[Nova] Delta Species de volta do TCG? O que muda?


Saudações, treinadores e treinadoras de TCG!
Sejam bem-vindos a essa matéria que vai explorar um pouco mais sobre uma certa novidade no Pokémon TCG, que como sempre, foi revelada inicialmente no Japão.

Além dos recentes bombardeios midiáticos revelando sobre os novos jogos da franquia (Sun e Moon) no video game, parece que a intenção de trazer novidades também teve um foco (bem mais modesto, é verdade) para treinadores de Pokémon TCG.

A nova coleção (ainda sem nome oficial no Brasil) XY11 - Steam Siege, algo como "Cerco de Vapor" que será lançada oficialmente nos Estados Unidos no dia 03/08/2016 trará um total de 110 cartas novas, das quais haverão seis Pokémon EX, onde dois deles serão Mega Evoluções e sete Pokémon BREAK/Turbo. Mas muito mais importante do que isso, essa nova coleção trará uma nova mecânica batizada de: Dual-Type, o que provavelmente será traduzido como "Duplo-Tipo"ou "Tipo-Duplo".

Vale lembrar que o "Duplo Tipo" não é uma mecânica tão inovadora quanto possa parecer. Em coleções passadas como a já mencionada no título "Delta Species" (que o segundo tipo sempre era Metal), e até mesmo a EX Team Magma vs. Team Aqua (que o segundo tipo sempre era Escuridão) já traziam um pouco dessa mecânica. A inovação está em justamente diversificar os dois tipos do Pokémon, tal como se é oficialmente visto pelos video games e pokedex.

As cartas até o momento reveladas são:

Volcanion-EX


M-Gardevoir EX


Azumarill (Shinny)

"Ok, Xoxim... mas o que diabos isso quer dizer para o jogo?"
Pois bem... para o jogo, por enquanto, isso não quer dizer quase nada. Sim. Exatamente. Por hora não há informações sobre uma "dupla resistência" ou "dupla fraqueza", ou mesmo qualquer tipo de informação que faça com que essas cartas mudem drasticamente a forma de se jogar ou de montar estratégias, Mas vale lembrar que muitas coisas ainda serão reveladas, mas fato é, que como você pode ver nas imagens, não há nenhuma diferença significativa no Dual-type além da beleza das cartas. Cabe aguardarmos e analisar quais novas cartas serão lançadas para identificar novas estratégias. Até então há um número, de certa forma, limitado, que no geral tange em sua maioria cartas de Estádio. Novas cartas que tenham como tipo Metal, Água, Elétrico, Fada, Lutador e Grama e Psiquico por hora podem a vir a se tornar vantajosas em virtude de cartas como: Wobbuffet da coleção Força Fantasma e Gerações (reprint); Bronzong também da coleção Força Fantasma; e outros Estádios como Abrigo de Aço/Steel Shelter, Vale Dimensional/Dimensional Valley e diversas cartas que eu colocarei aqui embaixo, e que são uma amostragem do que pode vir a se tornar muito útil:




Bom... por hoje é só, treinadores e treinadores.

Boa "jogatina" para todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!