Os 10 melhores Pokémon do tipo voador para se treinar

Contemple os melhores Pokémon do tipo pássaros para treinar.
E não são tão óbvios assim, pelo menos não todos





1. Pidgeot

              Pidgeot me traz uma nostalgia difícil de descrever para vocês, terráqueos. Logo que conheci a franquia, tive a sorte de conhecer Pokémon Red e iniciar minha jornada em Kanto. Lembro que fiquei fascinado com cada detalhe - simples, bem simples, em preto e branco, os Pokémon todos com aqueles formatos estranhos e horrorosos. Sem falar que antes disso, eu assistia demais pela Rede TV. E saber que eu podia ter meu próprio Pokémon, que eu podia criá-lo, evolui-lo, era fascinante. Comecei com Charmander (acredito que boa parte tenha começado, já que ele era o "mais conhecido", isso por conta do anime, né?) e logo nas primeiras rotas apareceu um Pidgey. E porque estou dando essa introdução toda antes de falar do Pidgeot? Exatamente por isso que falei antes: simplicidade, facilidade. Pidgey era um Pokémon muito fácil de treinar naquela época - e ainda é, hoje em dia; ainda mais com a facilidade que XY trouxe para nós. No meu tempo não existia isso do Exp. Share distribuir experiência para todos da equipe. Ele era equipado a apenas um Pokémon e somente ele recebia a experiência compartilhada do outro. Era difícil treinar Magikarp, por exemplo.

              Coloquei Pidgeot nessa lista porque ele consegue se destacar muito bem. Ele é fácil de se treinar e, no final das contas, nos oferece bons resultados. Pidgey evolui no lv. 16 (o que é básico para a maioria dos Pokémon que possuem três estágios de evolução) para Pidgeotto, e para Pidgeot no lv. 36. Hoje em dia, ele tem acesso ao segundo golpe do tipo voador mais poderoso que é Hurricane. Ele pode ser tanto atacante físico quanto especial, tendo base de 80 em atk e 70 em sp. atk. E ainda de quebra ele aprende o golpe mais poderoso do tipo voador: Brave Bird, possibilitando ao seu treinador duas opções de estilo de batalha: tanto físico quanto especial, deixando seu oponente confuso sem saber o que esperar.  Pidgeot também possui um arsenal excelente para ambos os lados.

Pidgeot do Ash recém-evoluído
              Com sua mega evolução, Pidgeot se tornou ainda mais destrutivo ganhando a habilidade: No Guard (que faz com que tanto o usuário quanto o receptor do golpe nunca errem). Isso faz com que Hurricane (que possui apenas 70 de Acc) nunca erre, e Heat Wave (golpe do tipo fogo com 90 acc) também não erre. Isso é fabuloso. Ele consegue se proteger muito bem de um dos tipos super efetivos a ele, que é o tipo gelo. Seu Sp. Atk consegue chegar a 405 de poder, deixando-o mais poderoso que Gardevoir e Gengar.

              É um ótimo voador, fácil de ser treinado e fácil de conseguir os golpes. 


2. Butterfee

              Já ouviu falar do famoso ditado entre os treinadores Pokémon que é "Não existe Pokémon fraco, existe treinador despreparado". É aquele típico Pokémon "evitado" por todos pelo simples fato de, aparentemente, ser fracote e fácil de ser derrotado. De fato, Buttefree pode ser derrotado com muita facilidade, mas ao mesmo tempo em que seus status de defesas são horríveis, seus status ofensivos são moderados, bons... Veja bem, Butterfree possui 80 de base de Sp. Atk, correto? Se bem equipada com 252 de Ev em Sp. Atk, Butterfree consegue chegar a 306 de Sp. Atk. Já deu uma melhorada, certo? Mas isso não é tudo, uma habilidade em específico consegue transformar nossa borboleta em uma arma mortífera, bastante perigosa. Essa habilidade se chama "Compound Eyes". Ela aumenta a Acc do Pokémon em 30%. Preste atenção, Butterfree tem acesso a Sleep Powder (golpe que faz com que o oponente durma), esse golpe tem pouca Acc, 75, para ser exato.

Prontas para acasalar 
              Com essa habilidade, Butterfree nunca irá errá-lo. Certo, depois de colocar seu oponente para dormir, use o segundo golpe do arsenal de Butterfree, Quiver Dance, que aumenta em 1 nível seu Sp. Atk, Sp. Def e Speed. Com apenas um único uso, Butterfree sobe de 306 de Sp. Atk, para 425 (equivalente). O Pokémon pode ficar adormecido durante 3 turnos, ou seja, você pode usar até três Quiver Dance enquanto ele dorme (se o adversário deixá-lo em campo, óbvio).

              Simplificando, Butterfree, se bem usado no momento certo, pode trazer boas dores de cabeça ao seu adversário. Fica a dica, arrisque-se, use-a se quiser usar, se perder, ótimo, aprendeu. Outra diquinha: use-a com Focus Sash como item ;)


3. Fearow

              Costumo feio que os treinadores tem de subestimar o Fearow. Já perceberam, humanos, que ele nunca é lembrado, por ninguém? Pois bem, coloquei ele nessa lista para mostrar seus benefícios a vocês. Primeiro que ele evolui no lv. 20, mostrando uma grande facilidade de treinamento. Segundo pela sua base de Atk e Speed, que é, respectivamente, 90 e 100. Seu ataque consegue chegar a 306 de poder, e sua speed a 328. Sua velocidade, principalmente, é ótima. Entenda, essa é uma velocidade parcialmente padrão, uma vez que a maioria dos Pokémon a possuem. para efeito de comparação, Mega Gardevoir possui a mesma base de speed.

Lado a lado a um Dragonite
              Se você equipar o Fearow com Life Orb (item que aumenta em 30% o poder do golpe e drena 10% de HP do utilizador), Fearow consegue elevar todos os seus golpes para parâmetros bem favoráveis. E se você ousar e equipá-lo com Choice Band (item que aumenta o atk físico do utilizador em 50%, mas o prende em apenas um golpe), você verá o ataque do Fearow subir de 328 para 492. Muito poder, né? Sem falar que Fearow consegue usar o golpe Drill Run, protegendo-o contra Pokémon do tipo pedra, uma das suas maiores ameaças.


4. Dodrio

              Enalteci o Fearow no tópico anterior, mas o Dodrio não fica atrás. Se Fearow tem 90 base de Atk, Dodrio tem 110. E ambos compartilham da mesma base de Speed: 100. E não é somente suas bases que o deixam destrutivo, mas seus golpes. Seu tipo é Normal/Flying, por incrível que pareça, Dodrio tem acesso aos dois golpes mais poderosos de ambos seus tipos (Double-Edge, 120 base de poder "minto, Giga Impact é o mais poderoso do tipo normal" e Brave Bird, 120 de poder).

Dodrio em Pokémon Origens
              Com uma velocidade razoável e um ataque desses (que consegue chegar a 350 de poder), Dodrio se torna uma ótima pedida para aqueles treinadores que gostam de ousar em suas escolhas.


5. Scyther

              Scyther é tão anormalmente poderoso que foi banido da Little Cup (tier da Smogon onde apenas os Pokémon do primeiro estágio podem duelar). E ele consegue tanto alarde por alguns motivos. Vamos lá, então, entender nosso querido Scyther que não consegue aprender Fly.

Coitado da Equipe Rocket
              Scyther tem uma habilidade curiosa e que o deixa a frente de muitos voadores. Essa habilidade se chama: Technician (ela aumenta em 30% o poder dos golpes que tenham base abaixo ou igual a 60). E Scyther tem acesso a Aerial Ace (base 60) e Bug Bite (base 60), ou seja, dois golpes com STAB. Seu ataque tem base de 110 e sua velocidade de 105. Além de ser muito rápido e ter uma habilidade bastante favorável, ele ainda tem um bom ataque. E se você equipá-lo com Life Orb ou Choice Band, ele será de grande ajuda, pode ter certeza.


6. Crobat

              Um excelente Pokémon. Tão mal visto, coitado, por conta da sua primeira evolução, Zubat. Mas consegue ser um ótimo tipo voador. Inclusive já falei dele aqui para vocês, não sei se lembram. Tô até enjoado de falar dele, gente, de tanto que já falei aqui.

Não encontrei Gifs legais pro Crobat, gente
              Crobat pode ser tanto um atacante físico quanto um atacante especial. Suas bases são boas, suas defesas também são boas, para um tipo voador - que geralmente tem defesas baixas e velocidade/ataque bons. Ele consegue ser um misto de tudo isso. Sem falar da sua velocidade surreal, deixando diversos Pokémon para trás. Suas bases de ataque são: 90 e ataque especial: 70, sua velocidade está em 130 base. Com os Evs e Ivs corretos, Crobat consegue mais de 300 pontos de ataque e ataque especial. Uma boa escolha para aqueles que gostam de surpreender.


7. Yanmega

              Gente, olhe, sério. Yanmega me surpreendeu de uma forma tremenda. É o seguinte, ultimamente estou mais quetinho na minha duelando pelo Showdown através do Random Battle (onde você não escolhe um time, ele vem aleatoriamente) e eu comecei a pegar várias vezes o Yanmega. E ele me servindo muito bem, dando até mesmo OHKO em alguns Pokémon, um ótimo revenge killer, e então fui verificar seus status. E fiquei, assim, sabe, meio que demente porque sempre achei que ele tivesse status inferiores ou padrões para Pokémon do tipo inseto. E me surpreendo com 116 de Sp. Atk. Fiquei tipo: WTF? E não é só isso, ele tem uma habilidade maravilhosa chamada Speed Boost (que aumenta em um nível sua velocidade em cada turno), equipo-o com Life Orb e você tem um excelente escudeiro. Sem falar que ele tem acesso a um bom arsenal de golpes, como Giga Drain, Ancient Power, Air Slash e Bug Buzz. Seu Sp. Atk é capaz de chegar a 364. Com Life Orb, digamos, equivalente, que ele conseguirá bater nos seus adversários com o mesmo poder de um Gengar/Alakazan/Gardevoir.

E ele é bem gigante, né? Pra um inseto...
              E aí, humano, vai encarar?


8. Swellow

              Lógico, óbvio que o rei dos pássaros deveria está aqui, né? Swellow é em disparada um dos meus preferidos e claro que é meu dever falar dele aqui. Presta atenção, gafanhoto(a), além de ter uma boa base de ataque (85), Swellow ainda conta com uma velocidade invejável de 125 de base. E não para por aí, ele possuí uma habilidade que o deixa ainda mais poderoso e destrutivo. Essa habilidade se chama "Guts". Ela aumenta em 50% o ataque físico do utilizador quando ele está com algum status negativo. Swellow consegue 295 de ataque + 50% (do Guts) fica: 442. E de quebra, ele tem dois golpes extremamente poderosos que ganham STAB dos seus dois tipos: normal/flying, que é: Facade (ele tem apenas 70 de base, mas se a pessoa que o usa tiver com um status negativo, ele dobra para 140), e Brave Bird, golpe muito conhecido pela maioria dos treinadores.


              Se bem usado, Swellow consegue ser de grande ajuda.


9. Staraptor

              Falar de tipos voadores e não citar Staraptor é até uma calúnia. Assim como alguns citados anteriormente, Staraptor possuí uma habilidade que o favorece demais. Acredito que dessa lista ele seja o pássaro que possuí mais poder de ataque, com base de 120 e chegando a 372. Mas a mágica está na sua HA (habilidade oculta) que é Reckless (ela aumenta em 20% o poder dos golpes que tem recoil) e Staraptor tem acesso a logo dois: Double-Edge (tipo normal e ainda com STAB) e Brave Bird (golpe voador e ainda com STAB), juntamente com a habilidade, esses golpes conseguem um poder de 234 (eles normalmente tem 120 só, mas com a soma de 50% "STAB" e 30% habilidade, conseguem esses números).


              E como Staraptor tem uma boa velocidade, você pode equipá-lo com Choice Band e ver seu adversário ser derrotado ou ter uma dor de cabeça muito grande ao tentar pará-lo.



10. Talonflame

              Eu sinceramente pensei em não falar dele, sério. Gente, Talonflame é muito óbvio. Acredito que a maioria dos treinadores (se não todos) o conhecem, não seus benefícios, mas seu poder destrutivo, sim. Pois bem, a mágica de Talonflame não está no seu poder de ataque (que é 81 de base), mas na sua HA e até mesmo na sua velocidade (base 126).


              Sua HA se chama (Gale Wings), que faz com que todos os golpes do tipo voador ganhem prioridade +1, resumidamente, ele sempre atacará primeiro seus adversários (a não ser que seu oponente use Extreme Speed, que tem +2 de prioridade, ou outro golpe de maior prioridade, como Fake Out). E então, por ele ter essa prioridade, geral coloca Brave Bird nele e só fica apelando nessa tecla. Equipam ele com Choice Band e veem a mágica acontecer. Use-o com moderação, pelo amor, e fique longe de mim.

Até logo, humanos!

9 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. "Com essa habilidade, Butterfree nunca irá errá-lo."
    *Quase nunca
    Ela fica com 97,5% mas da pra errar.

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem com o Unfezant,mas citou meu pokémon preferido,Butterfree fez uma ótima postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Unfezant não tem nada de especial, infelizmente
      Outros Flying de Unnova se destacam mais como Braviary, Sigilyph, Swanna (s2) e Mandibuzz

      Excluir
  3. Podia ter zard y, zapdos,gliscor, landorus t, skarmory, pinsir mega e aerodactyl mega :v

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Continue fazendo posts desse tipo. Vlw!

    ResponderExcluir
  5. Mais fácil mudar o título pros seus 10 tipos voadores preferidos, pq muitos ai não estão nem pertos de estarem entre os 10 melhores.

    ResponderExcluir
  6. Pidiodi owna todos esses. (Menos o Fearow que é rainho)

    ResponderExcluir
  7. uma coisa errada pidgey evolui para pidgeotto no nivel 18 e não no 16, gostei desse top 10

    ResponderExcluir
  8. staraptor wins....

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال