Informações oficiais sobre os iniciais de Alola Region!

Informações oficiais sobre os iniciais de Alola Region! 


Confira tudo sobre os iniciais de Alola Region até agora!

Rowlet


É o inicial de grama da região de Alola, juntamente de Litten e Popplio. Seu design assemelha-se à uma pequena e jovem coruja. Tem um corpo redondo e dois pés curtos. É principalmente marrom, com a parte inferior e um disco facial branco. Seu bico é atarracado e seus olhos são grandes e pretos. Enquanto a parte de cima do bico é branca, a metade de baixo é marrom-alaranjado. Os pés de Rowlet têm uma face para trás e uma para frente. Na parte da frente tem dois dedos e na parte de trás apenas um, e a cor desses pés são a mesma da parte inferior do bico. Duas folhas brotam do seu peito, lembrando uma gravata-borboleta. Outras folhas adicionais estão na parte interior das asas e na cauda. Este Pokémon pode girar a cabeça em 180 graus e têm uma excelente visão noturna. Ele também pode voar silenciosamente e desferir poderosos chutes.
Nome japonês: Mokuroh
Espécie: Grass Quill Pokémon (Pokémon Pena de Grama)
Tipo: Grass/Flying (Grama/Voador)
Habilidade: Overgrow
Altura: 1'00" — 0,3 m
Peso: 3.3 lbs. — 1,5 kg


Ele conhece um novo movimento, chamado "Leafage", que consiste em atacar o oponente arremessando-lhe folhas.

A origem do nome Rowlet vem de Owlet, que quer dizer "coruja pequena". O "R" pode ter alguma coisa a ver com o verbo "To Roll", que quer dizer "rolar". 
Mokuroh pode ser a combinação de moku (madeira) + fukuro (coruja). 

Outros nomes:
Francês: Brindibou (Brindille+Hibou)
Alemão: Bauz (de Kauz)
Coreano: Namolppaemi (Namu+Olppaemi)
Russo: Roulet (Tradução de Rowlet)
Chinês Cantonês: Muhkmuhkhiu (Muhk+Hiu)
Chinês Mandarim: Mumuxião (+Xião)

Seguindo a teoria dos iniciais de grama, de que todos eles são criaturas extintas, que representam a evolução das espécies na linha temporal pré-histórica, as aves são os parentes mais próximos dos répteis. Uma espécie que pode ter inspirado o Pokémon é a Coruja Cubana Gigante, do gênero Ornimegalonyx


Ele é, dentre os iniciais, o que tem as cores mais claras e, é o segundo inicial, desde o Bulbasaur, a ter dois tipos logo no primeiro estágio da linha evolutiva. 


Litten


É o inicial de fogo da região de Alola, juntamente com Rowlet e Popplio. Litten é um felino quadrupede, coberto principalmente por pelos pretos. Existem duas faixas vermelhas de pelo circulando cada uma de suas pernas, enquanto em sua testa há duas pequenas linhas horizontais cortadas por uma linha vertical, também vermelhas. Das bochechas de Litten saem um tufo de pelo de cada lado, que são da mesma cor que as linhas vermelhas e a parte debaixo do rosto do Pokémon. Seus olhos são vermelhos, enquanto a parte escleral é amarela. Ele tem orelhas pontudas com o interior pálido. O focinho de Litten tem um nariz preto muito pequeno. Um tufo de pelo fica situado no fim da sua longa cauda preta. Seu pelo produz um óleo inflamável, que ele armazena enquanto arruma seus pelos se lambendo e isso o permite liberar bolas de fogo com o material coletado. Quando chega a hora de perder o pelo velho, ele fica flamejante com uma chama gloriosa.

Nome japonês: Nyabby
Espécie: Fire Cat Pokémon (Pokémon Gato de Fogo)
Tipo: Fire (Fogo)
Habilidade: Blaze
Altura: 1'04" — 0,4 m
Peso: 9.5 lbs. — 4,3 kg

Aparentemente, seu movimento "Ember" terá uma animação especial, para condizer com uma bola de pelos flamejantes.


A origem do nome Litten pode ser uma combinação de Lit, que quer dizer "aceso", Little, que quer dizer "pequeno" e Kitten, que quer dizer "gatinho".
Nyabby pode ser a combinação de nya (miau) + tabby + hi (fogo).

Outros nomes:
Francês: Flamiaou (Flamme+Miaou)
Coreano: Nyaobul (Yaoung+Bul)
Chinês Mandarim: Huobanmião(Huo+Hubanmão+Mião)
Chinês Cantonês: Fobaanmiu(Fó + Fubaanmaau Miu)

Seguindo a teoria dos iniciais de fogo, de que são todos representantes dos animais do Horóscopo Chinês, Litten pode estar representando o Tigre. "Tabby" é a denominação que se dá à todos os gatos domésticos que têm linhas, listras ou turbilhões no pelo.

Uma curiosidade sobre a possível escolha para este inicial é que no Hawaii, região onde a nova geração será inspirada, há uma gigantesca superpopulação de gatos, inclusive existem várias ONGs para o cuidado dos bichanos por lá. 





Popplio 


É o inicial de água da região de Alola, juntamente com Rowlet e Litten. Popplio é um pinípede azul. Ele tem olhos grandes, um focinho longo e branco com bigodes pretos, e um nariz rosa. Existem duas "orelhinhas", uma de cada lado da cabeça. Em volta de seu pescoço existe um rufo azul-claro que se estende até os ombros. Ele tem quatro nadadeiras — enquanto as da frente são maiores e têm marcas brancas que separam os dedos, as de trás são pequenas. Popplio é capaz de resfolegar bolhas pelo nariz e usá-las para criar estratégias de batalhas. Ele consegue nadar à 25 milhas por hora e quando está no solo usa a elasticidade das bolhas para criar acrobacias, como saltos.

Nome japonês: Ashimari
Espécie: Sea Lion Pokémon (Pokémon Leão-Marinho)
Tipo: Water (Água)
Habilidade: Torrent
Altura: 1'04" — 0,3 m
Peso: 16.5 lbs. — 7,5 kg





Seu movimento "Water Gun" aparentemente não sofrerá modificações, pois a descrição diz que ele disparará um jato de água do mesmo lugar que solta as bolhas.

A origem do nome Popplio pode ser uma combinação de pop, que quer dizer "estouro" e lio, da expressão havaiana Ilio-holo-i-ka-uaua, que quer dizer "Cachorro que nada em águas agitadas" para as Focas Monge Havaianas. 
Ashimari pode ser a combinação de ashika (leão-marinho) e mari (bolha). 

Outros nomes:
Francês: Otaquin (Otaire+Taquin)
Alemão: Robball (Robbe+Ball)
Coreano: Nurigong (De Gong)
Chinês Mandarim: Kaúkaúhoisi (Kaú+Hoisi)
Chinês Cantonês: Qiúqiúhaishi (Qiú+Haishi)

Seguindo a teoria dos iniciais de água, de que todos eles são criaturas que vivem tanto na água quanto na terra, Popplio se encaixaria por ser um Leão-Marinho, e não uma foca como muitos pensavam. 

Os shows de focas e leões-marinhos são atrações muito requisitadas nos museus marinhos e também nos parques aquáticos do Hawaii.

O Trio


O trio, pelo menos no primeiro estágio, não têm muitas características em comum, além do fato de as inspirações serem condizentes à região do Hawaii, biologicamente, culturalmente e historicamente.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado por lerem, contem-me o que acharam! 

7 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. A altura do popplio foi mudada de o,4 m para o,3 m

    ResponderExcluir
  2. de todas as gerações após a 1° essa foi os iniciais mais aceitáveis!!

    (tiro o cindaquil,o tortchic, piplup , snivy e tepig que pra mim foram massa =P)

    ResponderExcluir
  3. Matheus Alves11/05/2016, 20:50

    #teamrowlet que lindo i fofo eu amei ele já ta garantido na minha equipe

    ResponderExcluir
  4. se for por fofura vou no Popplio ou Rowlet
    se for por design Litten e Popplio pq o rowlet é uma bola com gravata
    2 ponto para litten pq parece tigre eu dou mas um ponto
    2 pontos para Popplio
    1 para rowlet

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال