Grande avanço no desenvolvimento de emulador para 3DS!!!


Quem aí está super empolgado para poder jogar Pokémon X/Y e Pokémon OR/AS no próprio computador? Acho que muitos de vocês tem interesse nisso. Bom, então lhes trago ótimas notícias!!!


Há mais ou menos 1 mês atrás os desenvolvedores do Citra, emulador para 3DS, disponibilizaram em seu canal do YouTube alguns vídeos mostrando o emulador rodando Pokémon X/Y. Mas ainda os jogos rodam muito lentos e agora que estão desenvolvendo a parte de áudio do emulador. Ainda não é possível jogar os jogos da franquia no emulador, mas só por enquanto.

Confia os vídeos:



Alguns de vocês devem está se perguntando: "Cara, como é que tem gente jogando e postando vídeo no YouTube e tal?". A resposta é meio complexa. Funciona assim, os vídeos que são postados na internet são de pessoas que "bootão" o jogo do 3DS com um "Save" e fazem rodar no emulador.

Mas se você for ver, só dá para rodar a tela inicial e assim o emulador "crasha", ou em alguns casos as pessoas utilizam os tais "Saves" do 3DS para pular a abertura e assim ela só podem andar no mapa, pois se entrarem em batalha o emulador "crasha".



Mas se formos ver já é um grande avanço nos emuladores de 3DS, pois o Citra além de ser o mais confiável é o mais funcional e com melhor desempenho até agora. Por isso devemos esperar. E quero pedir um favor à vocês.

Caso alguém queria fazer uma doação para os desenvolvedores do emulador pelo Paypal para o email: bunneidev@gmail.com

Se preferirem em BitCoin o endereço é esse: 1LohumuWkH1xYtpbPAG5LMmyCJjqnPfPdu

Lembrando que não estou obrigando ninguém. Outra coisa, alguns de vocês vão perguntar: "Porque fazer doação para esses caras?!". 

  • Eles precisão de doações para poderem comprar alguns Nintendo 3DS para fazer engenharia reversa do Hardware.
  • Para comprar jogos de 3DS para fazer testes.
  • Para pagar a hospedagem do site do emulador.
  • Hardware adicional (por exemplo, monitores 3D para eventualmente suportar a saída 3D, GPUs conforme a necessidade de melhorar a prestação de apoio, outros periféricos para adicionar suporte para, etc.)
Você pode acessar o site do Citra clicando aqui. Agora nos resta esperar e orar para Arceus abençoar esse emulador. Fiquem ligados nas redes sociais da PBN e até mais.

15 comentários:

  1. Esses tbm irão precisar de dinheiro para pagar os advogados...

    ResponderExcluir
  2. Eu já acompanhava o desenvolvimento do Citra a bastante tempo e torço pra que dê certo.

    ResponderExcluir
  3. O que significa crasha?

    ResponderExcluir
  4. Que venha a versão para smartphone... o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que para dispositivos móveis vai demorar mais tempo

      Excluir
    2. ja existe emulador funcional para android, funciona pokemon de boa, mas demora mt para carregar, esse é o problema

      Excluir
  5. sim, comprar um 3ds pra vir um outro console rapidamente e substitui-lo não dando oportunidade aos anteriores

    ResponderExcluir
  6. eu vi na pokemon mythology que só pc gamer ta para jogar no citra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora sim, mas acho que quando lançar uma versão jogável, tenho certeza que um computador com essas especificações consegue rodar:

      Processador: Intel Core i3
      Placa de vídeo: Intel Graphics 4000
      Memória Ram: 6GB
      HD: 300GB

      Excluir
  7. Eu acho que o Citra deveria demorar mais um pouco pra aparecer visto que o nintendo 3ds ainda tá no mercado. isso é um absurdo, pois vai dar um grande prezuizo a pokemon company e a nintendo. Com isso o 3ds poderia até parar de ser produzido. Ainda bem que está demorando pra funcionar direito.

    ResponderExcluir
  8. Espero que esse projeto não tome rumo tão cedo! ! 3ds tá a todo vapor no mercado aí vem os cara piratear!! Lamento quem não tem 3ds mais quem tem e pagou e paga caro nos games, pra vim um emulador e ferra geral que joga nos seus portáteis? Sim quando se encerra as atividades dos 3ds um emulador será bom demais. Mais até lá melhor deixa pra lá. Além que a Nintendo vai ferrar os caras, e isso não é legal, podendo até eles pararem de vez com o projeto!!

    ResponderExcluir
  9. O único problema e o do pen gl 3.3 que eu n tenho,fiquei triste quando vi que n pude testar ele. Mais emfim,espero qye dê tudo certo

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!