Movimento #internetjusta: A PBN apoia essa causa e você também deveria

Não sabe o quanto isso pode afetar a nós, treinadores Pokémon? Então fique por dentro!




Você deve estar por dentro do movimento que tem balançado as redes sociais nos últimos dias e que vem sendo representado pela hashtag #internetjusta. Não está? Bom, então deveria, caro treinador Pokémon.

As operadoras de internet fixa do país estão se unindo em uma causa que, por mais louco que isso possa soar, só atrapalhará nossa vida. Se você tem um aparelho celular, e está acostumado a usufruir de recursos online, através de uma conta pré ou pós-paga, compreende como funciona a questão das franquias de internet. Se você não sabe do que se trata não tem problema, a gente te explica: Nos celulares você paga por uma quantidade X de internet. Essa quantidade é, aos poucos, "queimada" conforme o uso. Veículos informativos/de entretenimento comunicativo como o Youtube e o Netflix consomem uma quantidade considerável dessa sua franquia, assim como downloads de arquivos, jogos, filmes, seriados, animes e etc.

Hoje, nós consumidores, possuímos um sistema de internet fixo. Pagamos um determinado valor, condizente com a "qualidade" do serviço que nos é entregue - este que é definido, normalmente, pela velocidade de download e upload que as operadoras nos dão. Assinando e pagando por mês esse valor você tem acesso ilimitado a internet, podendo acessar o Youtube, baixar conteúdo ou fazer o que bem entender e quantas vezes você quiser, qualquer uma dessas coisas. A partir do momento que a nova lei de internet franqueada for implementada, acredite, tudo isso deixará de existir. Sua liberdade será restrita, o acesso a conteúdo será restrito. Nós, brasileiros, seremos espremidos contra a parede.

Mas, Daniel, por que diabos esse assunto está sendo discutido na Pokémon Blast News? O que isso tudo tem a ver com Pokémon? O que isso tudo tem a ver com nós, fãs de Pokémon?

Eu respondo isso com uma palavra, caro leitor: TUDO.

A partir do momento que a proposta for aceita e o formato de franquia de internet for implementado, nós teremos acesso limitado aos episódios e filmes de Pokémon no Netflix. Ao download de episódios e de games de Pokémon, seja no seu Nintendo Wii U, Nintendo 3DS ou mesmo no seu computador. Tudo consumirá uma quantidade grande de dados, zerando rapidamente sua franquia e você tendo o seu sinal CORTADO! Não podemos tolerar isso!

Una sua voz a de milhões. Apoie essa causa. Nós, da Pokémon Blast News, estamos levantando a bandeira da internet justa, pois sabemos que sairemos perdendo se não conseguirmos mostrar a essas operadoras nossa indignação, e o principal: que temos voz e não nos calaremos.

#InternetJusta

6 comentários:

  1. Oq nos fazeremos com palavras só na internet e em vídeos isso não deixada ele intimidados pq nos ainda não fizemos nada só falamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tem um abaixo-assinaado com mais de 1 milhão de assinaturas

      Excluir
  2. Onde é o abaixo -assinado

    ResponderExcluir
  3. Segue link do abaixo-assinado: https://secure.avaaz.org/po/petition/Vivo_GVT_OI_NET_Claro_Anatel_Ministerio_Publico_Federal_Contra_o_Limite_na_Franquia_de_Dados_na_Banda_Larga_Fixa/?pv=41

    ResponderExcluir
  4. Isso tá no grupo do facebook já?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!