Afinal, pode existir alguma relação entre Pokémon Moon/Sun com Kalos?

Todos ficamos felizes com o anúncio dos novos jogos de Pokémon, não é mesmo? Mas muitas coisas ficaram em aberto. Será que Sun e Moon responderão nossas expectativas?


Teorias e mais teorias circulam em torno do tão aguardado lançamento dos novos jogos, Pokémon Sun e Pokémon Moon. A verdade é que, a maioria de nós, fãs da franquia, estávamos a espera do suposto “Pokémon Z”. Não que a Game Freak ou a Pokémon Company tenham dado indícios de que este seria o novo título, mas as formas de Zygarde, o nome da nova temporada do anime e as milhões de especulações por conta disso tomaram conta de nossas mentes, e assim fizeram com que criássemos essa expectativa. Mas por que devemos deixar de acreditar na possibilidade de que, apesar dos novos nomes, a nova aventura não se passe onde “Pokémon Z” se passaria?

Se analisarmos o passado, podemos notar que as gerações tiveram sempre duas etapas. Pokémon Red e Blue, sendo completado em Yellow. Gold e Silver, fechando com Crystal. O paradigma se quebrou em Pokémon Black/White, que ao invés de fechar uma trilogia com um “Pokémon Grey”, nos trouxe dois novos jogos. Em Black e White tínhamos o mapa de Unova, que na continuação em Black/White 2 foi mais explorado, sendo assim revelado um outro “canto" da região. Era uma nova região, com os mesmos Pokémon (e alguns antigos misturados) e novas formas para Kyurem, mas ainda estávamos em Unova. Notaram alguma semelhança?

Kalos é uma região muito bem elaborada e que nos traz alguns mistérios. Zygarde seria, possivelmente, o maior deles. Pensem um pouco: Assim como o Mewtwo, que capturamos em X/Y, Zygarde se encontra em uma caverna isolada, sem uma grande história em torno do Pokémon, que seria supostamente muito poderoso e raro. E se ele pertencesse a outra região e só estivesse, assim como Mewtwo, fazendo uma pequena ponta no jogo? Ou se, na realidade, a outra região de Zygarde fosse na verdade uma parte não revelada de Kalos?

Uma imagem que está circulando na internet mostra uma sobreposição do mapa de Kalos em cima do mapa da França, que foi a grande inspiração para a criação da região onde X e Y se passam. Na imagem podemos ver claramente que falta alguma coisa. É quase como se pudéssemos encaixar a outra metade de Kalos ali, para completar o mapa. 

É como se pudéssemos imaginar o resto do mapa de Kalos por cima do da França
A nova região pode ser para Kalos como foi Johto para Kanto, uma nova área, mas que é representada por apenas uma Liga Pokémon, com uma quantidade menor de novos Pokémon e servindo como uma continuação. Ou como foi a extensão de Unova em Pokémon Black/White 2, sendo de fato uma extensão do mapa.

O Sol e a Lua podem muito bem brilhar no céu de Kalos.


Kanto também pode ter seu papel nos novos jogos


Há evidências de que Kalos tem mais de Kanto do que pensamos. Afinal, temos a presença do clássico lendário Mewtwo, dos pássaros lendários - estes que variam conforme suas escolhas durante o jogo - e dos iniciais (Charmander, Bulbasaur e Squirtle), que podemos pegar com o professor Sycamore. É interessante também que no museu de Lumiose, vemos a pintura de Johto se referir a região como um “lugar cheio de lendas e antigas histórias sobre Pokémon”. Bela e instigante definição.

No vídeo divulgado na última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, algumas imagens sobre Pokémon Moon e Sun foram mostradas em rápidos flashs. Uma intrigante imagem mostrou um local com severas referências a Cerulean. Alguns saudosistas acreditam que possa ser um re-design do Ginásio Pokémon da líder Misty, outros mais céticos pensa que seja uma área diferente - sem nenhuma relação. Podemos viajar na idéia de que, mais uma vez, teremos um Mewtwo capturável (quem sabe o Shadow Mewtwo, de Pokkén Tournament?). Ele poderia estar em seu antigo lar, na Caverna de Cerulean, e em algum momento dos novos jogos nós possamos fazer uma breve viagem a Kanto?  Isso seria incrível! Vale lembrar também que os Pokémon capturados nas versões clássicas, Red/Blue/Yellow, poderão ser passados apenas para Pokemon Moon/Sun, através do PokéBank. Outra relação. 

Horsea, Staryu e Pokémon aquáticos? Te lembra alguma líder de ginásio?
Os vinte anos de Pokémon estão rendendo muitos produtos e homenagens, em sua maioria relacionados a Kanto. Vimos um New 3DS, com plates de Pokemon Red e Blue, vimos Nendoroids do Green e do Red, além do especial Red Champion também. Não seria estranho se a Game Freak preparasse alguma surpresa nos próximos jogos, também relacionado ao passado da franquia. 

12 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. serena noite, calem clareza do dia seila, nos estamos sem muita coisa pra falar :P

    ResponderExcluir
  2. Não joguei Pokémon X/Y, mas se Pokémon Sun/Moon se basear no Hawaii, pra acessar Kalos precisaria de um navio, se tiver algum porto em Kalos. E que venha Mega Clefable e Mega Sunflora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Mega Lunatone, Mega Solrock e/ou pré ou evoluções hehehe

      Excluir
    2. Na verdade tem uma cidade portuária em Kalos, se chama Coumarine City! Seria bem interessante um acesso por barco hahaha :)

      E por mim que venham muitas megas! Gosto delas, dão nova vida aos Pokémon esquecidos e a franquia em geral!

      Excluir
  3. Eu aposto numa nova Região vizinha de Kalos e baseada na Inglaterra, porque foi entre França e Inglaterra que houve a Guerra dos Cem Anos, sem falar que o Magearna me lembra o coelho da Alice de Lewis Carroll. Aí essas duas Regiões se completariam como foi com Kanto e Johto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um teoria interessante! Seria bem bolado. Mas será que Magearna vai ter um lugar de destaque? Ainda temos Volcanion Zygarde e Hoopa nesse bolo de Pokémon sem histórias muito definidas - nos jogos!

      Excluir
  4. a corocoro sai no meio do mês, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Vamos aguardar, né? Amanhã tem Nintendo Direct também, pode vir novidade! :)

      Excluir
  5. Bem, faço parte do time cético, apenas por achar que se fosse continuação de Kalos os nomes Sun e Moon não fariam sentido (fora que, meio que quebraria a teoria do Hawaii).

    "Horsea, Staryu e Pokémon aquáticos? Te lembra alguma líder de ginásio?", se fosse só Horsea e Staryu tudo bem, mas o Spheal e o Chinchou ficam meio deslocados né não? Apesar de que argumentos para explicar isso é que não faltariam (o que não faltam são possibilidades).

    Sinceramente, sempre que anunciam um novo game da série principal eu acompanho as teorias e tudo mais, mas sempre tento não criar expectativas, pois acho que muitos de nós sabemos o quão ruim são as ditas expectativas... Se bem que, eu gostaria muito se tivesse mesmo a continuação de Kalos, uma visitinha a Kanto e ainda poder ir na região baseada no Hawaii para umas "férias", mas sei que isso seria pedir demais... (porém, acho valido ressaltar a possibilidade de Sun e Moon estarem em produção desde o lançamento de ORAS, ou quem sabe até antes... ainda acho difícil três regiões num jogo só pois o mesmo ficaria enorme, mas se fosse para criar expectativas seria isso mesmo que eu esperaria, pra mim, a jornada em Kalos foi muito curta, então eu apostaria na possibilidade de eles estarem realmente visando algo grande como os jogos da segunda geração foram, visando supera-los, os jogos que muitos dizem ser os melhores, sendo os originais ou os remakes... lembrando que desde o lançamento de Platinum em 2009, novos jogos tem sido lançados todos os anos, só que em 2015 não tivemos um lançamento, o que pode ser uma indicação de que Sun e Moon sejam jogos bem maiores.)

    . . . É isso (tenho a sensação de que "falei" demais... bem, é Pokémon, então é meio inevitável).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo o seu ponto em relação a evitar as expectativas. Fiz o texto me baseando em possibilidades, mas em nenhum momento coloquei as minhas linhas de pensamento como verdades absolutas! São indagações, certo?

      Acho possível que exista a relação com Kanto, simplesmente pelo aniversário de Pokémon. Acho que a Pokémon Company acertaria em cheio se usasse essa pitada de nostalgia no novo jogo! Quando a quantidade de regiões eu já não sei, mas a sensação de que Kalos ficou com gostinho de "quero mais" pode somar muito pra isso. Sem contar que Volcanion e Hoopa, teoricamente, são Pokémon de de Kalos, e faltou história pra eles, né? Além do próprio Zygarde, é claro.

      E tem mais é que falar mesmo hahaha esse espaço é pra isso mesmo, discussões são bem vindas! :)

      Excluir
  6. Kanto secreta pro norte e Kalos secreta pro sul?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال