Descobrindo Fan-Games: Pokémon Simulator



Boa Tarde Fãs de Pokémon, tudo bem com vocês? Antes de tudo queria deseja um feliz ano novo à todos vocês.

Pois bem, hoje trago mais um Fan-Game para você ficar horas e horas jogando, e para você perder sua vida social por completo! Brincadeirinha :). O jogo que trago marcou muito minha infância, foram horas e horas, dias e dias, meses e meses, jogando essa bagaça. Sério mesmo, você começa a jogar de manhã e pisca o olho já é à noite e você continua a jogar. Então sem mais enrolação, vamos descobrir que jogo é esse que consome nosso precioso tempo e vida social.



Pokémon Simulator


Pokémon Simulator é um jogo de estratégia baseado em na franquia Pokémon. Seus aspectos gráficos não chamam muita atenção, mas pode ter certeza que se você pegar para jogar irá ficar horas e horas jogando. E o bom é que na época que o jogo foi desenvolvido, em meados de 2001 à 2004, não existia, pelo menos eu acho, o modo competitivo em jogos de Pokémon. Essa era à época em que era só atacar, atacar e atacar, sem nenhuma estratégia. O objetivo do jogo é vencer todos os Líderes de Ginásio, todos os torneios e treinadores, assim, você desbloqueia Mewtwo, e quando você captura ele meio que o jogo termina. Mas é lógico que quando você captura ele uma nova função é desbloqueada.


Mas você vai precisar um pouco de estratégia básica nesse jogo. Você tem que ter uma noção de que não irá vencer um Squirtle Nível 10 com um Cyndaquil Nível 20. Então toma cuidado. O bom desse jogo é que roda em qualquer computador, QUALQUER COMPUTADOR MESMO!!! SE FOR VER RODA NA CALCULADORA!!! É sério. Eu tinha um amigo que também jogava ele e o PC dele era daqueles antigos, os famoso PCs Caixotes. Aquilo ali tinha um processador mais antigo que Pokémon Emerald e se for ver nem tinha placa de vídeo!!! Brincadeira, todo computador tem placa de vídeo. Era um tipo esse.


Pokémon Simulator foi criado por Michael Madsen da empresa BirdieSoft, e está atualmente na versão 4.5. Mas seu desenvolvimento foi parado em Julho de 2004, e até hoje não foi lançado mais nenhuma versão dele. Os Pokémon que se encontra no jogo são das regiões de Kanto, Johto e Hoenn. Na época ainda não existia Sinnoh, mas bem que ele poderia criar um versão 5.0 com pelo menos essa região.


A mecânica do jogo é simples. Você tem as opções: Lutar Contra Pokémon Selvagem, Lutar Contra Treinadores, Líderes De Ginásio, Elite Dos Quatro, entre outras. Tem até torneios como no Anime. Quando você luta contra um treinador ele só tem um Pokémon, mas porque só um Black? Eu não faço a mínima ideia porque. E não é só ele que pode usar um, nós também só podemos escolher um para lutar contra ele, ou seja, se perder, diga "Tchau'' ao seu money. Os Pokémon se recuperam sozinhos depois das batalha, e isso é bom, já pensou ficar levando toda hora os seus Pokémon no Centro Pokémon, que saco séria!?


No jogo você encontra uma linda e cheirosa lojinha para você comprar suas PokéBolas e suas Poções. Para você evoluir seu Pokémon, você necessita chegar no nível que ele evolui e ir na Opção Evoluir Pokémon. Você pode descartar algum Pokémon que você não queira e você pode ter quantos Pokémon quiser. Além disso você encontra uma Pokédex e um Sistema de Comparação, que eu não entendo muito bem. E quando você estiver cansado de batalhar, você pode ir no Game Corner e fazer apostas para ganhar dinheiro ou itens. Mas um dica, eles roubam mais que o político brasileiro, então fica a dica.


Em Pokémon Simulator você pode exportar suas informações, ou seja, seu Save para colocar em outro computador, ou até mesmo mandar para internet. Eu lembro uma vez que fui na casa do meu amigo que tinha o PC Caixote e exportei o Save dele. Aí eu peguei e coloquei no meu jogo, pois ele já estava nos Ginásios de Hoenn, mas o jogo deu de travar bem na hora que eu estava jogando. E além de apagar o Save que eu tinha pegado, ele apagou o meu também, olha que sacanagem! Mas existe aquele velho ditado: "Quem mandou enfiar o nariz aonde não devia". O jogo também conta com um sistema aonde você pode importar músicas para tocar enquanto joga, mas isso é meio que desnecessário hoje em dia, mas valeu o esforço.



Então essa foi mais uma matéria do Descobrindo Fan-Games. Quero a opinião de vocês nos comentários. E deixem também sugestões de Fan-Games.

Link do jogo: http://adf.ly/1XXTSs

OBS: O link irá te redirecionar para o site do jogo. No canto inferior esquerdo haverá a opção de baixar.

É isso pessoal, fiquem ligados na PBN. Não se esqueça de compartilhar com os amigos nas Redes Sociais.

4 comentários:

  1. Miguel... Quem foi o ganhador da competição de Natal? Não vi nenhuma divulgação....

    ResponderExcluir
  2. joguei muito Pokémon simulator na época em que comecei a gostar de Pokémon, como eu ainda não sabia os controles do emulador de gba( fiquei quase 1 mês na tela inicial apertando botões e não conseguia entrar)o jeito foi jogar ele. Lembro que os pokémons de hoenn tinham os sprites bugados no meu pc caixotão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show. Pokémon Simulator foi o segundo jogo de Pokémon que joguei na minha vida.

      Excluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!