Quem Derrotará o Ash na Liga Kalos?

Em todos esses anos, Ash já participou de várias Ligas Pokémon. E em todos esses anos ele acaba perdendo a competição sendo derrotado por algum outro personagem. Ash já foi derrotado por um amigo, um desconhecido, um novo rival, um estranho e um despreparado. Enquanto alguns sonham com o dia em que Ash vencerá uma Liga, outros aguardam a derrota na liga local e a viagem para a próxima região. Atualmente, Ash está com sete insígnias e logo começará a Liga. Vejamos hoje quem pode ser o treinador que eventualmente vencerá o palletiano.

Tierno


Tierno é o primeiro rival que Ash conheceu em Kalos. Diferente de uns rivais mais recentes, Tierno e Ash são bons amigos. Tierno também está participando da busca por insígnias e é uma questão de tempo até que ele consiga as oito necessárias. Ele já mostrou que tem jeito pra batalha e sua estratégia envolvendo o ritmo e a dança já se mostrou bem eficaz. Além disso ele tem um Blastoise, quem sabe se ele não arranja uma Blastoisinite e mega evolui a criatura? Poderia haver uma disputa do Greninja de Ash contra o Blastoise de Tierno no fim da batalha com a tartaruga levando a melhor. Além disso Tierno tem um Raichu e Ash tem TRÊS Pokémon fracos contra ataques elétricos. Será que a equipe atual do palletiano foi pensada justamente para isso? Não seria estranho se Ash perdesse um ou Pokémon contra um Raichu bem treinado.

Sawyer

Sawyer é um treinador ainda inciante. Recebeu um Treecko do Professor Birch em Hoenn e viajou para Kalos para participar da liga. Sawyer aparenta ser bem inexperiente mas alguns o apontam como um treinador que vai evoluindo e aprendendo com os erros. Ele anota tudo num caderninho e tenta bolar estratégias baseado em suas anotações. E depois de se interessar pelo estilo de batalha de Ash e aprender um pouco com ele, não seria estranho se Sawyer fosse aparecendo cada vez mais forte no anime e derrotasse Ash ao fim da Liga Kalos. Ele também tem um Grovyle e pode aparecer com um Mega Sceptile quando menos esperarmos. Alguns já especulam que o Mega Sceptile do poster de XY e Z seja dele.

Alain


Alain se tornou bem querido pelos fãs de Pokémon. E desde sua estréia nos especiais sobre Mega Evoluções os fãs esperam que Alain enfrente Ash e que os dois travem um confronto de Mega Charizard X vs Mega Charizard Y. Alain já se mostrou um forte treinador ao derrotar Mega Absol e Mega Garchomp em batalhas 1 x 1. Apesar das expectativas dos fãs, Alain não mostra interesse na busca por insígnias e só possui um único Pokémon, aparentemente. Seria difícil chegar à Liga Kalos assim.

Um personagem novo

O que Ritchie, Harisson, Tyson, Tobias e Cameron tem em comum? Todos eles foram introduzidos na história na reta final da temporada, próximo ou durante a liga regional. Os treinadores que derrotaram Ash foram personagens apresentados ao público próximo do fim da geração. Se o padrão se repetir esqueça Tierno, Sawyer e Alain. Ash será derrotado por um treinador novo com uma equipe bem forte ou com dois Pokémon lendários na equipe. Apesar de Pokémon XY ter quebrado alguns padrões definidos nas gerações anteriores, não dá pra dizer se esse será uma exceção à nova regra.

Ninguém


Por fim pode acontecer o inimaginável e inesperado, Ash pode acabar vencendo a Liga Kalos e se tornar campeão. Embora seu histórico de 5 ligas perdidas, 1 ganha alguém leva a Liga Laranja em consideração? e 1 desistência (tava pra acontecer uma competição com os vencedores da batalha da fronteira mas Ash recusou) não seja dos melhores, os roteiristas podem acabar por ouvir a parcela de fãs que clama por um novo protagonista para o anime. Sabemos que a nova equipe do Ash é relativamente forte e que talvez apareça um novo Tobias mas nada é certo em Pokémon mesmo.

O que achou, leitor? Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários.

EvertonCable

Gosto de ler, escrever, desenhar, cantar, jogar videogame e tenho uma imaginação muito fértil. Costumo imaginar histórias próprias ou fazer releituras de outras já existentes. Atualmente criando meu próprio livro.

33 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Sei não em, so sei que as batalhas sera epicas, nem ligo que ganhe ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por mais pessoas como vc.... eu sei que é chato ver o ash perde na liga mas tirando a liga de unova toda vez que ele entrou fez seu melhor e as batalhas tem sido epicas pra mim é melhora saga de batalha de ginasio.... minha temporada preferida que é sinnoh dos 8 ginasio 5 foram epicas e na de kalos ate agora dos 7 ginasio 6 sao espetaculares e muito boa so q nao superou a que considero a melhotr do mesmo tipo

      Excluir
  2. Mister x: ISTO É UM ABSURDO O ASH TEM QUE VENCER A LIGA DE KALOS E IR PARA LIGA DOS CAMPEÕES COM SEUS ANTIGOS RIVAIS E ATÉ LÁ ELE TERÁ A MEGA CHARIZAD Y E SERENA COMO SUA FUTURA ESPOSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKKK
      Rindo eternamente aqui.

      Excluir
    2. #ForçaAsh

      Excluir
    3. 1 o segundo ate pode +- e outra o ash pode chegar ate as finais mais ganhar sonhar é possivel

      Excluir
  3. Confirmado
    http://pokemonmegagenbr.com/mega-noticia-greninja-do-ash-e-mega-sceptile/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw péla dlç de spoiler cara vlw mesmo

      Excluir
    2. Ah cara, jura que tu só ia saber disso enquanto assistia o episódio. Jura que tu jamais iria desconfiar que essa possibilidade podesse vazar em algum lugar antes e jura que você só ia descobrir isso quando visse no episódio depois de legendarem. Faça-me o favor néh.

      Excluir
  4. ia ser foda esse novo rival tivesse pokemon inicial da 7ª Geração um poke tigre bem fodão *-*

    ResponderExcluir
  5. Possa ser que Ash ganhe essa Liga sim, muitas teorias foram quebradas em Kalos, algumas delas é a que Ash tenha todos os iniciais de grama, mas ele não capturou o Chespin (pelo menos até agora), outra teoria é a de que o inicial de água de Ash não evolua, porém seu Froakie evoluiu para Frogadier e logo irá evoluir para Greninja. Possa ser que dessa vez Ash vença a Liga, e vencendo a Liga, isso não significa que o anime esta acabando ou que um novo protagonista irá entrar no lugar, ainda é possível colocar muita historia com Ash depois de vencer a Liga. E Ash aparenta estar muito forte até agora, pois pelo que me lembro ele apenas perdeu para a 1ª Líder de Ginásio (Viola), e depois derrotou todos os outros lideres seguidamente até agora (me corrijam se eu estiver errado (e ainda não sei se Ash perdeu ou venceu no ginásio de Olympia, só quero saber quando assistir legendado)). Portanto há uma ótima chance de Ash vencer a Liga de Kalos.

    ResponderExcluir
  6. Ganhar ele não vai porque Pokemon + crianças + jogo + filme + anime = A dinheiro.
    Kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Ganhar ele não vai porque Pokemon + crianças + jogo + filme + anime = A dinheiro.
    Kkkkkkk DELÍCIA

    ResponderExcluir
  8. Cara, adiciona o Trevor, todos esquecem completamente dele não sei porquê, ele também tah pegando as insignias '-'

    ResponderExcluir
  9. Opa. Que papo é esse da batalha da fronteira? Alguém me explica? Como assim ele desistiu de uma competição com os vencedores?
    Eu só sabia que foi a ele oferecido o cargo de novo campeão da fronteira, mas não que ele poderia competir com outros vencedores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que eulembro tbm foi isso que tbm mistifica o ash nao vence um liga por causa disso ele bem pode vence uma e decidir que vai continua sua jornada porq no anime aparentemente ser mestre pokemon vc tem q ter titulos e uma liga é so um.... se nao vc nao poderia batalha com um campeao ou alguem q faça parte da elites dos 4 sem vence a liga

      Excluir
    2. Assim, depois que Ash vence Brandon ele fica sabendo que ia acontecer um torneio tipo Liga Pokémon com os treinadores que venceram a Batalha da Fronteira. O vencedor do torneio poderia se tornar um Cérebro d Fronteira mas Ash não quis participar.

      Excluir
  10. Acredito que dessa vez Ash ganha a liga e engata em um relacionamento com Serena, e futuramente na setima geração venha um novo protagonista. Como a maioria de vocês sabem, Ash deveria ter ganhado a liga Sinnoh e em BW ter aparecido Black como novo protagonista, mas de ultima hora os roteristas mudaram de ideia e para fazer isso botaram Tobias na historia, mas eu acredito que dessa vez Ash ganhe se nao vao ter que repitir o feito de lendarios no time.

    ResponderExcluir
  11. Acho que dessa vez o Ash ganha a Liga, Serena ganha o título de rainha de Kalos, os dois se casam e viverão felizes para sempre.

    Se eu estiver certo, eu vou odiar isso, Ash é meu protagonista favorito, se ele sair, seja quem for o novo protagonista será alguém insuportável, afinal a moda hoje é ter protagonistas com jeitão de anti-heroi todo metindinho, e com certeza um novo protagonista do Pokémon seria assim.

    Eu torço pra estar errado, mas parece que tudo tá se desenhado para o fim da jornada do Ash, as previsões da Olympia, sua ligação rara milenar com o Greninja,o ciclo do Ash na franquia Pokémon tá perto do fim, mas pelo menos ele vai ter um final feliz, vai finalizar sua vida de treinador pokemon se tornando uma lenda.

    ResponderExcluir
  12. Talvez ele poderia até ganhar, ai o novo arco seria ele em busca da Elite 4 os desafiando e claro, perdendo, para então chegar uma nova saga.
    Mas dificilmente ele ganha, seria interessante ver ele perder ao menos na final da liga.
    Porém eu não me importo muito se ele ganha ou perde, quero ver as batalhas :p
    E se pararmos pra pensar o Ash tem 10 anos (qqqq), sempre terá alguém mais bem preparado (tirando Best Wishes que foi uma palhaçada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapha vc esta errado ash não precisaria perder para elite 4 pois existe uma elite 4 e um campeão para cada região

      Excluir
  13. Queria entender porquê alguém não levaria a Liga Laranja em consideração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que quase nada de relevante acontece na Liga Laranja. Ela foi criada só pra encher linguiça enquanto o anime não chegava na fase GS.

      Excluir
    2. E o que aconteceu de relevante na maioria dos episódios da saga de Johto? Ou de Hoenn? Ou de qualquer outro episódio que não é relevante? Quantos episódios de Pokémon são assim mesmo? A Liga Laranja foi como qualquer outra que aconteceu anime e que consequentemente é mais do que óbvio é tão legítima como qualquer outra que tenha acontecido no anime.

      Excluir
    3. Pois é, mas a Liga Laranja era mais fácil. Menos Insígnias, nem todas envolviam batalha, e não tinha um torneio com todos os colecionadores das Insígnias se enfrentando.

      Excluir
  14. Véio, só quero saber qual vai ser o sexto pokémon do Ash em Kalos...Do jeito que os roteiristas são, é capaz de ser um Vivillon só para fechar a cota de flying types de Kalos...

    ResponderExcluir
  15. Que ele vai perder isso todos já sabem, como e contra quem isso que é o grande mistério, que diga-se de passagem está tornando-se cada vez mais humilhante e chato

    ResponderExcluir
  16. Mas tem um problema: nao sei onde vi que alguem que trabalha la ou sei la que disse que quando o Ash/Satoshi vencer uma liga o anime vai acabar

    ResponderExcluir
  17. Cable, acho que você se equivocou um pouco em dizer que o Ash iria participar de uma Liga de vencedores da Battle Frontier. Na verdade, ele recebe um convite para ocupar o cargo de Frontier Brain, mas acaba recusando. É só dar uma conferida na página da Bulbapedia referente a essa temporada pra confirmar.

    ResponderExcluir
  18. kkkkk ta de brincadeira..ainda fazem a piada de "pra quem ash vai perder na liga" kkkkkkkkk claro q sera pro shota..esse anime adora nos deixar deprimidos...e sobre a batalha da fronteira, ash recusa o convite de ser um cérebro da fronteira..pois ele sendo um cérebro da fronteira ele não poderia sair mais em jornada! como ele mesmo disse no anime! "ainda tenho muito o q descobrir" eu já desisti de pokémon rsrs

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que Ash vai perder esta liga eu não duvido daquele greninja ser derrubado por um simples rattata com tail shipt na primeira fase da liga kkk.

    ResponderExcluir
  20. e que tal esperarmos para ver o que acontece, é desnecessário discutir se ela ganha ou não, esperamos para ver

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال