Teoria: Região de Pokémon Sun & Moon é Inspirada no Hawaii

E se os novos jogos de Pokémon se passassem numa região baseada no Hawaii? Será que daria certo?

Teorias e especulações sobre os novos jogos da franquia, Pokémon Sun & Moon, é o que não faltam nessa internet. Desde que foram anunciados, os futuros jogos já causam, e bastante, no meio dos fãs de toda a série. Será que novos pokémons serão revelados? O mecanismo de batalhas vai continuar o mesmo? Vamos conhecer uma nova região? Todas essas questões acompanham os fãs da franquia durante essa fase de expectativa pós anúncio.

A questão sobre a região onde se passará a história de Sun & Moon está em nossas cabeças, não podemos negar. Agora, imagine se eu contasse para vocês que existe uma possibilidades dessa região ser baseada no Hawaii! Claro, tudo isso é especulação, mas não deixa de ser interessante.

Acredito que todos saibam que as regiões de Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh foram baseadas em regiões do Japão. Da mesma forma que Unova foi inspirada na cidade de Nova Iorque, nos States, e Kalos na França, tendo Lumiose como sua Paris.


Agora imaginem Sun & Moon passando-se numa região semelhante ao Hawaii! Sim, eu sei. Parece loucura. Não existe nada a ver com as outras regiões, não tem ligação. Porém, um certo pokémon me contou algumas coisas que realmente fazem sentido e nos ajudam a pensar realmente nessa possibilidade.

Sol e Lua

Só o nome dos jogos já indicam que a região poderia muito bem ser baseada no Hawaii, já que o local é famoso por seu clima quente, cheio de praias e banhos de sol durante o dia, e por suas festas a noite, conhecidas como Luau (ooooooh!).


No trailer que divulgou os jogos podemos ver a galera trocando pokémons, até ai tudo normal. E um dos Pokémon trocados é um Vivilion (e dai?). Bom, ai que entram as ideias mirabolantes em nossas cabecinhas! O Vivilion recebido, não é um Vivilion qualquer. É um Vivilion Ocean Pattern, que é um Pokémon capturado por aqueles que jogam no Hawaii!

Caminhão dos Bombeiros

O caminhão dos bombeiros que vemos no trailer é amarelo, assim como os caminhões de bombeiro do Hawaii. Coincidência? Conhecimento inútil? Eu acho que não...


Hotel

Essa imagem mostrada durante o trailer de Pokémon Sun & Moon lembra demais um hotel, um ponto turístico para os viajantes. Podemos observar muitas referências ao Hawaii, como por exemplo a fonte no formato de Horsea - o que mostra a importância dos seres marinhos -, a garota com uma mala e, é claro, a fachada do "hotel".


Strange Souvenir

Esse item aparece nos jogos X & Y, porém a única coisa que sabemos é que ele é original de uma região muito distante de Kalos. Além disso, se repararmos bem, este item nos faz lembrar de Cabeças Tikis, que podem ser encontradas adivinhem onde? Exatamente, no Hawaii!


O novo Pokémon

Durante o trailer, vimos o projeto de um novo Pokémon. A aparência desse pokémon ficou tão clara que já existe inúmeras imagens dele circulando pela internet. Porém, o mais interessante na aparência dele é a semelhança com o Cardeal-de-topete-vermelho, uma ave nativa do Hawaii.

 

Flores

E por fim, meus caros, o Diretor de Marketing de Pokémon, J. C. Smith disse em uma entrevista que o futuro da franquia Pokémon seria "Flores!". Podemos fazer uma ligação com a Floette do AZ, porém, se fomos parar e pensar bem, também podemos conectar com o Hawaii, afinal, o colar de flores é um dos mais conhecidos símbolos da ilha.

Galera, por hoje é só. Ah, lembrando que tudo o que vocês leram aqui não passa de um teoria.

15 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Me convenceu. Se tiver havaiano nos idiomas dos jogos aí eu boto muito mais fé, apesar que o inglês também é um idioma oficial do Hawaii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse portugues seria no Avaí em Santa Catarina XD

      Excluir
  2. Tem mais uma evidência: O carro cheio de pokémons que tem na placa um arco-íris, igual as placas de carro do Hawaii. Quem sabe teremos Mega Clefable em pokémon Moon.

    ResponderExcluir
  3. Tem a placa do carro com um arco iris tbm

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente preferia um lugar com mais cenários como neve ou atrações mais modernas, como Itália ou Espanha, mas realmente pela foto que eles postaram no twitter de Pokemon, vai ser no hawaii mesmo.
    Espero que façam uma região grande, porque se você for olhar, o hawaii é pequeno '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eles conseguiram fazer uma Região baseada em uma cidade (Nova Iorque). Eles podem tudo, eles são muito criativos.

      Excluir
  5. sera que unovo vai aparecer na historia do jogo o havai é do estado unidos

    ResponderExcluir
  6. Bem q poderiam dar os créditos ao Mr.Lupa, pois tudo que ele está aqui foi dito no vídeo dele, exatamente da mesma forma, com as mesmas imagens. Acho que foi uma reportagem totalmente baseada no que ele disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ambos podem ter pego essa notícia de algum site internacional e traduzido. O certo seria deixar a fonte, mesmo pegando do Mr.Lupa ou não. Não acredito que essa teoria sairia totalmente daqui. Tá errado não colocar a fonte.

      Excluir
    2. o mr lupa não criou a teoria

      Excluir
  7. Gente, vou acrescentar mais loucuras da minha cabeça nessa teoria. O Magearna lembra um coelho, não é mesmo? Isso remete à Ilha de Páscoa, que fica no Oceano Pacífico. "Mas o que isso tem a ver com o Havaí?", você me pergunta. Ué, o Havaí também fica no Oceano Pacífico, na Polinésia Oriental, sem falar que lá na Ilha de Páscoa tem aquelas estátuas chamadas de Moais, que são parecidas com os Tikis havaianos. Seria essa uma Região cheia de ilhas?

    ResponderExcluir
  8. Cesar Barbarini04/03/2016, 12:54

    Queria so saber quais são aquelas ilhas que aparece na open de Pokemon XY&Z logo depois que o Zygarde 100% sobe aos céus e mostra o mapa de Kalos, alguem saberia me dizer, pois tinha quase certeza que seriam nestas ilhas o proximo jogo, apesar do anime não ter nada a ver com os jogos, mas a geografia das regioes de ambos são iguais!!

    ResponderExcluir
  9. Não sei pq dizem que Unova é baseada só em Nova Iorque,é baseada nos EUA inteiro,tipo Virbank é Los Angeles,Driftveil é o Texas e Humilau ja é o Hawaii

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال