Vídeo Mostra Pokémon Descartado de Pokémon Black & White


Em outubro de 2010, pouco tempo após o lançamento dos jogos Pokémon Black & White no Japão, aconteceu uma exposição em Tokyo em que a Game Freak apresentou um vídeo de "making of" da produção dos jogos que estrearam a 5ª Geração (making of é o próprio termo usado no vídeo). O vídeo está no Youtube desde 09 de Janeiro de 2011 (mais de 05 anos!), contudo somente agora este vídeo foi descoberto pela comunidade de fãs e tornou-se mais visível (o canal tem apenas dois inscritos)!

No vídeo é possível conferir inúmeros rascunhos dos personagens e áreas dos jogos, bem como versões aprimoradas das áreas dos jogos. Algumas imagens não fizeram parte dos conceitos finais divulgados ao público. É possível ver as datas das imagens no vídeo.

O que mais chamou a atenção dos fãs é o rascunho de um Pokémon que foi descartado, exibido aos 04:43 minutos do vídeo. A imagem mostra a data de sua criação: 19 de Janeiro de 2009. Este rascunho parece ser uma versão beta do que tornou-se o Sawsbuck posteriormente, contudo ele também possui semelhanças com Gogoat. Como muitos sabem, no processo de desenvolvimento dos jogos é natural que muitos Pokémon sejam desenhados, mas nem todos sejam aceitos para a versão final dos jogos.

Fonte: Centro Pokémon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. na verdadi, ele nñ foy discartadu. virou o Sawsbuck.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال