da possível relação dos dois continentes de alguma forma misteriosa, através da Anistar Sundial. Você pode conferir o artigo clicando aqui.


Além dos misterios da Anistar Sundial, lembramos que no jogo encontramos um suposto nativo de Alola, tendo em vista que ele deixa claro que não pertence a nenhuma das regiões já conhecidas. O viajante nos entrega um "Strange Souvenir". No jogo o item diz que é uma estátua de veneração de um protetor de uma região distante. Esteticamente o souvenir parece realmente pertencer a região de Alola, podemos inclusive notar no trailer diversas estátuas que se assemelham a totens antigos, todos semelhantes ao item que recebemos do forasteiro em Kalos.


E se o Pokémon "venerado" pelo totem for algum dos já vistos em XY. Zygarde? Hoopa? Quem sabe uma relação com a teoria dos portais de Anistar Sundial x Moondial.

Zygarde e o mistérios das cores

Por fim chegamos ao misterioso Zygarde. O dragão sem história, apresentado em Kalos como simplesmente um último lendário Pokémon para capturar. Pode ser que Zygarde traga em si algo mais complexo do que imaginamos.


Em XY, Zygarde não acrescenta muita coisa a história, sendo apenas um lendário "perdido" em uma caverna qualquer, mas poderia o Pokémon trazer surpresas e desvendar mistérios que ficaram em aberto no fim da geração de Kalos? O que sabemos sobre Zygarde é que ele tem muitas formas e, aparentemente, não tem vínculos com nenhuma região já revelada (fora o fato de estar ali em Kalos, fazendo sabe-se lá o que). Seria Zygarde o protetor endeusado através do Strange Souvenir? Seria muito legal se recebêssemos o Zygarde em sua forma mais fraca, a versão "célula", e ele fosse ficando mais poderoso conforme vamos desbravando os mistérios em Sun & Moon, até se tornar super poderoso, para que possamos usá-lo em uma batalha final. Eu ficaria extremamente animado com isso e faria bastante SENTIDO!

Não podemos deixar de observar também que Zygarde, em sua forma máxima, possui claras referencias a XY e Sun/Moon. Nas imagens reveladas do Pokémon podemos observar as cores que representam os quatro jogos. Confira as imagens:


Podemos ver no peito de Zygarde as cores representantes dos jogos. Da esquerda para direita: X, Moon, Sun e Y.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. o visu desse professor e bem descoladão haha... gostei!

    ResponderExcluir
  2. a teoria ter muito sentindo (diferente do que do hal)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال