Lançamento Particionado de Pokémon GO Seria Falso


Esta semana uma notícia a respeito de Pokémon GO gerou polêmica entre os fãs: o jogo não seria lançado em todos os países no mesmo momento, tendo datas de lançamento diferenciadas no mundo. Em uma entrevista, o senhor Tsunekazu Ishihara (Presidente da The Pokémon Company) haveria dito que o aplicativo seria lançado primeiramente no Japão, Europa e América do Norte, para depois ser lançado na América do Sul, Ásia e África.

Embora a notícia tenha se espalhado rapidamente após o anúncio feito na Serebii, muitos outros tradutores reportaram que a tradução do site citado estava incorreta, ocorrendo uma disseminação errada de informação.

A entrevista foi publicada na revista Yomiuri Shimbun. A tradução específica da parte a respeito de Pokémon GO é a seguinte:

No dia 03 de Fevereiro lançamos o jogo Detective Pikachu ~The Birth of a New Combo. Além disso, com vistas a entrar em novos mercados como Ásia, América do Sul, Oriente Médio e África, planejamos iniciar os serviços para smartphones do jogo Pokémon Go durante este ano.

Como vocês podem notar, o senhor Tsunekazu Ishiharafala que os planos da Pokémon Company é lançar o Pokémon GO em novos mercados este ano, sem contudo dizer que o lançamento será ao mesmo instante no mundo todo. A notícia anterior bem pode ser verdadeira quanto falso, embora não haja uma certeza. Mesmo assim é importante saber que a empresa pretende nos alcançar, portanto esperamos receber mais atenção de Pokémon em nosso país nos próximos anos.

Fonte: Centro Pokémon

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. ai sim hein, mas quanto essa joalheria vai custar?

    ResponderExcluir
  2. Ah sim xD agora está explicado. Mano... Já estou vendo o Pokémon Go ter mais download que o whatsapp em menos de uma semana!! Hahaha
    Estou ansiosa!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال