Monotypes Teams n°6


Falaaa meus caros Ash's e Red's do mundo Pokémon, tudo bom com vocês? Sentiram a minha falta? Pois aqui estou eu de volta com mais um incrível Monotype Team.

Chega mais então.

Pra selar minha volta, trago hoje pra vocês um tipo muito legal de se usar, e que também tem uma variedade muito legal de monstrinhos. 

Nosso tipo de hoje conta com uma única fraqueza para Fighting e que conta com uma imunidade a Ghosts (que também é imune a ataques desse tipo). Nosso tipo de hoje é Normal.






Chansey:


Chansey

Chansey @ Eviolite
Ability: Natural Cure
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SpD
Bold Nature
- Soft-Boiled
- Protect
- Stealth Rock
- Toxic  



Análise: Chansey é um Pokémon que ao mesmo tempo é muito legal de se usar, é extremamente chato de se enfrentar, com stats defensivos de HP e Defesa Especial extremamente altos. Mas como nem tudo são Roselias no mundo Pokémon, a defesa de Chansey é medíocre. Seria um problema maior se não tivessemos Eviolite, que faz com que a Defesa e a Defesa Especial de Chansey sejam aumentadas em 50%. Como se já não bastasse, ainda temos um moveset sem ataques ofensivos, o que a torna extremamente difícil de se lidar se não tiver ninguém com Taunt na equipe adversária. Nossa Chansey segue essa mesma linha, temos em seu moveset Soft-Boiled como move de Recuperação, Stealth Rock como nosso Entry Hazard e a dupla Toxic/Protect que vai minando aos poucos a vida de nosso adversário. Lembrando que deve-se tomar muito cuidado com usuários de Knock Off, visto que uma vez sem Eviolite, Chansey é presa fácil.

Lopunny:


Lopunny

Lopunny @ Lopunnite  
Ability: Limber  
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe  
Jolly Nature  
- High Jump Kick  
- Fake Out  
- Return  
- Ice Punch  

Análise: Lopunny é o nosso Pokémon com o acesso a Mega Evolução, ao mesmo tempo que ele é nossa principal arma dentro do campo de batalha. Sua Velocidade e seu Ataque (que aqui são priorizados graças à distribuição de EV's e Nature)são seus principais trunfos. Sua habilidade Scrappy é ótima para que possamos acertar Ghosts com seus poderosos Returns e High Jump Kicks, Ainda temos em seu Moveset Fake Out, que é ótimo para ganharmos "momentum"" na batalha. Por fim temos Ice Punch, servindo para pegar os Flying types que povoam o metagame. É importante manter Lopunny intacta a maior tempo possível.

Staraptor:


Staraptor

Staraptor @ Choice Scarf  
Ability: Reckless  
EVs: 252 Atk / 4 SpD / 252 Spe  
Adamant Nature  
- Brave Bird  
- Close Combat  
- Double-Edge  
- U-turn  

Análise: Staraptor sem sombras de dúvida é meu Pokémon favorito, e eu não poderia deixá-lo de fora desta equipe. Além do que ele faz um ótimo core ofensivo com Lopunny. Bons Stats ofensivos em Velocidade e Ataque fazem dele um Pokémon perigoso que causa muitas ameaças, e nossa principal arma contra os Fighting types. Com Choice Scarf como item Staraptor fica mais rápido que quase todos os Pokémon no metagame atual. Sua habilidade Reckless se "casa" muito bem com seus dois principais STABs, fazendo com que Brave Bird e Double-Edge tenham um alto poder de destruição. Close Combat é ótimo para coverage contra Rock- e Ice- types, embora deve ser usado com cautela, devido ao fato de abaixar sua Defesa e Defesa Especial. Por fim U-Turn serve para tirá-lo de campo quando ele esbarrar com algum Counter.

Porygon-Z:


Porygon-Z

Porygon-Z @ Assault Vest  
Ability: Adaptability  
EVs: 248 HP / 252 SpA / 8 SpD  
Modest Nature  
- Tri Attack  
- Ice Beam  
- Thunderbolt  
- Shadow Ball

Análise: Bom, pra Porygon, escolhi um set um pouco alternativo, em vez daquele famoso com Choice Scarf, preferi deixar de lado sua Velocidade, e deixá-lo um pouco mais "Bulky", mas ainda com seu principal brilho na parte ofensiva. Com um investimento total em seu Ataque Especial e em seu HP, temos um Pokémon muito versátil. Assault Vest torna sua Defesa Especial um ponto forte aqui, ao custo de só podermos utilizar ataques de caráter ofensivo. Pensado nisso temos um moveset extremamente ofensivo. Pra começarmos temos seu principal ataque Tri Attack, que além de ser poderoso, ainda recebe o aumento pelo STAB e pela sua habilidade especial Adaptability. A combinação BoltBeam serve para coverage sendo uma boa alternativa em batalha. Ainda temos Shadow Ball como uma arma contra Ghost Types inimigos.

Melloeta:


Aria Forme Meloetta

Meloetta @ Leftovers  
Ability: Serene Grace  
EVs: 252 HP / 4 SpA / 252 SpD  
Calm Nature  
- Heal Bell  
- Hyper Voice  
- Thunder Wave/Psychic 
- Perish Song

Análise: Melloeta é outro Pokémon extremamente versátil, podendo ser utilizada como Atacante Especial ou até Física, porém pra esse set é mais para suporte, com EV's voltados para HP e Defesa Especial, juntamente com a nature Calm deixam ela boa defensivamente. Leftovers vai recuperando seu HP aos poucos e a mantém viva por mais tempo. Em seu set temos Perish Song, que é muito útil frente aqueles Pokémos que usam e abusam dos chamado Set Up Moves, forçandos a trocar ou a perder o Pokémon. Hyper Voice é o STAB e que tem a capacidade de acertar o Pokémon mesmo se ele estiver sob efeito de Substitute por exemplo. Heal Bell serve para curar nossos Pokémos de Ststus indesejados com Poison e Burn. Por fim a escolha entre Thunder Wave e Psychic vai depender de sue gosto. Se achar que precisa de mais algum golpe contra Fighting types em potencial vá de Psychic, caso não tenha medo destes e quiser mais algum move de suporte, opte por Thunder Wave.


Snorlax:




Snorlax

Snorlax @ Lum Berry  
Ability: Immunity  
EVs: 248 HP / 8 Atk / 252 SpD  
Careful Nature  
- Curse  
- Rest  
- Sleep Talk  
- Body Slam

Análise: Para Snorlax, temos sum set simples: CurseLax, seu uso é simples porém pode fazer toda diferença, simplesmente "setupar" Curse até não poder mais e ir recuperando a vida com Rest, enquanto continua se movendo com Sleep Talk. Depois de atingir +6 em Ataque e Defesa, é só ser feliz atacando com Body Slam e se recuperando às vezes com Rest. Coisa simples, mas que o deixa quase imortal hehehe

Considerações Finais: Pokémon dos tipos Fighting e Ghost podem ser problemas aqui, mas nada com que o nosso time não possa lidar. Dragões com um poderio ofensivo físico forte podem causar problemas uma vez que Lopunny não esteja mais em campo, portanto guarde-a muito bem.

Bom galerinha com isso vou encerrando mais esse time por aqui. Ates de ir porém, gostaria de sabe o que vocês acham de futuramente fazermos um Torneio de Monotypes Teams aqui? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo e digam também que tipo vocês querem ver no próximo time.

Até a próxima my friends o//

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!