Zygarde 100% no 19º Filme e mais

Novos produtos referentes ao anime Pokémon XYZ e 19º Filme - Volcanion e a Engenhosa Magearna foram revelados e trouxeram detalhes interessantes! Este primeiro cartaz mostra várias miniaturas douradas e prateadas que serão lançadas com os Pokémon de destaque no anime, como as mega evoluções Mega Gardevoir, Mega Glalie e Mega Gengar, além dos novos Riolu e Slurpuff. Estes Pokémon farão parte de uma das equipes dos nossos heróis?


Também novos produtos do filme destacam a presença do Zygarde 100% junto de Volcanion e outras megaevoluções que estarão presentes no filme, bem como a Magearna em seus próprios produtos. Zygarde havia aparecido apenas na chamada para o filme de Pokémon em 2016 durante a exibição do filme "Hoopa e o Combate das Eras" nos cinemas japoneses. Muitos fãs acreditavam que o Pokémon não apareceria no filme, visto que trailers mais recentes apresentavam apenas Volcanion e Magearna. Qual será o papel e relevância de Zygarde no filme?


A segunda campanha do Pokémon Scrap 2016 (Curso B) teve informações informações reveladas e começará no dia 28 de Abril, seguindo até 31 de Agosto. Nesta campanha, os participantes podem coletar selos e utilizá-los para trocar por prêmios, sendo o maior destaque o Mewtwo Shiny com Hidden Ability! Confira a lista de prêmios desta segunda edição:


  • 1 selo - Venusaur com Hidden Ability Chlorphyll, nível 100, segurando uma Venusaurite
  • 4 selos - Charizard com Hidden Ability Solar Power, nível 100, segurando uma Charizardite Y
  • 8 selos - 5 Max Revives
  • 12 selos - Blastoise com Hidden Ability Rain Dish, nível 100, segurando uma Blastoisinite
  • 16 selos - Mewtwo Shiny com Hidden Ability Unnerve, nível 100, segurando uma Mewtwonite Y
  • 20 selos - Master Ball


Por um tempo limitado, jogadores poderão receber um Shadow Mewtwo amiibo card gratuitamente através da Nintendo eShop com a compra virtual do jogo Pokkén Tournament. A oferta expirará em 31 de Julho de 2016 e é válida apenas nos Estados Unidos, Canadá e Méximo, e há um limite de um amiibo card por compra. O jogador precisará entrar em contato com a equipe de suporte da Nintendo solicitando o amiibo e comprovando a compra, para receber as instruções de download gratuito. Há um prazo de duas semanas para que o processo seja completado. Para os brasileiros isso não está disponível!


Além disso, um novo patch para o Pokkén Tournament foi anunciado para ser lançado no início de Abril, de modo a corrigir falhas do jogo como o combo infinito que Shadow Mewtwo pode invocar e que não pode ser parado, além de uma falha com Reshiram já identificada pelos jogadores.


A próxima Battle Competition de Pokémon ORAS foi anunciado e o seu nome será Flash Clash. Esta competição será feita em Single Battles e permite o jogador utilizar qualquer Pokémon com exceção de Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys, Dialga, Palkia, Giratina, Phione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, Arceus, Victini, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Keldeo, Meloetta, Genesect, Xerneas, Yveltal, Zygarde, Diancie, e Hoopa. Os Pokémon não poderão carregar uma mega stone ou o item Focus Sash.

Nesta competição, as batalhas deverão ser finalizadas em apenas 5 minutos e o jogador terá apenas 10 segundos para escolher o golpe! Além disso, jogador poderá utilizar apenas um dos seis Pokémon em cada batalha! O registro seguirá entre os dias 21 e 28 de Abril, enquanto as batalhas ocorrerão entre os dias 29 de Abril e 01 de Maio de 2016. Todos os participantes ganharão 200 PokéMiles.


Além da competição anterior, no Japão começou o registro para participar do "Japan Championships 2016 Qualifiers". Esta competição será feita em Double Battles e seguirá as regras do VGC correntes. Estas regras permitem ao jogador utilizar no máximo dois dentre os seguintes Pokémon lendários: Mewtwo, Lugia, Ho-Oh, Groudon, Kyogre, Rayquaza, Dialga, Palkia, Giratina, Reshiram, Zekrom, Kyurem, Xerneas, Yveltal & Zygarde. As inscrições acontecem entre os dias 04 e 28 de Abril, enquanto as batalhas ocorrerão entre 28 de Abril e 01 de Maio. Esta competição será realizada para dar chances de jogadores participarem do Pokémon World Championships. Todos os participantes receberão um Landorus baseado no Landorus do apresentador Hyadain do Pokénchi.

Como esperado, o Premium Champion Set que será lançado no dia 16 de Abril no Japão com 131 cards será em sua maior parte composto por reimpressões de cards holográficos. O site oficial japonês de TCG anunciou que haverá reimpressão de Shaymin-EX, Hoopa-EX e Rayquaza-EX, além destes cards:


Contudo, nem todas os cards serão reimpressões, pois foi anunciado para este set o Wobbuffet BREAK, anunciado anteriormente para o ocidente no produto BREAK Evolution Box. Vejam:


Por fim, a COPAG anunciou ontem a próxima expansão de Pokémon TCG brasileira. A expansão Fusão de Destinos (Fates Collide) chegará na primeira quinzena de julho! Além disso, a coleção Gerações, tão aguardada pelos fãs brasileiras, será lançada no país no dia 13 de Maio!


Fontes: Fórum Serebii, Pokemon.co.jp, Pokémon Company, Pocketmonsters, Serebii, Pokebeach e Copag

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pro Puni-chan estar 100% ele precisa do Z-2

    ResponderExcluir
  2. Slurpuff é do personagem do filme lá, não pode ser do Ash, mas esse Riolu deu um nó no meu cérebro... Adoraria que esse Riolu entrasse pra gangue de Kalos do Ash, seria uma ótima oportunidade para vermos um Mega Lucario novamente, apesar de eu estar muito mais ansioso por um Mega Gallade.

    ResponderExcluir
  3. O Slurpuff é do irmão da menina que tem a mega gardevoir shiny no filme, o Riolu não sei mesmo...

    ResponderExcluir
  4. Imagina se dps da liga tem um festival de mega evoluçoes, que só poderiam participar mega evos e o Ash seria obrigado a usar charizard y, m sceptile,ash greninja, riolu(m lucario)... acordei mijado :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mto zika a sua ideia, amor!

      Excluir
    2. Isso sim é um sonho(nem tem como ter mais de um mega)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال