Primeiros Conceitos de Pokémon e Personagens


Muitas ideias e conceitos não foram usadas em Pokémon, e isso gera muita curiosidade até hoje em muita gente, incluindo em mim. Foi por isso que decidi trazer a vocês hoje uma Lista de Design de Pokémon e Personagens Inutilizados. Muitos destes conceitos foram reutilizados mais tarde, alterados, implementados, totalmente reformulados ou simplesmente descartados. Então, prepare-se para uma dose de nostalgia, curiosidade e quem sabe um "aperto no coração" por algumas ideias não terem sido concretizadas, isso me deixa bem angustiado.


Pokémon não lançados e Monstros de Cápsula

Os primeiros conceitos da franquia ficaram conhecidos como design para "Monstros de Cápsula", ou seja, uma ideia completamente abandonada.

Buhi
Não se sabe nada sobre este Pokémon a não ser que seu número na Pokédex seria #124, o mesmo de Jynx e também tem o mesmo número de índice do Caterpie. Ele se parecia com um gato, mas é um desenho muito simples, não há como saber seu tipo, etc.

Papyo
Também não se sabe nada sobre este aqui, ma seu número na Pokédex seria #211, o mesmo do Qwilfish. Ele poderia ser um inseto que liberaria gases, ou espumas, quem sabe.
Criatura Ovípara
Na arte que apresentou as primeiras versões de Red e Rhydon dentro de uma caverna, um Pokémon não identificado pode ser visto. Ele parece estar eclodindo de um ovo. Parece ser uma espécie de lagarto.

Godzillante e Gorillaimo
Sobre o primeiro Pokémon, Godzillante, não se sabe nada. Ele poderia ser um tipo Fogo, uma vez que parece estar assoprando fogo pela boca. Como seu nome sugere, ele foi baseado no Godzilla, e se parece muito com um dos Falsos Brinquedos Pokémon do volume 1 do mangá Pokemon Pocket Monsters. O nome japonês do Tyranitar também é baseado no Godzilla, então talvez a ideia tenha sido reaproveitada e utilizada neste Pokémon.
Sobre o segundo, também não se sabe nada, a não ser sua clara inspiração no King Kong. O chapéu em sua cabeça pode ser uma referência ao personagem Ninten, protagonista do jogo Mother. Ele também se parece com o personagem da Nintendo, Donkey Kong. Gerações depois, alguns Pokémon lançados pareciam terem sido criados com base no Gorillaimo, mas o mais provável seria Slaking.

Dragon4
Seu número na Pokédex seria #174, o mesmo que do Igglybuff. Na imagem ele conhece um movimento chamado "Fire Breath" (Sopro de Fogo), que necessitaria de 70 TP pra ser utilizado. Assim como o Charizard, este Pokémon possuiria braços pequenos, uma cauda longa, dois chifres no topo da cabeça e asas de dragão. 

Kabiin
Aparentemente ele seria como o Jigglypuff, apesar de parecer uma grosseira cabeça humanoide. Seu nome "Kabiin" é muito parecido com o de Snorlax, "Kabigon", em japonês. Além disso, ele parece estar sonolento, sendo essa mais uma característica compartilhada do Snorlax. Na imagem é possível perceber que está sendo capturado por um dos primeiros protagonistas, apesar de não ter sequer uma batalha com outro Pokémon. 
Kurusu
O que se sabe sobre este Pokémon além da imagem e nome foi possível saber apenas na versão demo alfa de Gold & Silver. Seu número na Pokédex Nacional era #212 e sabia os movimentos Growl, Tackle e Water Gun, Além disso ele era um Pokémon inicial do tipo Água. Muitos fãs acreditam que ele seria a inspiração para o Spheal e outros para o Seel. 
Honoguma
Seu nome poderia ser uma combinação de "hono" que quer dizer chama, e "kuma" que quer dizer urso. Ele era o inicial do tipo Fogo na versão demo alfa de Gold & Silver, e sabia os movimentos Ember, Scratch e Leer. Muitos acham que ele pode ter sido a base de inspiração do Teddiursa.

Criatura sem nome
Este é sem dúvida um Pokémon com design esquisito. Ele parece um gato, com várias patas ao redor do pescoço. Provavelmente Hitmontop deve ter sido inspirado nesse aqui, pelo tamanho e pela característica de ser um Pokémon que gosta de girar.

Tartaruga sem nome
Ele não se parece nada com nenhum Pokémon da Segunda Geração, mas lembra muito o design do Tirtouga, da Quinta Geração.

Ovelha sem nome
Em uma entrevista para uma revista de jogos, Masuda e Sugimori revelaram que haveria um Pokémon que seria inspirado na primeira ovelha clonada, Dolly. A ideia aparentemente foi abandonada por ser muito "controverso" mas muitas fãs acreditam que este design foi utilizado mais tarde em Mareep.

Coelho sem nome
Em uma entrevista para uma revista de jogos, foi dito que um coelho com uma flor no seu nariz seria lançado, desenhado por Hironobu Yoshida, mas a ideia foi abandonada por que não "fazia sentido". 

Pokémon Alterados 

Pokémon que tiveram alterações no design, mas foram lançados.

Gengar e Nidorino
Esta foi a versão inicial da batalha entre Gengar e Nidorino que vemos quando começamos o jogo. 

Kokana
Primeira versão do Weedle. Chegou a estar no site oficial japonês da Game Freak.
Kasanagi
Evolução do Kokana. Versão primaria do Kakuna. Chegou a estar no site oficial japonês da Game Freak. 
Evolução do Kanasagi
Seu lugar no site foi substituído pelo do Beedrill, apesar de parecer com o Ledian.
Poliwag
Versão primária. Chegou a estar no site oficial japonês da Game Freak.
Nyosuka
Nyosuka, versão primária do Poliwhirl. Chegou a estar no site oficial japonês da Game Freak. Parece estar usando uma coroa, similar à King's Rock, necessária para que Poliwhirl evolua para Politoed.

Rokku
Se parece muito com o Rhydon e seu nome quer dizer "Pedra". Ele seria apresentado como um Monstro de Cápsula.

 Dragonair
Versão primária. Chegou a estar no site oficial japonês da Game Freak.


Happa
Versão primária da Chikorita. Na versão alfa, seu número na Pokédex era 152, e sabia os movimentos, Leech Seed, Tackle e um chamado "Serene". Seu nome significa "Folha".
Ledyba
Versão primária. Parece bravo, não?

Marill
Uma versão primária do Pokémon, apesar da drástica mudança de cor e alguns pequenos detalhes.

Girafarig
Esta é a versão alfa de Girafarig. Talvez as duas cabeças sejam uma referência à palavra Girafarig, que é palíndroma (Tanto faz ser lida da esquerda pra direita quando da direita pra esquerda).


Buku
O nome pode ter sido uma derivação de fugu, que quer dizar baiacu, e por isso foi a versão alfa de Qwilfish, apesar das notáveis diferenças.

Raikou/Suicune
Parece ser uma combinação de Raikou e Suicune, mas aparentemente as ideias foram separadas, até porque esta arte foi desenhada pelo mesmo criador dos Cães Lendários.

Torchic
Primeiros conceitos do Torchic, ainda mais antiga que a do inicio da matéria, pois nesta a ideia seria um Torchic no ovo, mais ou menos como o Togepi e Vullaby.

Blaziken/Latias
Ficou conhecido entre os fãs como Latiken, por se parecer a combinação entre Latias e Blaziken.
Shellos & Gastrodon
Estas são as primeiras versões de Shellos e Gastrodon. O mais interessante é que são artes da terceira geração, e estes Pokémon poderiam ter aparecido em Ruby, Sapphire e Emerald, mas a ideia foi deixada para amadurecimento e foi lançado um pouco mais tarde na 4° Geração, com algumas mudanças.

Deino, Zweilous & Hydreigon
Ken Sugimori disse que a linha evolucionária destes Pokémon foi projetada inicialmente para ser dragões militares/ da infantaria.
Blastoise & Staryu
Originalmente esta arte foi chamada de "Karabaijo VS Mimii". 

Lapras
Mais parecido com um dinossauro, talvez? 
Kakuna
A grande diferença está nos "braços" que Kakuna teria.

Bellossom
Bellossom teria sua cor como as das outras de sua linha evolutiva, mas a ideia foi abandonada pelas controvérsias raciais, já que ela está vestindo um tradicional vestido polinésio.
Tyranitar
Um pouco mais triste na versão alfa, ao lado de um Pokémon que nunca foi lançado.

Treecko
Primeiros conceitos do Treecko.

Groudon
Primeiro conceito do Groudon.
Excadrill
No vídeo promocional, Excadrill aparece com as cores bem diferentes de sua original e também de sua versão Shiny .
Throh e Sawk
Segundo uma entrevista com Ken Sugimori, Throh e Sawk teriam chifres para se parecerem com Oni, da mitologia japonesa. Isso foi alterado para sobrancelhas.
Stunfisk
Foi desenhado para ser um tamboril (o da imagem), mas acabou sendo um linguado.
Gogoat Shiny
A versão shiny do Gogoat foi anunciada nas versões de pré-lançamento, porém atualmente as cores não têm nada a ver com o que foi mostrado. 

Personagens que não foram lançados



Lojista
O inicio do PokéMart.

Personagem feminina
Como sabemos, esta personagem foi relançada mais tarde quando os jogos Red e Green foram refeitos, porém a primeira geração, apesar da arte promocional, não houve seu lançamento. 

Treinador e Treinadora 
Nunca foram lançados, apesar de estarem nas divulgações da segunda geração. Talvez estivessem representando classes de treinadores. Não tiveram nomes revelados.
Treinadora do Latiken
Esta arte teve duas versões, e mesmo depois da segunda, esta treinadora nunca foi lançada. 
- - - - - - - - - -
Fontes: Bulbapedia
Tradução livre do autor da publicação, Willian Gasperim, Mr Moon.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Honoguma me lembra muito mais o raichu do que o teddiursa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال