Celebração 20 Anos de Pokémon Continua com Entrada no Livro dos Recordes


O artista britânico Quentin Devine foi chamado pela Pokémon Company International para criar o maior mosaico do mundo de estampas ilustradas. Em Londes, no dia 21 de Março de 2016, foi finalizado o mosaico épico do Pikachu usando 12.987 cartas do TCG! O mosaico que possui 10 metros de altura e 07 metros de largura começou a ser exibido ontem em Paris.


O mosaico garante um novo recorde mundial para a franquia utilizando a icônica pose original do Pikachu elaborada pela Game Freak com o ilustrador Ken Sugimori. Anthony Cornish, Diretor de Marketing da The Pokémon Company International, disse: "Estamos muito animados por ter assegurado este recorde mundial muito ambicioso, e estamos muito felizes por ter trabalhado com o renomado artista Quentin Devine para trazer o mosaico do Pikachu à vida."


Quentin Devine (acima) é um artista de Surrey, Inglaterra. Ele já criou um mosaico gigante da Mona Lisa construído a partir de fotos de ventiladores e uma imagem da Rainha da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte usando moedas de um centavo. O mosaico de Pikachu, contudo, é a sua maior criação até o momento.

Confira também o vídeo oficial divulgado no canal de Pokémon mostrando o processo de criação do mosaico:



Fonte: Pocketmonsters

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. imagina jogar tcg com cartas desse tamanho

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, queria poder ver pessoalmente.

    ResponderExcluir
  3. muito lindo! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Isso sim que é uma obra metalinguística. E haja Energia para montar tudo isso!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال