Festival de Tipos: Por Que Usar o Tipo Fogo!

"Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz"
- Victor Hugo.


Olá Pessoal, tudo bem? Como estão? Seguindo ao festival, hoje vamos falar sobre motivos de usar este tipo maravilhoso! Em batalhas, no anime, na vida! Então venham comigo!

Para começar, gostaria de lembrar um momento de Avatar: The Last Airbender. Em que se comenta que fogo também é vida e não só destruição. Em Pokémon vemos fogo como um tipo poderoso e destruidor nas batalhas, mas também vemos Charmander salvando a vida de seu treinador e seus amigos naquela nevasca terrível graças a sua chama. Por isso, aqui vai para mim um dos principais motivos de utilizar este tipo: Você possui muito poder com o tipo fogo, poder de vida e poder de destruição! (ok viajei demais)

Vamos lá!

Vantagens e Desvantagens Para usar Em Batalha!

Uma boa razão para utilizar o tipo fogo são suas vantagens e resistências. O tipo fogo tem vantagens sobre Grama, Gelo, Inseto e Metal e resiste a Fada, Fogo e os próprios tipos que tem vantagem. Sim o tipo fogo possuí suas fraquezas também, sendo Pedra, Solo e Água. Mas se pensarmos bem, as fraquezas são facilmente trabalhadas com dual types, ou ainda melhor, velocidade. Além de ter um grande número de vantagens, os Pokémon do tipo fogo são conhecidos por serem rápidos, lembrando de Rapidash, Infernape, Talonflame dentre outros.

Que fogo resista a fada também pode trazer vantagens em batalha, pois é um novo tipo e se você for um treinador que não utiliza tanto tipo veneno ou metal, o tipo fogo poderá ajudar.

Fazendo um rápido overlook aos times, já notaram que é bem incomum encontrar um time sem um Pokémon de fogo ou um Pokémon que possua golpes do tipo fogo. Outra coisa importante, é difícil encontrar um time que não possua um dos tipos sobre os quais Fogo tem vantagem, ou seja, se um treinador utilizar o tipo fogo em batalha, ele tem garantia de causar bons danos ao seu oponente e com certeza tirar algum tipo de vantagem, as chances disso não acontecer são muito pequenas.

Graças a Arceus temos este tipo e temos poderosos golpes que merecem destaque, vamos a eles:

FIRE BLAST




FLARE BLITZ


ERUPTION


OVERHEAT



Se considerarmos todos estes gopes, os seus poderes, nós temos realmente muita vantagem em batalha. Já parara para comprar com outros tipos? São poucos que possuem tantos golpes fortes assim. O tipo fogo esta presente a tanto tempo que teve tempo para ser desenvolvido com novos ataques, o que torna ele ainda mais favorável para a batalha e para vencer. Um golpe destes pode te levar a vitória em momentos críticos, eu particularmente ganhei na liga Sinnoh por cause de Flare Blitz, por causa do meu Infernape. Por isso um tipo fogo sempre deve estar em seu time, ou ao menos um destes golpes.

Presença nos Jogos e no Anime!


Impossível negar a Importância deste tipo os animes, não é mesmo? Temos ou líderes de ginásio ou membros de elite em todas as gerações, tanto nos jogos como no Anime. E ele faz a diferença em batalha. Temos mesmo grandes nomes que nos mostram a importância deste tipo, que valorizam o tipo fogo como Paul, Flint, Campeão da liga laranja (Drake), Gary, Tucker dentre tantos outros.

Se pararem para pensar, é um tipo que também fez a diferença nas batalhas. Quantas vitórias Ash conquistou graças a Charizard, Cindaquil e Infernape? E Atualmente usa muito Talonflame, ou seja, Pokes que ele sempre pode contar em momentos importantes e realmente fizeram a diferença em batalha. No entanto é notável que Cynthia, a campeã mais poderosa, nunca possuiu um tipo fogo em sua equipe, mas mesmo assim era durona, mas nem por isso deixou de ter golpes do tipo fogo.

Então lembrem-se se sempre colocar ele em sua equipe, e usar ele para derrotar seus oponentes, afinal, este tipo tem muitas vantagens e vai fazer a diferença ok? Boas batalhas e até logo! o/

Conheça o novo projeto da Pokémon Blast News> https://goo.gl/51bqWg

3 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Boa Tarde, eu gostaria de saber se vcs fizeram esses festivais com outros tipos tbm, gostaria de ver todas essas informações que passaram do tipo fogo em outros tipos de pokemon. Obg pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Podiam falar sobre as melhores combinacoes de tipos (dual types ) com o tipo fogo com uma rapida analise sobre suas vantagens e desvantagens no competitivo ex: fogo voador 4x fraco a rocha mas e 0x a terra

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال