Divulgada capa do livro: Ash vs Red + Data de lançamento

Contemple o início do fim!
Ash vs Red





                Como todos já devem saber, a PBN acabou fazendo uma parceria com o selo "Publique-se" da Saraiva para lançar um livro. De início estávamos com algumas dúvidas sobre qual tema abordaríamos, então depois de uma votação entre os leitores e os responsáveis pelo livro, decidimos criar um roteiro baseado nos dois maiores personagens da franquia Pokémon: Ash e Red. Abaixo vocês verão a capa, a sinopse, a data de lançamento, juntamente com o intuito de estarmos embarcando nessa. Vou explicar também como será o Marketing do livro. Acompanhem-me:

Capa:



Sinopse:

                Ash quer que todos os habitantes de Kanto fiquem resguardados no subsolo para que ninguém se machuque indo à superfície; desta forma ele governa os últimos sobreviventes, elabora regras, protege os portões, chefia a polícia e não permite que ninguém use Pokémon — mesmo aqueles que sobreviveram a contaminação, que ainda interagem e tratam os humanos a sua volta de modo racional. Eles vivem em cárcere privado, em análise constante, apenas Ash e os protetores tem a permissão de usar os remanescentes.

                Na outra banda do subsolo, Red acredita que eles devem ir lá em cima, enfrentar o que está acontecendo, o que os acoberta, o que roubou o lar de tantas famílias; eles precisam lutar, conseguir Kanto de volta e saber o que houve com as outras regiões —, pois eles não tem nenhuma notícia ou informação relevante de Hoenn, Sinnoh, Unova ou Kalos há muito tempo.

                Por que Ash não entra em contato com as outras regiões? Por que não procura ajuda? O que ele esconde por detrás das suas leis? O novo status que divide Kanto, resultando em dois campos: um liderado por Ash e seu desejo de que todos fiquem a salvo no subsolo, pelo menos até que a situação na superfície se amenize, e que suas regras são necessárias para que todos vivam em harmonia, sem distúrbios ou rebelião; o outro seguido a surpreendente decisão de Red em se opor as decisões daquele que se diz líder, e afrontar o que quer que se esconda na superfície. Como seria uma batalha de um Ash maduro, experiente, casado, com filhos, contra um Red também maduro? No fim, eles se enfrentarão, uma batalha  6 contra 6; aquele que sair vitorioso tomará a decisão final do que diz respeito aos últimos habitantes de Kanto: permanecer no subsolo, escondidos, ou ir a superfície e conquistar o que é deles por direito.

                E o quão assombrosos ficarão quando descobrirem que eram, na verdade, fantoches de seres ainda mais cruéis. Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

                Contemple o início do fim!



O Marketing

                Então, essa parte vai ser um pouco mais extensa e não vou falar tudo aqui, apenas o básico. Foi criado uma página para o livro, quem ficou interessado e quer comprar o livro, você NECESSITA e PRECISA curtir a página, nela você vai ficar por dentro de curiosidades sobre o combate de Ash e Red, o que está, de fato, acontecendo na superfície, sem falar nas ilustrações do livro que poderão sair por lá, pelo menos algumas. Então PARA CURTIR (CLIQUE AQUI)

                Outra coisa, a página da PBN, juntamente com a minha e a do Ricardo Lira (ilustrador do livro inteiro) ficarão padronizadas com a foto e a capa oficial do livro. Se você, como leitor, também quiser adquirir a foto de perfil e a capa para colocar no seu perfil como forma de nos ajudar na divulgação, aqui estão elas abaixo, façam download e usem!

Capa pro facebook:


                Posteriormente estarei fazendo um post sobre as páginas e os sites que poderão patrocinar esse livro, certo? Tem uma proposta MUITO bacana para essas páginas e sites que decidirem nos ajudar no marketing, esperem que em breve posto a respeito. 


Qual a proposta do ebook?

                Sim, mas dependerá de vocês. E é aqui que quero entrar com uma questão fundamental para entender o por que de eu estar lançando esse ebook. Nossa proposta com o ebook é chamar a atenção da Nintendo para nós, brasileiros. Provar a eles que existem uma grande parcela de fãs aqui que anseiam por conteúdo de qualidade. Esse ebook é um grito, é uma manifestação. Por isso estamos tentando juntar os maiores e mais importantes meios de comunicação sobre Pokémon para nos apoiar nisso. Não entramos nessa para ganhar dinheiro ou para infligir quaisquer danos de direitos autorais da Pokémon Company/Game Freak/Nintendo. Estamos realizando essa obra para trazer conteúdo de qualidade para os fãs brasileiros e atrair ainda mais pessoas para o universo que tanto amamos.

                Pokémon é uma obra que faz parte da infância de milhões de brasileiros. Nós amamos esses monstrinhos, amamos a proposta da franquia, amamos os jogos e tudo que está relacionado a eles. Mas nos sentimos tão órfãos, os jogos sempre saem com outras linguagens e nunca com o "português" - mesmo que alguns prefiram jogá-lo em inglês. Precisamos não somente aumentar a parcela de fãs para os jogos - consequentemente aumentando a venda deles - mas da Nintendo para os fãs brasileiros. Por isso, se o ebook tiver uma grande quantidade de downloads, possivelmente a Pokémon Company perceberá o quanto a proposta de livros agrada aos fãs. O quão satisfatório séria se a nossa literatura fosse engradecida com produtos literários sobre Pokémon. O quão satisfatório seria para o fã ver um livro físico sobre uma franquia tão amada por ele em sua prateleira?

                Nenhum fã teve a coragem de fazer isso. De fazer uma proposta, apresentar a Pokémon Company, lutar pela autorização dos direitos autorais, provar que o intuito não é arrecadar dinheiro, mas expandir o universo dos monstrinhos de bolso no Brasil. Incentivar a leitura de tantas crianças que adoram a franquia e que, com certeza, passariam horas e horas devorando um livro que abordasse essa temática. Podemos citar um exemplo disso nos diversos livros sobre Minecraft. São nada mais do que fanfics que deram muito certo porque acertaram a parcela de jovens, crianças e adultos que nunca tiveram uma experiência com livros, mas que, agora, com algo em mãos que atrai sua atenção, despertaram o interesse em ler. O quão emocionante isso é. Os livros sobre Minecraft encabeçam a lista dos mais vendidos da Veja, levantam dinheiro para as marcas detentoras dos direitos autorais e ainda estimulam a criatividade dos fãs da franquia.

                Essa é a nossa proposta. É isso que queremos. E em nome disso que estamos lutando. Queremos ver crianças com livros físicos sobre Pokémon na mão. Queremos vê-las devorando cada parágrafo, queremos ver o conteúdo da franquia Pokémon, no Brasil, com mais conteúdo que agrade as mais diversas idades. É por um bem maior. Não é por dinheiro.

                Infelizmente não podemos disponibilizar o Ebook gratuitamente que era a forma que queríamos. A Saraiva tanto quanto a Amazon, não permite usarmos a plataforma deles para lançar ebook sem que um valor mínimo seja cobrado. E dependemos desses dois sites para lançar qualquer tipo de ebook, já que não temos essa autonomia. Por isso decidimos colocar um valor de 5,00 R$., dentre 65% ficará com o selo "Publique-se" da Saraiva e os outros 35% será para custear as despesas com marketing e ilustração que tivemos.

                E não esqueçam de curtir a página, é imprescindível: CLIQUE AQUI



20 comentários:

  1. Nossa, está incrível! Parabéns! A capa está muito boa, achei a sinopse interessante e desejo que o livro faça muito sucesso, eu com certeza comprarei!
    Tenho uma dúvida, o que acontecerá com a fanfic que estava sendo escrita? Ela será finalizada? Gostaria de lê-la até o final também, achava bacana as músicas no meio da narrativa, elas complementavam bem a história. Porém, entendo se você optar apenas pelo livro e espero que várias pessoas gostem também e divulguem esse trabalho incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiro obrigado pelo apoio, isso é muito importante para nós. Segundo, bem acredito que eu vá continuar sim com a fanfic, mas se o livro der certo, vou continuar a história publicando como livro, ao invés de aqui no site :D

      Excluir
  2. Preparem-se: vou denunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode denunciar, apenas vai ajuda-los a chamar a atenção da Nintendo,
      cara otário, nem sabe do que se trata e já quer ferrar o projeto, boa sorte amigo :)

      Excluir
  3. Todos os envolvidos estão de parabéns, é bom ver esse tipo de iniciativa e comprometimento vindo dos fãs, mas não posso deixar de alerta-los que vocês correm o risco de serem processados. Uma coisa é lançar uma fanfic sem fins lucrativos outra coisa é usar material de terceiros, quero lembra-los que a The Pokémon Company International é bem rigorosa com esses assuntos.
    Dito isso desejo sorte para vocês parece ser um material muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, recebi milhões de mensagens de vocês. E eu fiquei todo animado achando que eram pessoas dando uma opinião sobre a capa, a história e tal, mas eram todas falando a MESMA coisa. Novamente, pela trilionésima vez, não se preocupem com direitos autorais, cara, muito em breve receberemos a carta escrita da PC autorizando a veiculação da obra, a gente nunca faria algo fora da lei, às cegas, levianamente. Então sosseguem aí, que tá tudo sob controle...

      Excluir
    2. Mas muito obrigado por nos apoiar de qualquer forma, isso é importante para continuarmos fazendo um bom trabalho para vocês <3

      Excluir
  4. Oi Hal! Muito legal a capa e a sinopse tbm... Se eu não tivesse tanta coisa pra ler eu leria este. Mais uma vez CUIDADO! Vcs sabem como The Poké Co. é, não sabem? Ainda mais quando envolve dinheiro... Boa Sorte

    ResponderExcluir
  5. Art da capa ta incrível, quando era fanfic ate desanimava de ler mais agora tenho certeza q vou ver, esperando acinosamente pelo lançamento, a e vcs são de mais!

    ResponderExcluir
  6. Só acho que o nome do Ash tinha que ser azul e o do red vermelho de resto tá perfeito

    ResponderExcluir
  7. Isso é legal? Juridicamente falando...Porque tipo, você está usando personagens da pokemon company protegidos por direitos autorais... Aliás até usar o nome "pokémon" sem a autorização da Nintendo não é ilegal?

    ResponderExcluir
  8. cara eu tenho perguntas espero que respondam
    1-essa é uma aventura official pokémon?
    2-Aquelas são jessie misty e serena?
    3-com quem ash se casa?
    de preferencia responda todas mas se não puder apenas a primeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1: não. não é, se está perguntando se foi escrito pela pokemon company ou usando algo já escrito História da serie também não, mas envolve pokemon na estória então é meio que não é oficial mas usa a base das histórias de Red e Ash
      2: sim é
      3: possivelmente a Serena

      Excluir
  9. o "dividi" já denota a qualidade da obra.

    ResponderExcluir
  10. Tá ai um livro que vou gostar de ler.

    ResponderExcluir
  11. se vc perceber o anel do ash da na mão direita e da serena esta na mão esquerda, kkk

    ResponderExcluir
  12. O que acontece com o Pikachu ?????

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!