Mangá clássico de Pokémon será lançado no Brasil

Finalmente a espera chegou a fim.
O mangá mais aclamado está de volta...



             Que maravilha poder informá-los desta notícia de uma forma oficial. O mangá de Pokémon Red foi o primeiro que li e a nostalgia é imensa. Amo cada detalhe, cada tirinha, cada título muito bem elaborado, a figura bem construída de Red, Green, Blue, Yellow, e tantos outros... Então, em comemoração aos 20 anos de Pokémon, a Panini revelou nesta quarta-feira (2) que lançará o mangá clássico da série no Brasil.

             A Panini infelizmente não revelou detalhes sobre a edição brasileira do mangá. A editora ainda se diz incerta sobre detalhes como título oficial, periodicidade e preço, e também não sabe quando começará a publicação.

             Atualmente, a Panini já lança no Brasil um arco avançado de "Pocket Monsters Special", sob o nome "Pokémon Black & White". A edição brasileira começa no capítulo que corresponde à metade do volume 43 japonês. A Panini é responsável por distribuir os mangás da franquia Pokémon.

             O que acharam da notícia? Ansiosos para, finalmente, ler e conhecer a história de Red? 

             Conhecido no Japão como "Pocket Monsters Special", o mangá começou a ser publicado em 1997 com uma adaptação da história dos primeiros games, "Pokémon Red & Green". E é bem nostálgico de se ler, pois quem começou a jogar os jogos da franquia pelo GBC/GBA se identificará com a maneira em que a história se desenrola. É bem diferente das aventuras de Ash e da maneira como o anime expõe os Pokémon, seus golpes e suas habilidades. Diferentemente do mangá, que segue a risca tudo que é dito nos jogos — ou pelo menos o máximo.

Um comentário:

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!