Pokémon XY&Z 13 - Meu Ponto de Vista Explicado


Estou aqui para deixar algumas coisas mais claras à respeito da minha opinião sobre o episódio 13 de Pokémon XY&Z.


Ontem tivemos a exibição de um dos episódios mais aguardados de Pokémon XY&Z, no qual veríamos a batalha de Satoshi contra Alan, no entanto, deixei minha opinião e algumas pessoas digamos que, não aceitaram ou interpretaram o que eu quis dizer errado. Vamos lá...

O que eu esperava do episódio?

Esperava algo voltado para Satoshi e Alan, onde a maior parte tivesse foco entre os dois, principalmente numa batalha longa e intensa, digo julgando pelo título "A Mais Forte Mega Batalha". Creio que muita gente esperava por algo mais longo e produtivo, mas o que tivemos foi bem diferente. Vamos começar pela batalha contra Shota, tivemos uma batalha contra 3 dos Pokémon dele, primeiro Shelgon, depois Honedge e por último Sceptile. Foram batalhas curtas, que teve um foco maior contra Sceptile, claro, concordo que é o rivalzinho do Greninja, quando Greninja mudoua sua forma, pudemos ver salto IMENSO nas suas habilidades, se movendo e atacabando rapidamente, fazendo o Sceptile voar e destruir a parede, como a imagem abaixo:


O que eu pensei na hora?

Nossa, que demais! Já tá descobrindo a sua força, evoluindo aos poucos... Vai ser intensa a batalha contra o Alan. Chegou na hora, o Alan que já estava curioso à respeito do que ele viu na batalha contra o Shota, porque vamos lá, pra quem viu o episódio a impressão que passou foi totalmente de que ele era mega forte mesmo, um nível bem superior. Alan ficou curioso não só pela transformação do Greninja, mas sim quanto à sua força que foi demonstrada na batalha contra Shota. Podem ver abaixo a sua cara de surpreso: 


Quais impressões o Alan me passou?

De que é um treinador muito bom, que tem como seu foco um único Pokémon, seu Charizard, por isso vejo que ele é realmente muito forte, e pelo fato dele querer ser o melhor, sim, ele quer ser melhor porque faz questão de batalhar e mostrar que a Mega Evolução de seu Charizard é mais forte que as outras, se não quisesse ser o melhor nem ligaria pra isso de provar nada, mas enfim. Eu sei o potencial ele tem, sei que ele lutou contra diversas Mega Evoluções, sei que desafiou a Elite 4 e etc. Alan em si se mostra bastante forte, mas não mais forte do que outros personagens que o Satoshi já enfrentou.

Vamos lá mais uma vez

Satoshi por ser uma criança, tem mais experiências do que o próprio Alan, e há quem diga que não, sabemos que ele tem muita experiência que ganhou ao longo de sua jornada. Já batalhou contra Pokémon lendários, já batalhou contra Pokémon mais fortes, já batalhou contra um Mega Lucario e bom, deixa eu ir direto ao assunto. Satoshi VS. Takuto (Tobias), Takuto foi um personagem MUITO, mas muito mais experiente do que Satoshi e mesmo assim Satoshi com seu Sceptile, que nem tinha nova forma, nem nada, venceu o seu Darkrai, um lendário né, depois batalhou contra um Latios e conseguiu vencer também. Além dessas batalhas, se pararmos pra ver tiveram muitas batalhas que Satoshi enfrentou oponentes muito mais fortes e superiores à Alan.


Porque eu achei a batalha decepcionante?

Uma das coisas que os fãs mais aguardavam era essa batalha entre Satoshi e Alan, os produteres sabiam muito bem disso, assim como sabem da grande expectativas de muitos pelo AmourShipping, o mínimo que eles deveriam ter feito seria uma batalha longa, mais intensa e impactante, pra quem colocou o maior hype dizer "valeu a pena esperar o encontro deles dois", mas sabe o que eles fizeram? Deram foco e mais tempo contra o Shota do que contra o Alan, não apenas isso, pra que colocar a Equipe Rocket no meio do episódio pra tomar tempo do episódio?! Sou um grande fã da Equipe Rocket, mas tem momentos desncessários que eles são introduzidos. "Ah mas se ela não tivesse aparecido como Alan teria chegado no Satoshi e desafiá-lo?" Simples, Alan é um grande treinador e maduro, poderia ter falado que assistiu a batalha e se interessou pelo Greninja, fim. Aí aconteceu que o tempo que poderia ter tido na batalha, tornando-a mais longa, foi tomado pela Equipe Rocket.

A batalha foi simples sim, não teve aquele hype todo que esparávamos, ao menos não pra mim, porque esparava algo longo, algo que mostrasse mais o Greninja em ação e que ele usasse no mínimo o que usou contra o Shota, vamos lá galera, comparem a verocidade do Greninja contra o Sceptile com a na batalha contra o Mega Charizard, Greninja simplesmente não fez nada, não conseguiu acertar 1 MOVIMENTO sequer, nennhum movimento foi eficaz, cadê aquele força que teve contra o Sceptile? Greninja não conseguiu fazer nada, NADA mesmo, poderia ter sido uma batalha onde os 2 sofressem danos o bastante, tanto Charizard quanto o Greninja. "Ah, mas calma, eu não esperava porque o Greninja acabou de evoluir", e isso justifica ele não ter acertado um movimento sequer, não digo acertar, digo ter sido eficaz no Charizard?! Quantas vezes já vimos Pokémon acabar de evoluir tanto do Satoshi quanto de outro treinador e derrotar um mais forte que ele?! Vou dar um exemplo, lembram do Kotestsu (Cameron) na Liga Unova? Ele tinha ACABADO de evoluir o seu Riolu e venceu o Pikachu que é MUITO mais experiente, então qual a desculpa pro Greninja não ter acertado um movimento sequer no Charizard e não ter sido eficaz?!

Eu esperava que o Satoshi vencesse?

Não, até porque tinha dito que já sabia o resultado antes do episódio, mas ainda sim tinha fé que algo diferente aconteceria, acreditava num empate e numa batalha digna, até porque eu queria que o Alan tivesse uma boa impressão do Satoshi e seu Greninja depois da batalha, algo do tipo "Caramba, esse Greninja vai ser um problema pra mim ou algo do tipo" queria ver aquele hype contra o Sceptile na batalha contra o Mega Charizard, mas assim que acabou a batalha a expressão do Alan foi de "Realmente não era o que eu esperava":


Eu gostaria que ele vencesse?

Sim, porque se a série está mudando muitas coisas de Pokémon aos poucos, eu queria que começassem nesse ponto do Satoshi contra os rivais. "Ah mas ele vence do Shota", e só por isso tem que perder sempre pros outros de cara?! Introduziram Shota só pra dizer que o Satoshi vence de um rival agora?! "Ah mas tá no começo ainda, ele ainda vai aprender a controlar melhor seus poderes, Satoshi ainda vai saber usá-lo melhor" até quando vai ser a mesma coisa? Sempre vai perder pro rival principal e só no final derrotá-lo?! "Ah mas ele é o principal, ficaria chato o principal sempre vencer" OK, e por isso sempre terão derrotas?! Quem é fã de Animes sabe que te muitos personagens que vencem e são principais e nem por isso seguem o mesmo padrão sempre. Pois bem, porque eu queria que ele vencesse né? Bom, Alan é do tipo que se mostra não gostar de perder, quer se mostrar superior, já que ele faz parte da trama, da Equipe Flare, imagina o quão legal e diferente seria se ele se sentisse humilhado para um Pokémon que nem explicação tem ainda pra aquela mudança de forma, que nem é uma Mega Evolução e chegasse na hora da trama principal ele ficasse irritado tipo "Preciso mostrar que meu Charizard é mais forte, preciso acabar com aquele garoto, preciso vencer, eu quero ser o mais forte!":

"Eu quero vencer esse Greninja à todo custo! Eu não aceito a minha derrota" 

As batalhas entre eles nos encontros principais seriam mais intensas, seria algo mais maduro na série, ficaria algo bem legal mostrando a fúria de um personagem que sempre quis ser superior sendo liberada na trama do Anime, seria DIFERENTE, que é algo que XY está tentando ser desde o início. Quem não quer mudanças em Pokémon?!

Aí sabe o que vai acontecer no final? Satoshi vence o Alan e viram BFF, melhores amigos para sempre, fim:


Aí chega na nova geração e o que acontece? Perde pro rival, se supera, o derrota e viram amigos... Certas mudanças são essenciais, por mais que mínimas, são essenciais na série porque o Anime já tem uma má impressão de Best Wishes! (Black&White) pra cá, se continuar a repetir várias coisas ninguém vai levar mais fé.

Eu queria um encontro marcante, que com todo esse hype eu terminasse o episódio e falasse, esse foi O ENCONTRO, mas pela minha opinião isso não aconteceu.

Espero que algo bom está sendo planejado no roteiro de XY&Z porque tem tudo pra ser uma saga de mudanças e coisas boas, uma fase nova e marcante de Pokémon, espero surpresas... ainda tenho fé.

Pois bem, espero que tenha deixado um pouco mais claro o meu ponto de vista.

Por enquanto é só, essa foi a minha opinião, podem deixar a de vocês.

6 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Não precisa se explicar não, cara! kkkkkkkk

    Mas ainda assim não concordo com você, o Greninja (Não o Ash) ainda precisa de mais experiência pra fazer mais sentido, SÓ ISSO.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc esse era um episodio que eu esperava uma coisa incrível na luta do greninja contra o charizard me decepcionei, greninja podia ter acertado ele ne, eu acho que ele acertou uma fez so e não aconteceu nada, provavelmente se ele usasse o pikachu contra o charizard teria ganhado (eu sei que o alain queria lutar contra o greninja) tem uma coisa que martela minha cabeça será que o alain tem outros pokemons, e eu acho que o alain não é o principal rival não, eu acho que é o sawyer ou o tierno

    ResponderExcluir
  3. Olha, não é bem assim, o Greninja conseguiu sim causar um certo dano no Charizard com o Aerial Ace (que, em contrapartida, levou VÁRIOS danos e conseguiu resistir extremamente bem a todos eles, nem sei como você descredita o Ash depois de ver que um simples Cut conseguiu revidar um foderoso Dragon Claw de um Charizard com poder aumentado mais um fucking Tough Claws) e isso já mostra o quão forte o Ash está (arrisco dizer que, se ele não estivesse na desvantagem de tipo contra os ataques elétricos de Charizard é provável que ele teria tido uma vitória), mas é justamente (senão, um dos principais motivos) devido ao arsenal de técnicas de Greninja que (primeiro) a vitória ou (segundo) qualquer outro movimento deveria ter sido efetivo (lembre-se, Cut, Aerial Ace e Water Shuriken são golpes muito pouco eficazes contra uma grande parte de Pokémon) se fazem coisas impossíveis.
    Dessa forma, você cobrou algo nos seus comentários que a situação não poderia favorecer visto que deve haver coerência no anime.
    Sério, eu AMEI a batalha, dado as condições dos oponentes, não sei até agora onde você viu defeitos. Correspondeu ao Hype SIM!

    ResponderExcluir
  4. Todas as lutas contra sawyer o ash ganha, na liga há uma grande possibilidade do sawyer vencer o ash, se for mesmo vai ser decepcionante isso.

    ResponderExcluir
  5. Respeito a sua opinião, mas não acho que o Alain é um cara que não gosta de perder, pois ele perdeu e foi feio pro Siebold,mas levou numa boa,claro que levo em consideração que era um membro da elite dos quatro e que ele pode ter mudado de lá pra cá com tudo que aconteceu, mas não acho que ele só quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Tava assistindo o episódio no Animetube,e em uma parte do episódio o Alan falou uma coisa que me deixou intrigado:E se o que a gente chama de Ash Greninja,não seja na verdade uma mega evolução sem Key Stone e nem Mega Stone,que nem o Rayquaza do ORAS?Poderia dar uma boa teoria -não é mesmo nilce-.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال