Pokémon Moon e Pokémon Sun são Anunciados: Preparados para Pegar Todos?


O futuro está mais perto do que vocês imaginam, meus queridos aspirantes a Mestres Pokémon. Hoje, às 12h do horário de Brasília, a Nintendo transmitiu mais uma de suas conferências extraordinárias para anunciar as novidades sobre o mundo Pokémon. Como esperado, tivemos o anúncio de Pokémon Moon e Pokémon Sun, além de algumas novidades a respeito dos Pokémon Red, Blue e Yellow, do Virtual Console no Nintendo 3DS. Nada sobre Pokémon GO foi revelado.

Destacarei nessa postagem os pontos altos da conferência, que foi pouco esclarecedora mas bastante instigante!

O ápice da conferência esteve no vídeo, exibindo várias pessoas jogando Pokémon ao redor do mundo, em diversos consoles, de diversas gerações. Tudo isso num ritmo de tirar o fôlego e causando uma euforia em todos que estavam assistindo. A Nintendo sabe como abalar nossas estruturas! No final do vídeo uma espécie de linha do tempo da franquia de jogos foi passando diante de nossos olhos até chegar em 2016, onde Pokémon Sun e Moon chegam a nossas vidas. Se você não viu, veja! É incrível!

As misteriosas artes conceituais


Durante o vídeo pudemos notar algumas “dicas" do que está por vir. Nenhum Pokémon novo foi revelado e nem oficialmente anunciado, mas foi confirmado que o jogo se passará em uma nova região, com novos Pokémon. O vídeo também mostrou alguns conceitos de arte que estão sendo desenvolvidos. Pudemos ver um carro estilo “safari” e um semelhante a uma ambulância ou coisa do tipo (carros foram vistos em Kalos, talvez sejam sinais do continente?), um lugar no jogo semelhante a um Ginásio Pokémon aquático e um esboço de um possível novo Pokémon voador. Seria esse “ginásio" mostrado nas artes um re-design do Ginásio de Cerulean? Já podemos sonhar com um possível retorno a Kanto, nessa comemoração de 20 anos?

Seria o Red, cumprimentando a menina? 

Um carro de safari ou de transporte de produtos? Blastoise bombeiro? Meu Arceus do céu! 

Pokémon Moon e Pokémon Sun oficialmente anunciados


No fim do vídeo, veio o tão aguardado anúncio dos jogos. Não foi uma grande surpresa, nós da PBN já havíamos noticiado ontem as imagens que vazaram, revelando a logo dos novos jogos. Também foi confirmado a localização de idioma para os jogos; Serão 9 idiomas no total para você escolher, mas infelizmente português não está entre eles.


Esperávamos mais detalhes, mas foi revelado apenas que os dois novos jogos serão lançados no verão japonês. Sem uma data marcada só nos resta sofrer durante todo o ano com as bombásticas notícias que serão jogadas na rede aos poucos. Será um ano difícil para quem sofre de ansiedade!

Pokémon Red/Blue/Yellow terá compatibilidade com o PokéBank


Há um tempo atrás, quando os games da primeira geração foram anunciados para o Virtual Console, eu me perguntei se os Pokémon seriam transferíveis ou compatíveis com os novos jogos do 3DS. A resposta veio no Pokémon Direct de hoje: sim, eles serão. Através do PokéBank, poderemos transferir os nossos monstrinhos de Pokémon Red/Blue/Yellow para os novos jogos. A única coisa que consigo pensar em relação a isso é que poderei finalmente ter um Charizard com Seismic Toss novamente!

O futuro está próximo e mistério é o que não falta


Muitas informações que esperávamos ter não foram ditas hoje. É reconfortante para todos nós, treinadores, saber que seremos presenteados com um novo jogo da nossa tão amada franquia. As teorias, delírios e expectativas só vão aumentar após Moon e Sun terem sido confirmados. Afinal, em que continente estaremos? Podemos esperar uma nova viagem a Kalos, como seria no suposto “Pokémon Z”, que todos imaginavam?

Em uma das artes do vídeo notamos um personagem com um visual semelhante ao de Red. Seria isso uma dica de que Sun e Moon estariam ligados a Kanto de alguma forma? São tantas perguntas que vão rodear nossas mentes durante esses meses, sinceramente não sei se teremos psicológico para isso!

Um dos mistérios, que podem abalar a comunidade de treinadores, é que na imagem que mostra a troca de Pokémon de Red/Blue/Yellow para o PokéBank, podemos notar que os jogos do Virtual Console vem acompanhados do símbolo do Nintendo 3DS, enquanto Pokémon Sun e Moon não. Seria um sinal de que os jogos podem ser localizados para o New 3DS? Teria sido um deslize do designer ou podemos esperar uma má notícia para quem ainda não comprou o modelo novo do portátil? Isso seria um tiro no pé da Nintendo, traria um desagrado profundo aos jogadores, podemos ter certeza. Agora só nos resta esperar, mas ao que tudo indica o jogo virá mesmo para toda a família de portáteis (2DS/3DS/New 3DS).

Esqueceram de inserir "Nintendo 3DS" junto aos novos jogos ou seriam indícios deles serem para o New 3DS? 

Teremos um longo ano, com muitas novidades e uma expectativa imensa em cima desses dois novos jogos. Enquanto isso Pokémon Red/Blue/Yellow farão o aquecimento. E que venha Moon e Sun, pois estaremos preparados para pegar todos - mais uma vez!

13 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Pode ser que Pokémon Z seja anunciando após os Sun & Moon se não me engano na época de Diamond e Pearl, Heart Gold e Soul Silver foram anunciados e/ou lançados antes de Platinum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade! Mas Platinum veio antes de HG/SS! Não sabemos ainda, estamos aqui quebrando a cabeça pensando nas possibilidades :)

      Excluir
  2. Eu penso que a nintendo pensa que quando lançarem o 3ds pro Android não compraram mas o 3Ds igual oq aconteceu com o DS que na época era o MSM preço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente um emulador atrapalharia as vendas. Mas a Nintendo segue firme e forte!

      Excluir
  3. Vai vim para o 3ds comum pois no Coming Holiday em baixo tem new3ds/3ds/2ds então vai vim!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, algo assim iria quebrar a internet hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Gente tem o Zygarde Core de barriga azul (Moon) e o de barriga vermelha (Sun)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um sinal? Quem sabe suas diferentes formas nas capas?! :O

      Excluir
  6. Digam q vai pro 3ds PF, já foi difícil conseguir comprar um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que tudo indica sim! Apesar do medo que bateu na hora da Direct o site oficial já foi atualizado! :)

      Excluir
  7. Provavelmente vai ser pra toda a família dos portáteis até porque nas fotos dos anúncios dos jogos mostra Nintendo 3ds nos cantos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, ao que tudo indica virá sim. O site oficial foi atualizado pouco tempo depois da Direct e parece que será para toda a família portátil mesmo! E que assim seja! :)

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال