Os Pokémon são imortais?


           Às vezes pensamos: se os Pokémon se machucarem, eles simplesmente podem ser levados ao Centro Pokémon, serão tratados, bem cuidados, e depois prontos para batalharem de novo. E esse ciclo é repetitido sempre? E se o Pokémon chegar a beira da morte, será possível que ele seja curado? Vamos ver algumas provas de imortalidade:
  • Não importa o quanto o Pokémon esteja ferido, ele poderá ser facilmente curado por itensou Centro Pokémon.
  • No anime vemos que os Pokémon podem ficar doentes e desmaiados sem qualquer dano físico visível.
  • Mesmo existindo Pokémon fantasmas, e se levarmos em consideração que eles existiam antes de se tornar fantasma, talvez eles sejam originados de espíritos humanos, e não de Pokémon. 
No entanto, existem provas de mortes entre os Pokémon, principalmente no mangá. Saca só:
  • Na torre Pokémon, no mangá, podemos ver vários Pokémon "zumbis" que se movem porque seus corpos estão sendo controlados por um Gastly: 
  • .Nos jogos também podemos ver que treinadores choram pelas mortes de seus Pokémon:


  • Na Pokédex também existem indícios de morte:
           O Driflloon, por exemplo, é feito de espíritos de pessoas e Pokémon. Já os Heatmor derrete Durants até seu estado líquido e depois os come. E esse não é o único relato de "canibalismo" entre os Pokémon. Mas não adianta se assustar, a vida no mundo Pokémon é semelhante a vida selvagem aqui, no mundo real, onde Leões chegam a comer até seus semelhantes. Isso se chama: cadeia alimentar, humanos... 
  • Os fósseis são Pokémon que morreram a milhares de anos
           Os Pokémon podem morrer nos games por motivos desconhecidos que não sejam batalhas, como tempo, doenças, ou outras não especificadas. No anime, as mortes não são dramatizadas, mas existem algumas estátuas em homenagem a Pokémon e seus treinadores mortes. Já no mangá, eles podem morrer ou naturalmente ou por resultado de batalhas, vejam:


Obs.: Se o Arbok do koga não tivesse sua habilidade que o faz se regenerar, ele com certeza teria morrido.

           Com isso, concluimos que os Pokémon não são imortais, eles apenas possuem uma resistência física superior por conta das batalhas que travam e dos acidentes que sofrem. Alguns possuem habildades que podem salvá-lo, ou até mesmo golpes que o fazem se recuperar, como "Recover". Uma coisa temos certeza: eles morrem, sim. Sejam por velhice ou por danos fatais em batalhas. O anime não mostra isso porque não é necessário, sem falar que o público alvo do anime, atualmente, na realidade sempre foi assim, não é apropriado para isso. Agora no mangá, vocês precisam ler, sério, lá tudo é retratado de acordo com a realidade.

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. ei existe um item nos jogos chamado reviver que cura os pokemons debilitados será que esse item tb pode reviver os pokemons mortos?

    ResponderExcluir
  2. na história do campeão Alder, diz que na sua jornada pokémon um pokemon dele morreu! era um dos seus pokémons preferido

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال