Episódios Banidos


Ao decorrer desses 20 anos, vários episódios de Pokémon foram ao ar, mas tem alguns que por motivos um tanto bizarros foram banidos em alguns países e alguns deixaram de ser exibidos no mundo todo!


Antes de começarmos essa matéria vamos dar uma animada, recomendo escutarem essa música enquanto leem a matéria.



Episódios Inúteis



Tem algo pior do que você sair correndo da escola, chegar em casa, ligar a televisão para ver o episódio novo de Pokémon, e se deparar com um episódio aonde só reprisa os últimos acontecimentos do anime?!  Acho que não. Os episódios 394, 514 e 588 não chegaram a ser exibidos no ocidente. Com exceção do episódio 514 que foi dublado nas línguas latinas e exibido na América Latina.

Episódios Cancelados devido a desastres naturais


“Batalha na Ilha do Tremor! Barboach vs. Whiscash" acontece depois de Ash terminar o ginásio de Mossdeep City, enquanto rumam para o próximo desafio no ginásio de Sootopolis City. Durante o caminho, os aventureiros passam pela ilha Jojo, onde são pegos por um terremoto causado por um Whiscash. Posteriormente, encontram o treinador Chōta e acabam com o Whiscash.

E vocês devem estar se perguntando por que esse episódio foi banido. A questão foi que menos 2 semanas antes da estreia dele, ocorreu um forte terremoto na região japonesa de Chuetsu, semelhante ao do desenho animado. Então foi planejado adiar a data de estreia do episódio, mas a ideia veio a cair e assim ele se tornou o primeiro episódio de Pokémon a ser banido do Japão antes de sua exibição. Ele não chegou a ser exibido 

Outros dois episódios que foram adiados foram "Rocket-dan VS Plasma-dan!" e "Hiun Shiti no Tsuri Taikai!". Ambos foram adiados por causa dos fortes terremotos e tsunamis que atingiram o Japão a época. O primeiro era para ter sido exibido em 17 e 24 de março de 2011, mas isso não aconteceu. Já o segundo foi ao ar dia 23 de Junho de 2011 no Japão.

Até Samurais?!


Quem poderia imaginar que o episódio 004 "O Desafio do Samurai", seria banido na Coréia do Sul por causa do Samurai que provocou um "semi-choque cultural". Assim podemos concluir que desde os primeiros episódios o anime tinha esse problema de censura.

Batalha dos sexos ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Não é isso que vocês estão pensando gente, calma. No início do episódio Ash e May já brigam por causa da demora dela de se arrumar. Os dois passam a viagem inteira discutindo, até que um casal aparece e desafia os dois para uma batalha de duplas, mas Ash e May perdem por não conseguirem jogar em equipe. O mesmo acaba acontecendo com Jessie e James. Os dois grupos perdedores retomam a caminhada discutindo muito, acabam se encontrando e iniciam mais uma batalha de duplas, Ash e James contra May e Jessie. No final tudo acaba bem, Ash e May fazem as pazes e a Equipe Rocket decolando de novo.

Mas por que o episódio foi banido? Em alguns países; como França, Itália e Egito; o clímax foi considerado inapropriado para crianças, por tratar de assuntos maduros como guerra dos sexos e romance. Apenas nesses países ele foi banido.

Atentado de 11 de setembro (Allahu Akbar)


Até o atentado de 11 de setembro entrou para essa lista. Três episódios; 019, 023 e 084; foram banidos nos EUA por lembrarem as Torres Gêmeas e ao atentado. O episódio 084 teve seu nome trocado e junto com o episódio 023 voltaram ao ar. Eu mesmo gosto bastante do episódio "A Torre do Terror" (023), por causa dos fantasma e tal.

Uso de armas!


No episódio 035, os nosso viajantes estão passando pela Safari Zone e se deparam com um homem que aponta uma arma para Ash. Além disso, Meowth aparece em uma cena usando um bigode semelhante ao de Hitler, o que não foi visto com bons olhos. Um problema ocasionado pela ausência desse episódio é que nele Ash captura 29 Tauros, então na sequência do programa não fica explicado onde ele conseguiu tais Pokémon. O episódio só permaneceu sendo exibido no Japão.

James com seios ( ͡° ͜ʖ ͡°)


Aposto que vocês já procuraram esse episódio na internet para assistir, seus safadinhos ( ͡° ͜ʖ ͡°). Brincadeirinha. Nesse episódio James aparece com enormes seios, de mentira. Por esse motivo ele foi banido no mundo todo, MAS, como sempre os Asiático são muito safadões, decidiram não banir o episódio na Ásia.

                                                             Racismo em Pokémon?


A polêmica aqui foi a primeira aparição do pokémon Jynx, considerado por muitos uma visão estereotipada e racista das mulheres negras. Em resposta, a Nintendo resolveu retirar o episódio do ar e mudou o design de Jynx, trocando a cor preta da pele por roxo. Quando voltou à circulação, foi colocado na posição 065, o que provocou alguns erros de continuidade.

                                                            Uma "bitoca" das boas!


A polêmica dessa vez são duas. A cor de Jynx e a pela "bitoca" que Brock dá nela. E vocês se perguntam por que o Brock fez isso. No episódio 252, ele estava doente, com febre e de cama, e acaba delirando e acaba confundindo Jynx com a enfermeira Joy. Assim eles "tasca" um beijo daqueles no Pokémon. O episódio foi banido no ocidente e o Brasil foi o único país fora da Ásia onde “ele foi exibido normalmente.

Aquele episódio "lokão" que todo mundo ficou curioso para ver




Se você acompanha Pokémon há bastante tempo, deve saber do episódio do Porygon que fez crianças terem dores de cabeça, visão borrada, enjoo e náusea. Em alguns casos até cegueira e perda de memória, o bagulho é loko. E como o episódio foi banido no mundo todo depois de sua exibição no Japão, muitas pessoas ficaram curiosas para ver esse tal episódio. O episódio é o número 038 e seu nome é "Electric Soldier Porygon", não recomendo vocês verem, porque eu mesmo senti uma leve dor de cabeça depois de assistir esse episódio.

Lembrando gente que eu não estou incentivando vocês a assistirem esses episódios, só estou mostrando a vocês que eles foram banidos. Não recomendaria vocês assistirem eles, principalmente o do Porygon. Mas aí fica a critério de vocês. Lembrem se: "A curiosidade matou o gato". Espero que tenham gostado. Sigam a PBN nas redes sociais. Até mais :D

5 comentários:

  1. essa do jinxs ta ridicula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ver como o Racismo tá na cabeça das pessoas.

      Excluir
  2. Equipe Rocket VS Equipe Plasma iria ser bem legal, alguém sabe se tem esse ep em algum lugar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi legal, é só procurar no Google que vc acha meu amigo

      Excluir
    2. O epi nunca foi transmitido, nem no Japão. Como você quer ver algo não transmitido?

      Excluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!